[ÍNDICE]

TÍTULO
Indica versão em inglês do artigo. Para acessar, clique na bandeira.
 
A ATUAÇÃO DO TUTOR NOS FÓRUNS DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO
A AUTONOMIA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: REFLEXÕES SOBRE O PAPEL DO ALUNO
A AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA É INOVADORA? – UMA REFLEXÃO
A COMPREENSÃO DOS ALUNOS SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR E DO TUTOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
A CONTRIBUIÇÃO DAS FERRAMENTAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO INTERDISCIPLINAR
A DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR E A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: ALGUMAS REFLEXÕES PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
A EAD NA DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO À EDUCAÇÃO POR PARTE DOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA VISUAL VIA AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA DO CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA DE MINAS GERAIS - CREA-MG
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PODER JUDICIÁRIO: O PAPEL INTEGRADOR DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA
A ESCOLHA DE MÍDIAS E O MODELO DE CURSO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O CASO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA OFERTADO PELO IF-SC
A GESTÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EAD: CONSTRUÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO, MÍDIAS INTEGRADAS E CONTEÚDOS EDUCACIONAIS COMO ELEMENTOS CENTRAIS EM APOIO AO ALUNO
A INCLUSÃO DIGITAL E MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA ATRAVÉS DO ENSINO DE BIOÉTICA
A INTERAÇÃO E CONVERGÊNCIAS DE FERRAMENTAS DE GESTÃO DE REDES SOCIAIS DE INFORMAÇÃO DO AMBIENTE MOODLE POR PROFISSIONAIS DA ÁREA DE MEIO AMBIENTE
A INTERATIVIDADE NO PROCESSO EDUCATIVO VIA ROTAS DE APRENDIZAGEM EM EAD
A PERCEPÇÃO DOS GESTORES EM RELAÇÃO À IMPLANTAÇÃO DO E-LEARNING: UM ESTUDO EM EMPRESAS EM DIFERENTES ESTÁGIOS DE IMPLANTAÇÃO
A PRÁXIS DOCENTE À LUZ DA COMPLEXIDADE: A AULA NO AMBIENTE VIRTUAL
A PRODUÇÃO DE INTERFACES VISUAIS PARA OBJETOS DE APRENDIZAGEM QUE PODEM SER UTILIZADOS COMO MATERIAIS EDUCACIONAIS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
A RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO NO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA DO IFSC.
A TERMINOLOGIA DA EAD: CONCEITO E COMPREENSÃO
A TUTORIA PRESENCIAL NA EAD
A UTILIZAÇÃO DA REALIDADE AUMENTADA EM ATIVIDADES PRÁTICAS/COMPLEMENTARES COMO MOTIVAÇÃO PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
A UTILIZAÇÃO DE PLANOS DE TESTES COMO INSTRUMENTO DE QUALIDADE NA PRODUÇÃO DE SALAS NO MOODLE
A VINCULAÇÃO DA RACIONALIDADE ARGUMENTATIVA DE PERELMAN COM O MOBILE LEARNING: O PROFESSOR COMO UM ARQUITETO DE SISTEMAS DE APRENDIZAGEM HÍBRIDOS
A VISÃO DE UM COORDENADOR DE UM CURSO A DISTÂNCIA
ACERTOS E ERROS SOBRE AS LEIS DE NEWTON NA VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO A DISTÂNCIA DA UFRPE
ACERVO DIGITAL INTEGRADO AO MOODLE
AÇÕES PEDAGÓGICAS EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA): INTERATIVIDADE VS. EVASÃO.
ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO ENSINO/APRENDIZADO POR MEIO DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
ALUNOS APROVAM EAD. E VOCÊ, PROFESSOR? ESTUDO COMPARATIVO DA EFICÁCIA DA MODALIDADE NO ENSINO SUPERIOR
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM E A RELIGAÇÃO DOS SABERES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM:UM PANORAMA DA PRODUÇÃO NACIONAL
ANÁLISE CRÍTICA DE UM PROJETO INSTRUCIONAL DE CURSO A DISTÂNCIA VIRTUAL
ANÁLISE DAS PRÁTICAS TUTORIAIS EM UMA DISCIPLINA DE GRADUAÇÃO ON-LINE
APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS DA PRODUÇÃO ENXUTA NA GESTÃO DE PROJETOS DE EAD
APOIO AO ESTAGIÁRIO EM UM POLO PRESENCIAL
ARQUITETURAS PEDAGÓGICAS NAS DOCÊNCIAS DAS ALUNAS-PROFESSORAS DO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UFRGS: ENSAIO, RELATO E CONSIDERAÇÕES.
AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DA TUTORIA VIRTUAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: VOZES DOS TUTORES
AS HABILIDADES E AS INTELIGÊNCIAS DO TUTOR VIRTUAL NO TRABALHO EM EAD
AUTONOMIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: RELATOS A PARTIR DA PRÁTICA DE TUTORIA NA DISCIPLINA FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO EM DOIS CURSOS DE LICENCIATURA DA UFPBVIRTUAL
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO ONLINE: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS PARA UMA AVALIAÇÃO FORMATIVA-REGULADORA
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE PROGRAMAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EXERCÍCIO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: UMA PESQUISA LONGITUDINAL
AVALIAÇÃO DE CURSOS ON-LINE: UMA ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DO DESIGN INSTRUCIONAL
AVALIAÇÃO DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO DE APOIO À EDUCAÇÃO PRESENCIAL EM CURSO DE GRADUAÇÃO EM BIOLOGIA
AVALIAÇÃO DE UM PROCESSO E SOFTWARE PARA A PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS DE ENSINO
AVALIAÇÃO DO CURSO A DISTÂNCIA CONSTRUA SUA SALA DE AULA EM MOODLE
AVALIAÇÃO DO DOMÍNIO AFETIVO EM CURSOS ONLINE
AVALIAÇÃO QUALITATIVA DISCENTE DO OBJETO DE APRENDIZAGEM DIVISÃO CELULAR (MITOSE)
AVALIANDO A EFETIVIDADE DO USO DAS MÍDIAS NA EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DO PROFESSOR
CANAL MINAS SAÚDE: A COMUNICAÇÃO E A EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM MINAS GERAIS
CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA E INCLUSÃO DIGITAL: A INTEGRAÇÃO POSSÍVEL
CERTIFICAÇÃO DO CONHECIMENTO: ANÁLISE E REVISÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS APRESENTADOS NOS CONGRESSOS DA ABED NO PERÍODO DE 2001 A 2009.
CHAT EDUCACIONAL NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM ENFERMAGEM
COMO A INTERAÇÃO ENTRE AS PESSOAS ENVOLVIDAS NA EAD (ALUNO, PROFESSOR TUTOR, PROFESSOR TEMÁTICO, MONITOR E OUTROS) PODE TORNAR A APRENDIZAGEM MAIS ATRAENTE E SIGNIFICATIVA?
COMPLEXIDADE DA GESTÃO EM EAD
COMUNICAÇÃO DOS TEMPOS MODERNOS; REDES SOCIAIS
COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
CONCEPÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIASSELVI
CONSELHOS AOS DOCENTES DESBRAVADORES NA EAD ONLINE: DEDICAÇÃO, HUMILDADE E OUSADIA
CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA ENTRE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM EM CURSO EAD
CONSTRUÇÃO DE UMA CULTURA DE RÁDIO WEB PARA EAD
DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS PARA GESTÃO DA QUALIDADE DE CURSOS DE EAD, BASEADO EM INDICADORES DO PROGRAMA MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO NA UFPR
DESIGN UNIVERSAL: SOLUÇÃO PARA A ACESSIBILIDADE NO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA
DISCIPLINA DE QUÍMICA GERAL NA MODALIDADE A DISTÂNCIA MINISTRADA PARA ALUNOS DEPENDENTES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ÁREA DA SAÚDE.
EDUCAÇÃO (BÁSICA) A DISTÂNCIA - POSSIBILIDADES
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: FORTES ALIADAS NO PROCESSO DE INCLUSÃO DOS SURDOS
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NUMA VISÃO DE GOVERNANÇA
EDUCAÇÃO MUSICAL A DISTÂNCIA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UMA AÇÃO NA UFSCAR
EDUTAINMENT:JOGUE E APRENDA MOTIVADO
ELABORANDO MATERIAL IMPRESSO PARA EAD
ENADE NO EAD: CST GESTÃO DA PODUÇÃO INDUSTRIAL – INADEQUAÇÕES DOS CRITÉRIOS
ESTADO DA ARTE NA FORMAÇÃO DE TUTORES
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ESTRATÉGIAS E POLÍTICAS PARA GESTÃO DE DIREITOS AUTORAIS EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ESTRATÉGIAS PARA CONSTRUÇÃO DE RELAÇÕES AFETIVAS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
ESTRUTURAÇÃO DE NÚCLEO E PÓLOS E IMPLANTAÇÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA DO SESI – DEPARTAMENTO REGIONAL DE GOIÁS.
ESTUDO COMPARATIVO DAS PLATAFORMAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM
ESTUDO DA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NA CIDADE DE PORTO VELHO
ESTUDO DE CASO - A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: INCENTIVOS E BARREIRAS
ESTUDO SOBRE OS PROBLEMAS DE USABILIDADE DA PLATAFORMA E-PROINFO
EVASÃO NA EDUCAÇÃO A DISTANCIA EM RORAIMA : UM ESTUDO DE CASO
EVASÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO SOBRE A EVASÃO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
FATORES DE QUALIDADE: PONTOS POSITIVOS DO EMPREGO DA TECNOLOGIA EAD NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CONSÓRCIO CEDERJ - UFRRJ.
FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA: UM CAMINHO POSSÍVEL? PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTOS
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
FORMAÇÃO CONTINUADA DE TUTOR A DISTÂNCIA UAB/UNB NA PERSPECTIVA DO ESTUDO DE CASO
FORMAÇÃO DE TUTORES COM ÊNFASE NA AVALIAÇÃO FORMATIVA DA APRENDIZAGEM
FORMAÇÃO ONLINE DO GESTOR ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES DA VIA DA COMPLEXIDADE
FORMAÇÃO PARA DOCÊNCIA ONLINE COM USO INTERATIVO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
GESTÃO DA LOGÍSTICA EM EAD: A EXPERIÊNCIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ
GESTÃO DE ESTABELECIMENTOS PRISIONAIS – TECNÓLOGO SUPERIOR NA PUC MINAS VIRTUAL
GESTÃO DO CONHECIMENTO NOS SISTEMAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: TÉCNICAS E FERRAMENTAS PARA MELHORAR O PROCESSO DE PRODUÇÃO
IMPLANTAÇÃO DA METODOLOGIA DE ENSINO A DISTÂNCIA NA ESCOLA DA MAGISTRATURA DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO: UMA IDEIA, VÁRIAS DESCOBERTAS.
INCLUSÃO DIGITAL: METAS MOTIVACIONAIS DE IDOSOS
INSTRUMENTO PARA AVALIAR AS COMPETÊNCIAS NO TRABALHO DE TUTORIA NA MODALIDADE EAD
INTERAÇÃO ON LINE: POSSIBILIDADES E EFICÁCIA
INVESTIGANDO OS FATORES INFLUENCIADORES DA DESISTÊNCIA DE CURSOS A DISTÂNCIA
LETRAMENTO DIGITAL DE JOVENS E ADULTOS EM EMPRESAS E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
LOUSA DIGITAL INTERATIVA NO ENSINO SUPERIOR: CONSTRUINDO NOVAS INTERAÇÕES
MAPEAMENTO DE PROCESSOS NA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO: UMA FERRAMENTA DE GESTÃO E APPROACH
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E DIÁLOGO NA EAD EM UM CURSO ON-LINE
METODOLOGIA ANDRAGÓGICA E DOCÊNCIA TRANSDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
METODOLOGIA SESI PARA PRODUÇÃO DE SOLUÇÃO EDUCATIVA A DISTÂNCIA – SEAD
MOBILIDADE E EDUCAÇÃO: PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DE MATERIAIS AUDIOVISUAIS MÓVEIS EM EDUCAÇÃO MUSICAL A DISTÂNCIA
NOVO PROFESSOR, NOVO ALUNO E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EAD: UMA ABORDAGEM DOS TEXTOS COLABORATIVOS EM EAD DO CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES - OFERTA 5 DO PÓLO DE SÃO LUÍS DA UEMANET.
NOVOS RUMOS PARA A INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO PELO USO DA COMPUTAÇÃO EM NUVEM (CLOUD EDUCATION): UM ESTUDO DE CASO DO GOOGLE APPS
O AVA EM USO: A SALA DE AULA ONLINE DE GEOMETRIA DESCRITIVA
O CURSO DE ENSINO À DISTÂNCIA DA ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS DO EXÉRCITO BRASILEIRO
O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS ARGUMENTATIVAS EM FÓRUNS DE DISCUSSÃO
O DESIGNER INSTRUCIONAL COMO UM LAPIDÁRIO: DA LAPIDAÇÃO DO CONTEÚDO BRUTO À TRANSFORMAÇÃO EM UM PRECIOSO CURSO
O DIÁRIO DE CURSO COMO INSTRUMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM UM CURSO MODULAR ONLINE
O ESTADO DA ARTE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA META-ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DA UFSC
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL NA MODALIDADE A DISTÂNCIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DA UFRPE
O GT-AUNE DA PUCPR E O USO DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO PROCESSO DE INCLUSÃO DOS ACADÊMICOS
O MOODLE COMO INTERFACE FACILITADORA DO ACESSO AO CONHECIMENTO, UM ESTUDO DE CASO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS
O OBSERVATÓRIO DA CULTURA DIGITAL: A NOVA LINHA DE PESQUISA DA ESCOLA DO FUTURO DA USP
O PAPEL DO TUTOR A DISTÂNCIA NO ENSINO DE INFORMÁTICA: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET UAB/IFSUL
O PERFIL DE USUÁRIOS DOS FÓRUNS ON-LINE APLICADOS NA EDUCAÇÃO MUSICAL A DISTÂNCIA
O PLANEJAMENTO DE DISCIPLINAS NA MODALIDADE DE ENSINO SEMI-PRESENCIAL
O PLANEJAMENTO DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTANCIA
O PORTFÓLIO COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO: SENTIDOS E SIGNIFICADOS CONSTRUÍDOS E COMPARTILHADOS EM UM CURSO A DISTÂNCIA
O PRINCÍPIO DA MODALIDADE COMO FATOR GERADOR DE UMA MELHOR APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO
O QUE PENSAM OS DOCENTES SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NAS PRÁTICAS DE ENSINO? UM ESTUDO DE CASO COM PROFISSIONAIS PARTICIPANTES DO CURSO "" A INTERNET NA EDUCAÇÃO: RECURSOS E APLICAÇÕES""."
O RETORNO DO INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA UTILIZANDO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
O USO DE SOFTWARE PARA CONTROLE DE VERSÕES COMO FERRAMENTA DE APOIO À PRODUÇÃO DE MATERIAIS INSTRUCIONAIS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - EAD
OS DESAFIOS DA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NO CURSO DE LICENCIATURA EM FISICA (PRO-LICENCIATURA)
OS DESAFIOS NA UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DA GEOMETRIA
OS RESULTADOS DO E-LEARNING NO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO DE ACORDO COM A PERCEPÇÃO DOS GESTORES
OTIMIZAÇÃO NA ELABORAÇÃO E (RE)UTILIZAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA DENTRO DA ABORDAGEM COMUNICATIVA
PAULO FREIRE E A EAD: UMA RELAÇÃO PRÓXIMA E POSSÍVEL
PERCEPÇÃO DOS GESTORES SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO E-LEARNING NA EMPRESA: ESTUDO DE CASO NA PORTO ALEGRE CLÍNICAS
PERFIS DA DOCÊNCIA ONLINE INDEPENDENTE: UM LEVANTAMENTO INICIAL
PLANEJAMENTO E CONCEPÇÃO DE OBJETOS EDUCACIONAIS HIPERMÍDIA PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
PLANEJAMENTO E GESTÃO DAS DISCIPLINAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA EM CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL: CONTEÚDO, APRENDIZAGEM E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
PLANEJAMENTO E IMPLEMENTAÇÃO DE UM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM EAD – A EXPERIÊNCIA DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA (IF-SC), ATRAVÉS DO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL.
PORTAL EDUCACIONAL COMO APOIO A UMA EDUCAÇÃO INOVADORA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
POSSIBILIDADES DA INTERFACE EDUCAÇÃO AMBIENTAL/EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO A DISTÂNCIA DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA
POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS DO USO DE VÍDEOS ANOTADOS NO YOUTUBE
POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS DA FERRAMENTA VISIBLE BODY NOS CURSOS DE SAÚDE
PROCESSO DE PLANEJAMENTO DA COMUNICAÇÃO EM PROJETOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA UTILIZANDO AS BOAS PRÁTICAS EM PROJETOS DO PMI 
PROCESSOS E RESULTADOS: A EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO CIEE
PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DE CURSO DE FORMAÇÃO GERAL E ATUALIDADES NA MODALIDADE EAD
PROPOSTA DE MODELO DE ENSINO SEMIPRESENCIAL EM UM PROGRAMA DE MESTRADO INTERINSTITUCIONAL
PROPOSTA DE SIMULADOR PARA ANÁLISE DE VIABILIDADE FINANCEIRA PARA CURSOS SUPERIORES A DISTÂNCIA
PROPOSTA DE UM CURSO DE IMAGINOLOGIA ODONTOLÓGICA EM AMBIENTE VIRTUAL.
PROPOSTA PARA CURSOS DE ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: MODELO EM DISCUSSÃO
QUALIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO: PRESTAÇÃO DE CONTAS OU MELHORIA
RECUPERAÇÃO PARALELA NA MODALIDADE À DISTÂNCIA E AS CONTRIBUIÇÕES DO SOFTWARE JAVA CLIC
REFLEXÕES SOBRE INTERSUBJETIVIDADE NA EDUCAÇÃO ONLINE EM SEU CARÁTER TRANSCENDENTE
RELATO DE EXPERIÊNCIA: MEU TRABALHO DE TUTORIA À DISTÂNCIA ATRAVÉS DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NO I CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS DA UTFPR/PR.
RESULTADOS OBTIDOS DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DAS PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL
SABER NAVEGAR É PRECISO: A CAPACITAÇÃO DO PROFESSOR NO USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO-APRENDIZAGEM
SABERES DOCENTES E FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EAD: UMA PESQUISA SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DO TRABALHO DOCENTE NA EAD, DE ACORDO COM A PERCEPÇÃO DOS TUTORES DO CURSO DE FILOSOFIA A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO.
SABERES DOCENTES NA EDUCAÇÃO ONLINE
SOFTWARE PARA PROCESSO DE GERENCIAMENTO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA EAD
TRABALHO CONJUNTO ENTRE UFSC E UNA-SUS: INOVAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA
TUTORIA E MONITORAMENTO ELETRÔNICO DAS ATIVIDADES DE ESTUDO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO-APRENDIZAGEM
TUTORIA ON LINE UMA PROPOSTA DE UM INSTRUMENTO PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA ÁREA DE CÁLCULO JUDICIAL
TUTORIA: UM INDICADOR PARA A QUALIDADE EM EAD
UAB EM TRANSIÇÃO: A CAPACITAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E TUTORES PARA A EDUCAÇÃO ONLINE COLABORATIVA NA UFPB VIRTUAL
UM MODELO PARA GESTÃO DE LICENCIATURAS NO EAD: EXPERIÊNCIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM INFORMÁTICA
UM NOVO OLHAR PARA CIÊNCIA QUÍMICA: O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DE FUTUROS CIENTISTAS
UMA HISTÓRIA, MUITOS CAPÍTULOS: A INOVAÇÃO NA APLICAÇÃO DE NARRATIVA TRANSMÍDIA EM CURSO DE LIBRAS A DISTÂNCIA
UMA NOVA ABORDAGEM NA PREPARAÇÃO DE MATERIAL IMPRESSO DA ÁREA DE ESTATÍSTICA PARA O ENSINO A DISTÂNCIA 
UMA NOVA FORMA DE PÓLO DE APOIO PRESENCIAL PARA EAD: O PÓLO DOS SONHOS
UMA PROPOSTA DE PLANEJAMENTO PARA CRIAÇÃO DE SALAS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) - MOODLE: MAPA DE ATIVIDADES ADAPTADO
UTILIZAÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS NO APOIO AO APRENDIZ NA EAD
UTILIZAÇÃO DO MODELO KANO PARA CLASSIFICAR IMPORTÂNCIA DE FUNCIONALIDADES EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
UTILIZANDO O AMBIENTE MOODLE COMO APOIO AO TREINAMENTO PRESENCIAL EM CORPORAÇÕES
VIDEOAULAS UMA REALIDADE SENDO ADOTADA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO E NAS CORPORAÇÕES
WEBRÁDIO ABED - CONVERGÊNCIA DE MÍDIAS E PROCESSOS COLABORATIVOS NA CRIAÇÃO DE UMA REDE DE INFORMAÇÕES JUNTO AOS SUJEITOS DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM EAD