abed.org.br
Language:
Parceiros:
Mantenedores:

Anais

[ÍNDICE]

CATEGORIA: C - MÉTODOS E TECNOLOGIAS
A AÇÃO DO PROFESSOR DO ENSINO A DISTÂNCIA NA NOVA CONFIGURAÇÃO TECNOLÓGICA E DE ACESSO À INFORMAÇÃO
A CONFIANÇA DAS GERAÇÕES NO USO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM (AVEA)
A EDUCAÇÃO HÍBRIDA (BI-MODAL) NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES TUTORES NO CENÁRIO DA EAD: EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA - UNOESTE
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA: É POSSÍVEL TER QUALIDADE NA OFERTA EM EAD?
A IMPLANTAÇÃO DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA POR MEIO DA OFERTA DE DISCIPLINAS EM REGIME DE DEPENDÊNCIA
A IMPORTÂNCIA DA PREPARAÇÃO DO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM E TUTOR ON-LINE NO SUCESSO DE CURSOS EM AMBIENTE CORPORATIVO: O CASO DA CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 6ª REGIÃO NO USO DO PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SOB A ÓTICA CONSTRUTIVISTA: UMA ANÁLISE DO CURSO DE TURISMO DA CATÓLICA VIRTUAL
A MODALIDADE MISTA DE APRENDIZAGEM UTILIZANDO A ARTE DIGITAL COLABORATIVA INTEGRADA AO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA
A PEDAGOGIA DA DÚVIDA NUMA SALA DE AULA VIRTUAL INVERTIDA
A PROFICIÊNCIA DIGITAL FAVORECE A PRESENÇA SOCIAL EM CURSOS ONLINE.
A TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) A FAVOR DA AGILIDADE NA CONCLUSÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES EM CURSOS A DISTÂNCIA
A UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE COMO APOIO AO ENSINO PRESENCIAL: UM ESTUDO DE CASO
ABORDAGEM PEDAGÓGICA PARA CURSO DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE PARA ALÉM DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS
ANÁLISE DOS RECURSOS INTERATIVOS NA PRODUÇÃO DE E-BOOKS DIDÁTICOS
ARQUITETURA PARA CAPACITAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE EM SAÚDE BUCAL UTILIZANDO UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
AS REDES SOCIAIS E A EDUCAÇÃO: O USO DO FACEBOOK NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO SESI EM SANTA CATARINA
AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM CURSOS A DISTÂNCIA OFERTADOS NO FORMATO BLENDED LEARNING
BLENDED LEARNING - IMPACTO NA IMPLANTAÇÃO EM CURSOS SUPERIORES
BLENDED LEARNING: O CAMINHO NATURAL PARA AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
BLOG: ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM E INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO - NA REFLEXÃO UMA ABORDAGEM ÀS COMPETÊNCIAS.
BLOGS, WEBFOLIOS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD); CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM
CARTOGRAFIA DAS CONTROVERSIAS: O USO DA METODOLOGIA PARA O ESTUDO DE CONFLITOS NA EAD
COMUNIDADE TUTORES: UMA CONSTRUÇÃO INOVADORA PARA AS PRÁTICAS DOS TUTORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CONTRIBUIÇÕES PARA UMA APRENDIZAGEM ATIVA E COLABORATIVA: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM EAD
CRIAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM DIGITAL COMO APOIO À EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
CRIANDO POSSIBILIDADES PARA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: O CURRÍCULO E AS TDIC
CURSO A DISTÂNCIA DE DIREITO AMBIENTAL PARA JUÍZES IBERO-AMERICANOS: UMA EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NA JUSTIÇA FEDERAL DA 4ª REGIÃO
CURSO BLENDED COMO FERRAMENTA DE VIABILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA: O CASO DA CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 6ª REGIÃO (PE) EM PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO
DESENVOLVIMENTO DO JOGO "PODER E DECISÃO" CRIADO NA PRODUTORA DE JOGOS DA UNIVERSIDADE POSITIVO PARA O SEU CURSO DE DIREITO
DESENVOLVIMENTO E TESTAGEM DE SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS A DISTÂNCIA
DESIGN PEDAGÓGICO DE CURSOS A DISTÂNCIA E A INTEGRAÇÃO DE MÍDIAS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS
EAD E GÊNERO: UMA APRECIAÇÃO SOBRE A PREFERÊNCIA DA MODALIDADE PELAS MULHERES NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFMA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E INTERDISCIPLINARIDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE E CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING: RELATO DE EXPERIÊNCIA
EMITEC/BA: INTERATIVIDADE EM TEMPO REAL E SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
ENSINAR E APRENDER METODOLOGIA DA PESQUISA A DISTÂNCIA: ELEMENTOS PARA PENSAR A ORIENTAÇÃO MONOGRÁFICA NO ÂMBITO DA EAD
ENSINO A DISTÂNCIA: DO PRESENCIAL AO VIRTUAL EM UMA EXPERIÊNCIA DESAFIADORA
E-OD (ELECTRONIC OPINION DESCRIPTION): SISTEMA ELETRÔNICO DE PARECER DESCRITIVO
FACEBOOK UTILIZADO COMO UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA AJUDAR OS ESTUDANTES DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ, NO FORMATO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE UMA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O USO DE TIC
FORMAÇÃO DOCENTE PARA EAD: DESAFIOS E DIFICULDADES NO PROCESSO DE TRANSPOSIÇÃO DE CURSO PRESENCIAL PARA EAD, UM ESTUDO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CURITIBA
FORMAÇÃO EM TIC NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO DISTRITO FEDERAL
FORMAÇÃO PERMANENTE E CONTINUADA DE TUTORES EM EDUCAÇÃO ABERTA
FÓRUM: MEIO DE INTERAÇÃO NA EAD
FÓRUNS DE DISCUSSÃO NO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO "EAD E AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS": POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO
GAMEFICAÇÃO: PERSPECTIVAS DE UTILIZAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
GESTÃO DO CONHECIMENTO GERADO EM MÍDIAS DIGITAIS UTILIZADAS EM INTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE EAD
GESTÃO DOS FLUXOS DE OPERAÇÕES NA EAD: A COMUNICAÇÃO COMO COMPONENTE DA QUALIDADE
INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA LICENCIATURA EM ENFERMAGEM: WEBQUEST E HISTÓRIA EM QUADRINHOS
INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: CÁTEDRA LATINO-AMERICANA DE MOBILIDADE VIRTUAL
METODOLOGIA COM BASE PROBABILÍSTICA PARA A MEDIÇÃO DA EFICÁCIA DO PROCESSO DE ENSINO NOS SISTEMAS PRESENCIAL E A DISTÂNCIA
METODOLOGIA PARA IMPLEMENTAÇÃO E USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA REDE E-TEC BRASIL
METODOLOGIA PRESENCIAL ON-LINE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS EM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA NA UNESC
METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ENFERMAGEM: PROPOSTA INOVADORA EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
MOBILE-L: A AUTORIA COLABORATIVA DE APLICATIVOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
MODELOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA REDE PÚBLICA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
MOOCS. PARA ONDE CAMINHA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E O USO DE RECURSOS INFORMÁTICOS
O CHAT COMO FERRAMENTA COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO PROGRAMA EMITEC/BA
O ESTUDO DE FUNÇÕES NA EJA SEMIPRESENCIAL COM O FREEWARE WINPLOT: UMA ABORDAGEM HIPERTEXT
O PAPEL DAS RELAÇÕES AFETIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR
O PAPEL DO TUTOR COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
O PLANEJAMENTO EM TEMPOS DIGITAIS: UM PROCESSO A FAVOR DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA EAD SEBRAE.
O USO DA LINGUAGEM HIPERTEXTUAL NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: OS SUJEITOS DA EAD
O USO DE REDES SOCIAIS E TECNOLOGIA MÓVEL NA EAD NA PERSPECTIVA DO PROFESSOR
O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E INOVAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: O NOVO PERFIL DOS DOCENTES UNIVERSITÁRIOS
OBJETOS DE APRENDIZAGEM INCLUSIVOS: DESENVOLVIMENTO DE NARRATIVAS HIPERMIDIÁTICAS PARA ALUNOS SURDOS
PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES QUANTO À IMPLANTAÇÃO DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO APOIO AO ENSINO PRESENCIAL
PLANEJANDO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ABORDAGEM COM FOCO NOS ESTUDOS DO FUTURO
PODCAST: FERRAMENTA AGREGADORA NA INTERNACIONALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO?
POTENCIALIDADES E DESAFIOS DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM ENFERMAGEM
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INSPIRADAS NO SOCIOINTERACIONISMO: EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SIGNIFICATIVA
PRESENTES NA DISTANCIA: PRÁTICAS DOCENTES E NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO EAD, BRASIL O CASO DA UNIVERSIDADE POSITIVO ONLINE
PRINCÍPIOS ESTRUTURANTES PARA A CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
PRODUÇÃO DE GAME: PROPOSTA INOVADORA NO CURSO DE LICENCIATURA EM ENFERMAGEM
PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO ONLINE PARA CURSOS TÉCNICOS DO PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO
PRODUZINDO RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS COM MÍDIAS SOCIAS E MOBILIDADE
PROJETO DE INTEGRAÇÃO DE SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS COM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA GESTÃO ACADÊMICA UTILIZANDO RECURSOS DE SOFTWARE LIVRE
PROJETO INSTRUCIONAL DE DISCIPLINAS ONLINE SOBRE CIÊNCIAS EXATAS EM CURSOS PRESENCIAIS
PROTAGONISMO E EAD, ISSO É POSSÍVEL?
REVISÃO INTEGRATIVA: A UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS INTERATIVAS PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE
SALAS VIRTUAIS DE COORDENAÇÃO DO AVA MOODLE: ESPAÇOS PRIVILEGIADOS PARA GESTÃO DE DISCIPLINAS, TUTORIA E CURSOS A DISTÂNCIA
TECNOLOGIA ASSISTIVA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO DESENVOLVIMENTO E ADAPTAÇÃO DE CONTEÚDO DIGITAL
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA ADAPTAÇÃO DE CONTEÚDO DIGITAL
TEMAS TRANSVERSAIS DE FORMAÇÃO GERAL E REDES SOCIAIS: EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INOVADORAS NO ENSINO SUPERIOR
TEMAS TRANSVERSAIS: O APRENDIZADO EM REDE
TENDÊNCIAS DE ESPAÇOS DE FORMAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA COM O USO DA WEB
UMA PRÁTICA DE MOBILE LEARNING - O USO DO SMS (SERVIÇO DE MENSAGENS CURTAS)
USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
USO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE APOIO À AULA PRESENCIAL DE QUÍMICA
VIDEOAULAS: UMA FORMA DE CONTEXTUALIZAR A TEORIA NA PRÁTICA
WORK BASED LEARNING NA PRÁTICA: PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO DOS PROFESSORES DAS DISCIPLINAS ONLINE DA UNIVERSIDADE GUARULHOS
Compartilhe: