TÍTULO |
Indica versão em inglês do artigo. Para acessar,
clique na bandeira. |
|
A ATUAÇÃO DO TUTOR NOS FÓRUNS DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO |
A AUTONOMIA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: REFLEXÕES SOBRE O PAPEL DO ALUNO
|
A AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA É INOVADORA? – UMA REFLEXÃO |
A COMPREENSÃO DOS ALUNOS SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR E DO TUTOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
|
A CONTRIBUIÇÃO DAS FERRAMENTAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO INTERDISCIPLINAR |
A DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR E A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: ALGUMAS REFLEXÕES PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
A EAD NA DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO À EDUCAÇÃO POR PARTE DOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA VISUAL VIA AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM |
A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA DO CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA DE MINAS GERAIS - CREA-MG
|
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PODER JUDICIÁRIO: O PAPEL INTEGRADOR DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA |
A ESCOLHA DE MÍDIAS E O MODELO DE CURSO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O CASO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA OFERTADO PELO IF-SC |
A GESTÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EAD: CONSTRUÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO, MÍDIAS INTEGRADAS E CONTEÚDOS EDUCACIONAIS COMO ELEMENTOS CENTRAIS EM APOIO AO ALUNO |
A INCLUSÃO DIGITAL E MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA ATRAVÉS DO ENSINO DE BIOÉTICA |
A INTERAÇÃO E CONVERGÊNCIAS DE FERRAMENTAS DE GESTÃO DE REDES SOCIAIS DE INFORMAÇÃO DO AMBIENTE MOODLE POR PROFISSIONAIS DA ÁREA DE MEIO AMBIENTE |
A INTERATIVIDADE NO PROCESSO EDUCATIVO VIA ROTAS DE APRENDIZAGEM EM EAD |
A PERCEPÇÃO DOS GESTORES EM RELAÇÃO À IMPLANTAÇÃO DO E-LEARNING: UM ESTUDO EM EMPRESAS EM DIFERENTES ESTÁGIOS DE IMPLANTAÇÃO |
A PRÁXIS DOCENTE À LUZ DA COMPLEXIDADE: A AULA NO AMBIENTE VIRTUAL |
A PRODUÇÃO DE INTERFACES VISUAIS PARA OBJETOS DE APRENDIZAGEM QUE PODEM SER UTILIZADOS COMO MATERIAIS EDUCACIONAIS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
|
A RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO NO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA DO IFSC. |
A TERMINOLOGIA DA EAD: CONCEITO E COMPREENSÃO |
A TUTORIA PRESENCIAL NA EAD |
A UTILIZAÇÃO DA REALIDADE AUMENTADA EM ATIVIDADES PRÁTICAS/COMPLEMENTARES COMO MOTIVAÇÃO PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
A UTILIZAÇÃO DE PLANOS DE TESTES COMO INSTRUMENTO DE QUALIDADE NA PRODUÇÃO DE SALAS NO MOODLE
|
A VINCULAÇÃO DA RACIONALIDADE ARGUMENTATIVA DE PERELMAN COM O MOBILE LEARNING: O PROFESSOR COMO UM ARQUITETO DE SISTEMAS DE APRENDIZAGEM HÍBRIDOS
|
A VISÃO DE UM COORDENADOR DE UM CURSO A DISTÂNCIA |
ACERTOS E ERROS SOBRE AS LEIS DE NEWTON NA VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO A DISTÂNCIA DA UFRPE |
ACERVO DIGITAL INTEGRADO AO MOODLE |
AÇÕES PEDAGÓGICAS EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA): INTERATIVIDADE VS. EVASÃO.
|
ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO ENSINO/APRENDIZADO POR MEIO DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
|
ALUNOS APROVAM EAD. E VOCÊ, PROFESSOR? ESTUDO COMPARATIVO DA EFICÁCIA DA MODALIDADE NO ENSINO SUPERIOR |
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM E A RELIGAÇÃO DOS SABERES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM:UM PANORAMA DA PRODUÇÃO NACIONAL
|
ANÁLISE CRÍTICA DE UM PROJETO INSTRUCIONAL DE CURSO A DISTÂNCIA VIRTUAL
|
ANÁLISE DAS PRÁTICAS TUTORIAIS EM UMA DISCIPLINA DE GRADUAÇÃO ON-LINE
|
APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS DA PRODUÇÃO ENXUTA NA GESTÃO DE PROJETOS DE EAD |
APOIO AO ESTAGIÁRIO EM UM POLO PRESENCIAL |
ARQUITETURAS PEDAGÓGICAS NAS DOCÊNCIAS DAS ALUNAS-PROFESSORAS DO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UFRGS: ENSAIO, RELATO E CONSIDERAÇÕES.
|
AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DA TUTORIA VIRTUAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: VOZES DOS TUTORES
|
AS HABILIDADES E AS INTELIGÊNCIAS DO TUTOR VIRTUAL NO TRABALHO EM EAD |
AUTONOMIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: RELATOS A PARTIR DA PRÁTICA DE TUTORIA NA DISCIPLINA FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO EM DOIS CURSOS DE LICENCIATURA DA UFPBVIRTUAL |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO ONLINE: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS PARA UMA AVALIAÇÃO FORMATIVA-REGULADORA |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE PROGRAMAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EXERCÍCIO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: UMA PESQUISA LONGITUDINAL |
AVALIAÇÃO DE CURSOS ON-LINE: UMA ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DO DESIGN INSTRUCIONAL |
AVALIAÇÃO DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO DE APOIO À EDUCAÇÃO PRESENCIAL EM CURSO DE GRADUAÇÃO EM BIOLOGIA |
AVALIAÇÃO DE UM PROCESSO E SOFTWARE PARA A PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS DE ENSINO |
AVALIAÇÃO DO CURSO A DISTÂNCIA CONSTRUA SUA SALA DE AULA EM MOODLE |
AVALIAÇÃO DO DOMÍNIO AFETIVO EM CURSOS ONLINE |
AVALIAÇÃO QUALITATIVA DISCENTE DO OBJETO DE APRENDIZAGEM DIVISÃO CELULAR (MITOSE) |
AVALIANDO A EFETIVIDADE DO USO DAS MÍDIAS NA EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DO PROFESSOR |
CANAL MINAS SAÚDE: A COMUNICAÇÃO E A EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM MINAS GERAIS |
CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA E INCLUSÃO DIGITAL: A INTEGRAÇÃO POSSÍVEL |
CERTIFICAÇÃO DO CONHECIMENTO: ANÁLISE E REVISÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS APRESENTADOS NOS CONGRESSOS DA ABED NO PERÍODO DE 2001 A 2009. |
CHAT EDUCACIONAL NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM ENFERMAGEM
|
COMO A INTERAÇÃO ENTRE AS PESSOAS ENVOLVIDAS NA EAD (ALUNO, PROFESSOR TUTOR, PROFESSOR TEMÁTICO, MONITOR E OUTROS) PODE TORNAR A APRENDIZAGEM MAIS ATRAENTE E SIGNIFICATIVA? |
COMPLEXIDADE DA GESTÃO EM EAD |
COMUNICAÇÃO DOS TEMPOS MODERNOS; REDES SOCIAIS |
COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM |
CONCEPÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIASSELVI
|
CONSELHOS AOS DOCENTES DESBRAVADORES NA EAD ONLINE: DEDICAÇÃO, HUMILDADE E OUSADIA |
CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA ENTRE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM EM CURSO EAD
|
CONSTRUÇÃO DE UMA CULTURA DE RÁDIO WEB PARA EAD |
DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS PARA GESTÃO DA QUALIDADE DE CURSOS DE EAD, BASEADO EM INDICADORES DO PROGRAMA MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO NA UFPR |
DESIGN UNIVERSAL: SOLUÇÃO PARA A ACESSIBILIDADE NO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA |
DISCIPLINA DE QUÍMICA GERAL NA MODALIDADE A DISTÂNCIA MINISTRADA PARA ALUNOS DEPENDENTES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ÁREA DA SAÚDE. |
EDUCAÇÃO (BÁSICA) A DISTÂNCIA - POSSIBILIDADES
|
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: FORTES ALIADAS NO PROCESSO DE INCLUSÃO DOS SURDOS
|
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NUMA VISÃO DE GOVERNANÇA |
EDUCAÇÃO MUSICAL A DISTÂNCIA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UMA AÇÃO NA UFSCAR |
EDUTAINMENT:JOGUE E APRENDA MOTIVADO |
ELABORANDO MATERIAL IMPRESSO PARA EAD |
ENADE NO EAD: CST GESTÃO DA PODUÇÃO INDUSTRIAL – INADEQUAÇÕES DOS CRITÉRIOS |
ESTADO DA ARTE NA FORMAÇÃO DE TUTORES |
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
ESTRATÉGIAS E POLÍTICAS PARA GESTÃO DE DIREITOS AUTORAIS EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
ESTRATÉGIAS PARA CONSTRUÇÃO DE RELAÇÕES AFETIVAS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM |
ESTRUTURAÇÃO DE NÚCLEO E PÓLOS E IMPLANTAÇÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA DO SESI – DEPARTAMENTO REGIONAL DE GOIÁS. |
ESTUDO COMPARATIVO DAS PLATAFORMAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM |
ESTUDO DA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NA CIDADE DE PORTO VELHO |
ESTUDO DE CASO - A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: INCENTIVOS E BARREIRAS |
ESTUDO SOBRE OS PROBLEMAS DE USABILIDADE DA PLATAFORMA E-PROINFO |
EVASÃO NA EDUCAÇÃO A DISTANCIA EM RORAIMA : UM ESTUDO DE CASO |
EVASÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO SOBRE A EVASÃO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR |
FATORES DE QUALIDADE: PONTOS POSITIVOS DO EMPREGO DA TECNOLOGIA EAD NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CONSÓRCIO CEDERJ - UFRRJ. |
FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA: UM CAMINHO POSSÍVEL? PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTOS |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE TUTOR A DISTÂNCIA UAB/UNB NA PERSPECTIVA DO ESTUDO DE CASO
|
FORMAÇÃO DE TUTORES COM ÊNFASE NA AVALIAÇÃO FORMATIVA DA APRENDIZAGEM |
FORMAÇÃO ONLINE DO GESTOR ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES DA VIA DA COMPLEXIDADE |
FORMAÇÃO PARA DOCÊNCIA ONLINE COM USO INTERATIVO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
|
GESTÃO DA LOGÍSTICA EM EAD: A EXPERIÊNCIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ |
GESTÃO DE ESTABELECIMENTOS PRISIONAIS – TECNÓLOGO SUPERIOR NA PUC MINAS VIRTUAL |
GESTÃO DO CONHECIMENTO NOS SISTEMAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: TÉCNICAS E FERRAMENTAS PARA MELHORAR O PROCESSO DE PRODUÇÃO |
IMPLANTAÇÃO DA METODOLOGIA DE ENSINO A DISTÂNCIA NA ESCOLA DA MAGISTRATURA DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO: UMA IDEIA, VÁRIAS DESCOBERTAS. |
INCLUSÃO DIGITAL: METAS MOTIVACIONAIS DE IDOSOS |
INSTRUMENTO PARA AVALIAR AS COMPETÊNCIAS NO TRABALHO DE TUTORIA NA MODALIDADE EAD |
INTERAÇÃO ON LINE: POSSIBILIDADES E EFICÁCIA |
INVESTIGANDO OS FATORES INFLUENCIADORES DA DESISTÊNCIA DE CURSOS A DISTÂNCIA |
LETRAMENTO DIGITAL DE JOVENS E ADULTOS EM EMPRESAS E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
LOUSA DIGITAL INTERATIVA NO ENSINO SUPERIOR: CONSTRUINDO NOVAS INTERAÇÕES |
MAPEAMENTO DE PROCESSOS NA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO: UMA FERRAMENTA DE GESTÃO E APPROACH |
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E DIÁLOGO NA EAD EM UM CURSO ON-LINE |
METODOLOGIA ANDRAGÓGICA E DOCÊNCIA TRANSDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
METODOLOGIA SESI PARA PRODUÇÃO DE SOLUÇÃO EDUCATIVA A DISTÂNCIA – SEAD |
MOBILIDADE E EDUCAÇÃO: PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DE MATERIAIS AUDIOVISUAIS MÓVEIS EM EDUCAÇÃO MUSICAL A DISTÂNCIA |
NOVO PROFESSOR, NOVO ALUNO E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EAD: UMA ABORDAGEM DOS TEXTOS COLABORATIVOS EM EAD DO CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES - OFERTA 5 DO PÓLO DE SÃO LUÍS DA UEMANET.
|
NOVOS RUMOS PARA A INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO PELO USO DA COMPUTAÇÃO EM NUVEM (CLOUD EDUCATION): UM ESTUDO DE CASO DO GOOGLE APPS |
O AVA EM USO: A SALA DE AULA ONLINE DE GEOMETRIA DESCRITIVA |
O CURSO DE ENSINO À DISTÂNCIA DA ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS DO EXÉRCITO BRASILEIRO
|
O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS ARGUMENTATIVAS EM FÓRUNS DE DISCUSSÃO |
O DESIGNER INSTRUCIONAL COMO UM LAPIDÁRIO: DA LAPIDAÇÃO DO CONTEÚDO BRUTO À TRANSFORMAÇÃO EM UM PRECIOSO CURSO
|
O DIÁRIO DE CURSO COMO INSTRUMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM UM CURSO MODULAR ONLINE |
O ESTADO DA ARTE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA META-ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DA UFSC |
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL NA MODALIDADE A DISTÂNCIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DA UFRPE |
O GT-AUNE DA PUCPR E O USO DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO PROCESSO DE INCLUSÃO DOS ACADÊMICOS |
O MOODLE COMO INTERFACE FACILITADORA DO ACESSO AO CONHECIMENTO, UM ESTUDO DE CASO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS |
O OBSERVATÓRIO DA CULTURA DIGITAL: A NOVA LINHA DE PESQUISA DA ESCOLA DO FUTURO DA USP
|
O PAPEL DO TUTOR A DISTÂNCIA NO ENSINO DE INFORMÁTICA: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET UAB/IFSUL |
O PERFIL DE USUÁRIOS DOS FÓRUNS ON-LINE APLICADOS NA EDUCAÇÃO MUSICAL A DISTÂNCIA |
O PLANEJAMENTO DE DISCIPLINAS NA MODALIDADE DE ENSINO SEMI-PRESENCIAL |
O PLANEJAMENTO DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTANCIA |
O PORTFÓLIO COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO: SENTIDOS E SIGNIFICADOS CONSTRUÍDOS E COMPARTILHADOS EM UM CURSO A DISTÂNCIA |
O PRINCÍPIO DA MODALIDADE COMO FATOR GERADOR DE UMA MELHOR APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO |
O QUE PENSAM OS DOCENTES SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NAS PRÁTICAS DE ENSINO? UM ESTUDO DE CASO COM PROFISSIONAIS PARTICIPANTES DO CURSO "" A INTERNET NA EDUCAÇÃO: RECURSOS E APLICAÇÕES""." |
O RETORNO DO INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA UTILIZANDO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
O USO DE SOFTWARE PARA CONTROLE DE VERSÕES COMO FERRAMENTA DE APOIO À PRODUÇÃO DE MATERIAIS INSTRUCIONAIS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - EAD
|
OS DESAFIOS DA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NO CURSO DE LICENCIATURA EM FISICA (PRO-LICENCIATURA)
|
OS DESAFIOS NA UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DA GEOMETRIA |
OS RESULTADOS DO E-LEARNING NO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO DE ACORDO COM A PERCEPÇÃO DOS GESTORES |
OTIMIZAÇÃO NA ELABORAÇÃO E (RE)UTILIZAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA DENTRO DA ABORDAGEM COMUNICATIVA
|
PAULO FREIRE E A EAD: UMA RELAÇÃO PRÓXIMA E POSSÍVEL |
PERCEPÇÃO DOS GESTORES SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO E-LEARNING NA EMPRESA: ESTUDO DE CASO NA PORTO ALEGRE CLÍNICAS |
PERFIS DA DOCÊNCIA ONLINE INDEPENDENTE: UM LEVANTAMENTO INICIAL |
PLANEJAMENTO E CONCEPÇÃO DE OBJETOS EDUCACIONAIS HIPERMÍDIA PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
PLANEJAMENTO E GESTÃO DAS DISCIPLINAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA EM CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL: CONTEÚDO, APRENDIZAGEM E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO |
PLANEJAMENTO E IMPLEMENTAÇÃO DE UM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM EAD – A EXPERIÊNCIA DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA (IF-SC), ATRAVÉS DO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL. |
PORTAL EDUCACIONAL COMO APOIO A UMA EDUCAÇÃO INOVADORA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
POSSIBILIDADES DA INTERFACE EDUCAÇÃO AMBIENTAL/EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO A DISTÂNCIA DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA |
POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS DO USO DE VÍDEOS ANOTADOS NO YOUTUBE
|
POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS DA FERRAMENTA VISIBLE BODY NOS CURSOS DE SAÚDE |
PROCESSO DE PLANEJAMENTO DA COMUNICAÇÃO EM PROJETOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA UTILIZANDO AS BOAS PRÁTICAS EM PROJETOS DO PMI
|
PROCESSOS E RESULTADOS: A EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO CIEE |
PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DE CURSO DE FORMAÇÃO GERAL E ATUALIDADES NA MODALIDADE EAD |
PROPOSTA DE MODELO DE ENSINO SEMIPRESENCIAL EM UM PROGRAMA DE MESTRADO INTERINSTITUCIONAL |
PROPOSTA DE SIMULADOR PARA ANÁLISE DE VIABILIDADE FINANCEIRA PARA CURSOS SUPERIORES A DISTÂNCIA |
PROPOSTA DE UM CURSO DE IMAGINOLOGIA ODONTOLÓGICA EM AMBIENTE VIRTUAL. |
PROPOSTA PARA CURSOS DE ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: MODELO EM DISCUSSÃO |
QUALIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO: PRESTAÇÃO DE CONTAS OU MELHORIA |
RECUPERAÇÃO PARALELA NA MODALIDADE À DISTÂNCIA E AS CONTRIBUIÇÕES DO SOFTWARE JAVA CLIC |
REFLEXÕES SOBRE INTERSUBJETIVIDADE NA EDUCAÇÃO ONLINE EM SEU CARÁTER TRANSCENDENTE |
RELATO DE EXPERIÊNCIA: MEU TRABALHO DE TUTORIA À DISTÂNCIA ATRAVÉS DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NO I CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS DA UTFPR/PR. |
RESULTADOS OBTIDOS DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DAS PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL |
SABER NAVEGAR É PRECISO: A CAPACITAÇÃO DO PROFESSOR NO USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO-APRENDIZAGEM
|
SABERES DOCENTES E FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EAD: UMA PESQUISA SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DO TRABALHO DOCENTE NA EAD, DE ACORDO COM A PERCEPÇÃO DOS TUTORES DO CURSO DE FILOSOFIA A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO. |
SABERES DOCENTES NA EDUCAÇÃO ONLINE |
SOFTWARE PARA PROCESSO DE GERENCIAMENTO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA EAD |
TRABALHO CONJUNTO ENTRE UFSC E UNA-SUS: INOVAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA |
TUTORIA E MONITORAMENTO ELETRÔNICO DAS ATIVIDADES DE ESTUDO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO-APRENDIZAGEM |
TUTORIA ON LINE UMA PROPOSTA DE UM INSTRUMENTO PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA ÁREA DE CÁLCULO JUDICIAL
|
TUTORIA: UM INDICADOR PARA A QUALIDADE EM EAD |
UAB EM TRANSIÇÃO: A CAPACITAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E TUTORES PARA A EDUCAÇÃO ONLINE COLABORATIVA NA UFPB VIRTUAL |
UM MODELO PARA GESTÃO DE LICENCIATURAS NO EAD: EXPERIÊNCIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM INFORMÁTICA
|
UM NOVO OLHAR PARA CIÊNCIA QUÍMICA: O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DE FUTUROS CIENTISTAS |
UMA HISTÓRIA, MUITOS CAPÍTULOS: A INOVAÇÃO NA APLICAÇÃO DE NARRATIVA TRANSMÍDIA EM CURSO DE LIBRAS A DISTÂNCIA
|
UMA NOVA ABORDAGEM NA PREPARAÇÃO DE MATERIAL IMPRESSO DA ÁREA DE ESTATÍSTICA PARA O ENSINO A DISTÂNCIA
|
UMA NOVA FORMA DE PÓLO DE APOIO PRESENCIAL PARA EAD: O PÓLO DOS SONHOS |
UMA PROPOSTA DE PLANEJAMENTO PARA CRIAÇÃO DE SALAS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) - MOODLE: MAPA DE ATIVIDADES ADAPTADO
|
UTILIZAÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS NO APOIO AO APRENDIZ NA EAD
|
UTILIZAÇÃO DO MODELO KANO PARA CLASSIFICAR IMPORTÂNCIA DE FUNCIONALIDADES EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM |
UTILIZANDO O AMBIENTE MOODLE COMO APOIO AO TREINAMENTO PRESENCIAL EM CORPORAÇÕES
|
VIDEOAULAS UMA REALIDADE SENDO ADOTADA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO E NAS CORPORAÇÕES |
WEBRÁDIO ABED - CONVERGÊNCIA DE MÍDIAS E PROCESSOS COLABORATIVOS NA CRIAÇÃO DE UMA REDE DE INFORMAÇÕES JUNTO AOS SUJEITOS DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM EAD |