abed.org.br
Language:
Parceiros:
Mantenedores:

Parceiros / Patrocinadores

REALIZAÇÃO

ABED A Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED, é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, criada em 21 de junho de 1995 por um grupo de educadores interessados em novas tecnologias de aprendizagem e em educação a distância, que tem por objetivos: 
 - estimular a prática e o desenvolvimento de projetos em educação a distância em todas as suas formas; 
 - incentivar a prática da mais alta qualidade de serviços para alunos, professores, instituições e empresas que utilizam a educação a distância; 
 - apoiar a "indústria do conhecimento" do país procurando reduzir as desigualdades causadas pelo isolamento e pela distância dos grandes centros urbanos; 
 - promover o aproveitamento de "mídias" diferentes na realização de educação a distância;
 - fomentar o espírito de abertura, de criatividade, inovação, de credibilidade e de experimentação na prática da educação a distância.

APOIO OFICIAL

CAPES Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

CORREALIZAÇÃO

FGV Online O FGV Online é o programa de educação a distância da Fundação Getulio Vargas.Referência nacional em educação continuada, o FGV Online é parte integrante do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE), e oferece, em parceria com as Escolas da FGV, cursos e soluções para cada estágio do desenvolvimento profissional e empresarial.O compromisso do FGV Online é disseminar o conhecimento gerado nas Escolas e nos Institutos de Pesquisa da FGV, rompendo barreiras geográficas e de limitações de tempo. http://www.fgv.br/fgvonline/
SENAC O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltada para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Mais de 55 milhões de atendimentos já foram prestados pelo Senac. A Instituição oferece toda a sua experiência a trabalhadores e empresários, com programações presenciais e a distância, de norte a sul do Brasil. São milhares de programações, em centenas de ambientes educacionais de ponta e especializados, como as empresas pedagógicas e as unidades móveis, espalhados em mais de 4.600 mil municípios, em todos os estados do país e no Distrito Federal.
UNINTER O Grupo UNINTER tem como missão dedicar-se ilimitadamente na oferta do ensino de qualidade, levando soluções inovadoras em educação para todos os cantos do país. Atuando no mercado de educação há 18 anos, o Grupo UNINTER está sediado em Curitiba (PR) e conta com 443 polos de apoio presencial por todo o Brasil, para oferecer produtos e serviços com foco no segmento educacional.
 
São cursos superiores de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, também mestrado presencial, bem como solução educacional para a Educação Básica e livros técnico-científicos para o Ensino Superior (tradicional e digital), além de cursos de extensão. São 150 mil alunos atendidos por meio de seus produtos e serviços.

Pela ousadia e paixão pela educação, o Grupo UNINTER conquistou reconhecimento e credibilidade no mercado educacional e hoje é um dos maiores e melhores grupos educacionais do Brasil. 
Universidade Positivo Online A Universidade Positivo Online concentra nos cursos à distância a reconhecida qualidade da Universidade Positivo, a instituição de Educação Superior do Grupo Positivo, que recentemente foi avaliada pelo MEC como a melhor universidade privada do Paraná e uma das dez melhores do país. A UP oferece atualmente 56 cursos de Graduação, quatro Mestrados, três Doutorados, dezenas de cursos de Especialização e vários programas de Extensão.

PATROCINADORES OURO

Plano B Educacional A PLANO B Educacional é uma das empresas do Grupo PB, que conta também com a Plano B Editorial e Plano B Agência Literária.
Está voltada para a formação de gestores educacionais, diretores de escola, coordenadores pedagógicos, professores e demais profissionais da área educacional da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Os serviços da PLANO B Educacional são entregues por meio de consultoria educacional, obra impressa, palestras e cursos assíncrono e síncronos a distância, cujos conteúdos são disponibilizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
Todos os programas oferecidos pela Plano B Educacional certificam os participantes, visando à acreditação educacional das escolas privadas, dos sistemas de educação e das redes municipais de ensino, segundo os padrões de Qualidade Total no Processo Educacional.
Os certificados e os selos de qualidade e acreditação educacional são emitidos por instituições com reconhecida experiência em negócios educacionais, amparadas por acordos nacionais e internacionais de cooperação acadêmica.
TOTVS Top provedor de software de gestão, plataforma e consultoria para empresas - com mais de 50% de marketshare no Brasil, liderança na América Latina e uma das maiores provedoras de ERP Suite do mundo -, a TOTVS é uma desenvolvedora de tecnologia e serviços para empresas de todos os portes. Considerada a 22ª marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking da BrandAnalytics, está presente em 39 países, entre filiais, franquias e centros de desenvolvimento. Com o compromisso de tornar os seus clientes competitivos no mercado que atuam, oferece soluções para 10 segmentos. Suas operações são conduzidas por três conceitos: tecnologia fluída, essencialidade e ERP ágil, complementados por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços como Consultoria de Negócios, Cloud Computing e SaaS. Mais informações em www.totvs.com.
UNIP Interativa A Universidade Paulista – UNIP – tem como missão constituir-se num centro de geração e difusão do saber, articulando as atividades de ensino, de pesquisa e de extensão, em consonância com as demandas da sociedade contemporânea e do mundo do trabalho, respeitando a diversidade e cultivando a solidariedade, a inclusão, os valores humanos e a ética, visando à formação de cidadãos qualificados e potencialmente aptos a contribuírem para o desenvolvimento socioeconômico da sua região de influência.
A UNIP Interativa em coerência com a sua missão e vocação tem aprimorado seus modelos, suas estratégias, seus materiais e suas atividades visando à participação ativa dos alunos e professores no processo de ensino-aprendizagem. Desta forma, fomenta a democratização da educação no país, possibilitando o acesso a uma metodologia de ensino inovadora e utilizando tecnologia avançada.
O aluno deve ser incentivado a estudar e a pesquisar de modo independente, extraclasse, com o intuito de fortalecer o aprendizado colaborativo, dinamizar a comunicação e a troca de informações entre os alunos e consolidar a aprendizagem através de grupos de estudo, em salas locais ou por meio de grupos virtuais em intersalas remota, conectadas utilizando as ferramentas do site.

PATROCINADORES PRATA

Blackboard A Blackboard é líder global em tecnologia para a educação, atendendo 72% das 200 melhores universidades do mundo. Ao lado de alunos, professores e gestores, temos como missão reimaginar o futuro da educação, desafiar o pensamento convencional e desenvolver novos modelos de aprendizagem. Trabalhamos em conjunto com universidades, escolas, empresas e agências governamentais ao redor do mundo no desenvolvimento e implementação de tecnologias para aperfeiçoar cada aspecto do processo educacional. Ajudamos as Instituições de Ensino a inspirar seus alunos, com o objetivo de conectá-los de maneira mais efetiva e mantê-los informados, envolvidos e motivados a colaborar. 
Nossas plataformas incluem diversas ferramentas para enriquecer e potencializar a experiência de ensino e de aprendizado de educadores e estudantes. Com a parceria Blackboard® e Grupo A Educação – distribuidor exclusivo da marca no Brasil –, trabalhamos juntos para construir a melhor experiência educacional.
Correios Há 350 anos, os Correios integram o território brasileiro e promovem o desenvolvimento, priorizando a qualidade e a eficiência dos seus resultados. Os investimentos da empresa em formação especializada de pessoal e na melhoria da qualidade operacional resultaram, em 2002, na criação da Universidade Correios. A instituição está vinculada à Vice-Presidência de Gestão de Pessoas e oferece cursos presenciais e a distância para a construção do conhecimento organizacional, baseados nas competências necessárias para a sustentabilidade dos negócios. Atualmente, grandes investimentos e transformaçõestêm foco no objetivo estratégico de alcançar o nível de maturidade de uma empresa de classe mundial. O novo modelo de gestão corporativa, instituído pelo Estatuto Social – Decreto nº 7.483/2011 – foca nos investimentos em modernização para alcançar metas inovadoras. Os Correios estão presentes em todos os municípios do Brasil e possuem 28 Diretorias Regionais espalhadas pelo território. Como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa atua na prestação de serviços e no aperfeiçoamento constante do sistema postal brasileiro. Para conhecer mais os Correios e suas ações, acesse: www.correios.com.br
Desire2Learn Líder global no setor de tecnologia da educação, a D2L é a criadora da Brightspace, a primeira plataforma de aprendizagem integrada do mundo.
A D2L firma parcerias com empresas líderes e pioneiras para aprimorar a aprendizagem através da tecnologia orientada por dados que ajuda a personalizar a experiência de todos os alunos, independente de sua origem ou dos recursos que têm disponíveis. A plataforma aberta e expansível da D2L é utilizada por mais de 1.100 clientes e 13 milhões de alunos nos setores de Educação Básica, Fundamental e Superior, bem como por clientes corporativos, governamentais e de cuidados com a saúde, incluindo empresas da Fortune 1000.
A D2L opera nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa, na Austrália, no Brasil e em Singapura
Grupo Saraiva O Grupo Saraiva, companhia nacional de capital aberto com cerca de seis mil funcionários e que em 2014 celebra seu centenário, cria e distribui conteúdo, tecnologia e serviços por meio de seus Negócios Editoriais e Varejo. O Grupo é referência na produção de conteúdo para educação básica, ensino técnico e superior, em especial Direito, onde é líder de mercado. Suas soluções educacionais incorporam tecnologias inovadoras, tais como, aprendizagem adaptativa, biblioteca digital por assinatura, plataformas de jogos, fornecendo também conteúdo diferenciado para o ensino à distância. Com 114 lojas em 17 Estados brasileiros e Distrito Federal, possui a maior rede varejista de conteúdo, cultura e entretenimento do País. Desde que lançou sua plataforma de e-commerce em 1998, opera com uma abordagem integrada e multicanal, que oferece ao cliente produtos e serviços no www.saraiva.com.br ou nas lojas físicas.
Possui um rico acervo em literatura, papelaria, música, filmes, games e softwares, telefonia, eletrônicos, tecnologia, periódicos, além de serviços de recarga de celular, venda de ingressos, cartão presente, cartões pré-pagos, seguros, assistência técnica, entrega garantida e entrega em domicílio.
Petrobras A Petrobras é movida pelo desafio de prover a energia capaz de impulsionar o desenvolvimento e garantir o futuro da sociedade com competência, ética, cordialidade e respeito à diversidade. Líder do setor petrolífero do Brasil, a companhia atua de forma integrada nas atividades de exploração e produção, refino, comercialização, transporte e petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, biocombustíveis e energia elétrica.
Acreditamos que essas atividades devem gerar desenvolvimento econômico, mas também ampliar a qualidade de vida de toda a sociedade. Nossos investimentos sociais refletem o compromisso com os países onde atuamos e, no Brasil, patrocinamos projetos sociais, ambientais, culturais e esportivos em sinergia com políticas públicas.
SEBRAE O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 3,6 milhões. Há mais de 40 anos, atua com foco no fomento ao empreendedorismo e no fortalecimento da economia nacional, por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso a serviços financeiros e mercados, estímulo à inovação, ao cooperativismo e às feiras e rodadas de negócio. As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam  ampliar sua competitividade e assegurar sua sustentabilidade. Com atendimento em todo o Brasil, o Sebrae oferece cursos, seminários, consultorias e assistência técnica aos pequenos negócios de todos os setores – comércio, serviços, indústria e agronegócios. Para saber mais acesse www.sebrae.com.br ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800.

PATROCINADORES BRONZE

Artesanato Educacional A Artesanato Educacional oferece diversos cursos online e presenciais, produz materiais didáticos, ministra formações personalizadas e presta consultoria nas áreas de tecnologia educacional e educação a distância. Somos referência em mobile learning e no uso de ferramentas e plataformas da web 2.0, redes sociais, games e mundos virtuais em educação. Organizamos a Jornada Educação a Distância: o futuro da arte, realizada anualmente na Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo), que reúne os principais nomes da área. Somos a única livraria online no Brasil especializada em tecnologia educacional e educação a distância – confira nossos títulos no site, e também uma editora inovadora – entre em contato para verificar a possibilidade de publicar seu livro conosco. 
DOM – Sistema Brasileiro de Educação a Distância O DOM Sistema Brasileiro de Educação a Distância  é especialista na oferta Educação de Jovens e Adultos - EJA – Ensino Médio  a distância. Possui projeto próprio,  articulado por um desenho pedagógico inovador e firma parcerias para a abertura de polos,  com escolas de toda a federação,  que queiram  ofertar EJA/EaD de qualidade.
O aluno conclui o Ensino Médio em até 18 meses, com aula presencial uma vez por semana, nos polos de apoio presencial.  O DOM – Sistema Brasileiro de Educação a Distância disponibiliza material pedagógico próprio  e ambiente virtual de aprendizagem  -  Portal AVA.  Hoje são  14 polos credenciados que ofertam o  curso  do DOM EJA/EaD  aprovado desde 2004, sendo  portanto, um dos pioneiros no Brasil na modalidade. 
ENG Grupo ENG tem por foco de atuação a TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIAS em sintonia com grandes empresas do setor tecnológico como Adobe e Unity. As atividades desenvolvidas pelo Grupo ENG para o Mundo do EAD envolvem:
- Consultoria Técnica para EAD.
- Licenciamentos de Softwares de autoria para EAD.
- Capacitação e Treinamentos de Equipes de EAD.
E ENG estará no 20º CIAED com os seguintes destaques:
1) Ferramentas de geração de conteúdo EAD interativo para Mobile, da Adobe.
2) Ferramentas para autoria de Games e Simuladores 3D, da Unity.
3) Plataforma para aulas em tempo real com Colaboração através da Internet, incluindo Mobile (Tablets e Smartphones).
ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing Em 1951, nascia na capital paulista a Escola de Propaganda do Masp (Museu de Arte de São Paulo). Contando com o apoio financeiro do empresário da área de comunicação, Assis Chateaubriand, Pietro Maria Bardi, diretor do Museu de Arte de São Paulo, colocou sua percepção em prática e convidou o escritor e publicitário Rodolfo Lima Martensen para elaborar o projeto de criação do que se transformaria na ESPM.
A Escola, que iniciou seus trabalhos como um curso livre, da qual os alunos já saíam empregados, teve sempre fortes vínculos com o mundo empresarial, agências de propaganda, veículos de comunicação e os grandes anunciantes da época. Seguindo a tradição, a Escola mantém fortes vínculos corporativos até os dias atuais.
Hoje, a ESPM oferece em seus três campi cursos de graduação em: Administração, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão. A instituição também dispõe de MBAs, Master em Marketing, especializações, mestrados acadêmicos, doutorado, educação executiva, além de diversos cursos de extensão.
Como consequência da alta qualidade de seus cursos, seus alunos garantem elevados índices de empregabilidade no mercado de trabalho e alcançam rapidamente posições de liderança em suas áreas de atuação.
E o investimento na produção de conhecimento é contínuo. Em 2013, a ESPM lançou seu projeto de ensino a distância, que chegou para derrubar com as barreiras geográficas de sua excelência acadêmica. Já na gestão do atual presidente, Prof. José Roberto Whitaker Penteado, foi desenvolvido o Plano Diretor Acadêmico, um instrumento acadêmico de gestão continuada que visa lançar um olhar amplo aos seus estudantes de modo a desenvolvê-los enquanto pessoas, ou seja, dando as ferramentas necessárias para que transformem seus objetivos em ação, agreguem valor a todos os contextos de atuação e sedimentem a visão da ESPM, que é a de formar transformadores.
Estácio - Uniseb A Estácio é uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil, com mais de 350 mil alunos, presente em todas as regiões do país e com mais de 40 anos de atuação. O grupo educacional tem hoje Universidades, Centros Universitários e Faculdades, distribuídos em 21 estados. A Estácio oferece cursos de graduação (bacharelado e licenciatura), graduação tecnológica e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância.
Exceda A Exceda é líder brasileira em soluções de segurança e web performance para empresas que utilizam a internet como ferramenta de negócios. Fundada em 2002, a companhia também atua nos Estados Unidos, Espanha e na América Latina, nos países: Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. Atualmente, a Exceda atende mais de 150 clientes com operações críticas na web, dentre eles, estão todos os principais portais de e-commerce brasileiros, instituições financeiras, companhias de mídia e entretenimento e governo.
No país, a empresa é representante da Akamai, líder mundial em soluções para internet e detentora de uma rede mundial de 147 mil servidores. Por meio de sua estrutura, a Akamai é responsável por mais de 30% de todo o tráfego de internet mundial. Com a parceria, a Exceda aprimorou seu portfólio de produtos, que oferece maior performance - mais velocidade, disponibilidade e segurança - a todos os seus clientes.
FabriCo A FabriCO é uma empresa que, há mais de 15 anos, percebeu que o crescimento é movido pelo conhecimento. Possuímos excelência no desenvolvimento de soluções educacionais para formação profissional utilizando tecnologias inovadoras para desenvolvimento de material impresso e online, simuladores, serious games, business games e vídeo aulas. Atendemos grandes empresas do mercado acadêmico e corporativo, dentre elas Laureate, SENAC, SENAI, Fundação Bradesco, Promon, Gerdau e Sabesp.
FGX Brasil A FGX está conectada com o que há de mais moderno em termo de tecnologia voltada à educação no mundo. Conta com especialistas e visionários em constante busca de tecnologias inovadoras, novas metodologias de ensino e na construção de novas experiências para sala de aula, seja ela onde estiver (anytime anywhere).
A solução é completa: nossa experiência contempla o mundo físico - escolas de tijolos - ao universo online. Se você quer mudar a experiência nas salas de aula, nós fomos os primeiros do mundo a criar a Sala de Aula do Futuro. Se o que você precisa é Educação a Distância, nossa experiência é de mais de 12 anos.
Sala de Aula do Futuro - Não reinventamos a roda. Mudamos a experiência de aprendizado. Em uma sala multiúso, sem frente ou fundo, alta tecnologia - incluindo computadores, tablets, iluminação inteligente, chamada automatizada, WIFI, conteúdos 3D e tantos outros recursos - alunos e professores poderão imergir no conteúdo.
Para o EAD, temos tudo. Nossa experiência e solução incluí os melhores LMS do mundo, solução de avaliação online segura, incluindo a gravação da imagem e áudio do participante e Fábrica de Conteúdo, produzindo conteúdos multimídia (texto, imagens, áudio, vídeo, animações e games educacionais) para Desktop e Mobile em português, espanhol, inglês e francês.
Nossa experiência em gestão de ambientes de EAD complexos com 500 mil atendimentos ano, permite oferecer a nosso clientes soluções completas, seja para aqueles que queiram inciar uma área de EAD do zero ou para aqueles que já tem uma operação e precisam crescer.
A FGX concentra sua atuação na identificação de oportunidades nas áreas de educação, tecnologia, infraestrutura, consumíveis e saúde e bem-estar, áreas fundamentais para o desenvolvimento do Brasil e América Latina. É distribuidora exclusiva da Questionmark, Software Secure, Docebo e Litmos.
Visite fgxbrasil.com.br e saiba mais.
Fundação Cecierj / Consórcio Cederj Criado em 2000, com o objetivo de levar educação superior, gratuita e de qualidade a todo o Estado do Rio de Janeiro, o Consórcio Cederj é formado por sete instituições públicas de ensino superior: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO, e conta atualmente com cerca de 26 mil alunos matriculados em seus 12 cursos de graduação a distância.
GUS - Global University Systems Depois de uma década de crescimento e excelência no mercado internacional com a London School of Business & Finance (LSBF), Global University Systems evoluiu e se consolidou como um grupo de escolas e instituições de ensino superior com um histórico comprovado de successo em diversos setores como graduação, pós-graduação, educação executiva, profissional, vocacional, ensino de idiomas e a distância. Atualmente, o grupo possui mais de mil funcionários ao redor do mundo, com 10 marcas, sete campi em três continentes, 30 escritórios regionais e mais de 40 mil alunos internacionalmente.
Por meio de parcerias estratégicas com instituições líderes de mercado, Global University Systems oferece uma grande variedade cursos de curta e longa duração abrangendo áreas que variam de moda a finanças, passando por turismo, marketing, artes e administração.
Além de um grande foco em ensino presencial e a distância, Global University Systems também oferece serviços a universidades de todos os tamanhos, ajudando insitituições a explorar novos mercados através de tecnologia,  canais de marketing e comunicação, além de recursos acadêmicos e ferramentas de ensino inovadoras. 
Campi: Londres, Reino Unido / Manchester, Reino Unido / Birmingham, Reino Unido / Oxford, Reino Unido / Singapura, Singapura / Toronto, Canadá / Hanover, Alemanha
Hoper Fundada em 1997, a Hoper Educação atua nas modalidades de Consultoria para Instituições de Educação Superior e Básica, Estudos de Mercado, Cursos, Soluções de Aprendizagem e Educação Corporativa. Sua equipe possui consultores especializados nas diversas áreas de gestão e negócios, que já atenderam mais de 1.300 instituições de ensino nos últimos 17 anos. Os profissionais da Hoper possuem expertise, vivência e conhecimento de todas as áreas da gestão de instituições de educação. São profissionais que unem a formação acadêmica com a experiência profissional na atuação direta em cargos de gestão no setor de educação. A complementaridade
de experiências dos profissionais da Hoper não se resume nas diferentes áreas de atuação, mas inclui também as diferentes categorias de instituições, tais como: faculdades, centros universitários e universidades. 
Instituto Anísio Teixeira - IAT O Instituto Anísio Teixeira - IAT, órgão em regime especial de administração direta da Secretaria Estadual da Educação da Bahia e tem em vista a articulação da formação do professor com a prática na sala de aula, o IAT desenvolve também um conjunto de ações que viabilizam e disseminam pesquisas, experimentos e inovações pedagógicas na escola com foco na aprendizagem do aluno. Além disso, o Instituto promove a produção e disseminação do uso de mídias e tecnologias como recursos didáticos para professores e alunos nas unidades escolares da rede pública de ensino, por meio de infraestrutura tecnológica que serve de suporte às ações de educação presencial e a distância. O IAT estrutura os serviços em três linhas de ação: Formação Inicial de Professores - Articular a oferta de cursos de licenciatura, nas modalidades presenciais e a distância, para professores em efetiva regência das redes públicas da educação básica que não possuem licenciatura, estão em desvio de função ou bacharéis, por meio de parcerias com Instituições de Ensino Superior – IES (UNEB, UEFS, UFRB, UESB, UESC, UFBA, IFBA, UNIVASF e IFBaiano). Formação Continuada de Professores e demais Profissionais da Educação -  Promove a formação dos professores e demais profissionais da educação em nível de extensão e aperfeiçoamento, bem como coordena, em parceria com as IES, a oferta de cursos de especialização nas modalidades presencial e a distância, em diversas áreas de conhecimento. Inovação e Experimentação Educacional - Estabelece um conjunto de ações que viabilizam e disseminam pesquisas, experimentos e inovações pedagógicas na escola com foco na aprendizagem do estudante. Essa linha articula a formação do professor com a prática na sala de aula, envolvendo o estudante diretamente na ação formativa. Infraestrutura e Tecnologia Educacional - Promove a produção e disseminação do uso de mídias e tecnologias como recursos didáticos para professores e estudantes nas unidades escolares da rede, por meio de infraestrutura tecnológica que serve de suporte às ações de educação presencial e a distância.
ISAT A ISAT é uma empresa brasileira, fundada em 1995, cuja missão é facilitar e inovar na educação, na comunicação e nos negócios digitais, potencializando os propósitos de nossos clientes por meio da gestão do conhecimento e da tecnologia. Somos reconhecidos por desenvolver soluções para capacitação online, LMS, webcast e desenvolvimento de cursos customizados/videoaula nos dois últimos anos foram emitidos mais de 2 milhões de certificados em nossas plataformas. Hoje estamos lançando no mercado o NEOLUDE EDUCACIONAL, a plataforma LMS, voltada para o mercado acadêmico, que defende um novo conceito, uma ferramenta para o ensino a distância que auxilia o professor a passar o seu conhecimento através da tecnologia de forma simples e prática, respeitando os modelos pedagógicos de cada instituição, o objetivo é proporcionar a melhor experiência para o professor e para o aluno no processo do aprendizado.
Kroton A Kroton é uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil, com atuação no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, tendo início em 1966. A Companhia tem um modelo de negócio abrangente e diferenciado que atende vários segmentos educacionais desde o maternal até o mestrado. No Ensino Superior, são oferecidos cursos de Graduação e de Pós-graduação nos formatos Presencial e a Distância. No ensino a distância, a Kroton se apresenta por meio das marcas ANHANGUERA, UNIASSELVI e UNOPAR, referências nessa modalidade de ensino. A Kroton está presente em mais de 500 municípios em todos os estados do território brasileiro, com 726 polos ativos de ensino a distância e mais de 1 milhão de alunos, levando educação de qualidade para todo o país. 
Programmer's A Programmer's Software & IT Services, empresa com mais de 25 anos de experiência na área de tecnologia da informação e educação, procura inovação e resultados em seus serviços, atuando no mercado corporativo e educacional por meio de relacionamentos duradouros e de sucesso. Já recebeu inúmeros prêmios ao longo dos anos, como melhor solução da América Latina e Empresa Parceira do Ano pela Microsoft. Reconhecimentos que comprovam a missão da Programmer’s: entender e agregar valor ao negócio de seus clientes, por meio de processos maduros e parcerias de continuidade.
 
Sagah A SAGAH é uma empresa que desenvolve cursos de graduação e pós-graduação baseados em metodologias de aprendizagem ativa.
Cada curso é cuidadosamente preparado com a soma do potencial das soluções educacionais do Grupo A e da expertise metodológica da experiente consultoria Hoper.
Os cursos da SAGAH utilizam conteúdos reconhecidos nacional e internacionalmente, plataformas de aprendizagem líderes de mercado e corpo docente extremamente qualificado. Além disso, nossos cursos possibilitam à IES a personalização do conteúdo
Serviço nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/PR “O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/PR tem como Missão desenvolver ações de formação profissional e atividades de promoção social voltadas para a família rural, contribuindo com sua profissionalização, integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e pleno exercício da cidadania”.
Em cada um dos 399 municípios paranaenses, de alguma forma, o SENAR-PR está presente mobilizando, treinando e capacitando o homem do campo. São mais de 20 anos incentivando o aprendizado, a busca por alternativas de renda e a adoção de novas técnicas, transformando a realidade da família rural.  Uma das ferramentas de aprendizagem para levar capacitação e profissionalização ao produtor e ao trabalhador rural, é a Educação à Distância (EaD). Saiba mais em http://ead.sistemafaep.org.br/
Turnitin Turnitin é o líder global na abordagem do plágio e no fornecimento de comentários enriquecedores na correção online. Usado por mais de 11.000 instituições pelo mundo incluindo as 70% melhores das 200 universidades de acordo com a revista Times Higher Education. 
Turnitin é um sistema que consiste em serviços que ajudam a educar:
OrignalityCheck - é o serviço mais usado do mundo para verificar a originalidade e prevenir plágio ajuda os estudantes e professores identificarem as formas diversas de plágio e a corrigir os problemas.
GradeMark - sistema de correção digital.
PeerMark - correção em pares ajuda os estudantes interessarem-se mais no seu trabalho e entender melhor os sistemas de correção.
UEMA - Universidade Estadual do Maranhão Universidade Estadual do Maranhão - A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA teve sua origem na Federação das Escolas Superiores do Maranhão – FESM em 1972 para coordenar e integrar os estabelecimentos isolados do sistema educacional superior do Maranhão. A FESM foi transformada na Universidade Estadual do Maranhão - UEMA através da Lei nº 4.400, de 30 de dezembro de 1981, e teve seu funcionamento autorizado no ano de 1987. A Uema tem por missão servir à sociedade maranhense, oferecendo formação educacional de excelência orientada para a cidadania, produzindo conhecimento e prestando serviços de qualidade, por meio de uma gestão participativa com responsabilidade social e ambiental. Para dar suporte a esse trabalho instituiu-se o Núcleo de Educação a Distância – Nead. O Núcleo a partir do credenciamento pela Portaria nº. 2.216, de 11 de outubro de 2001 – MEC, propiciou a Universidade Estadual do Maranhão – UEMA a oferta do Curso de Licenciatura em Magistério das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, a Distância. Após 8 (oito) anos de experiências exclusivas nessa modalidade, o Nead tem seu espectro de atuação ampliado e em maio de 2008, passa a ser conhecido como Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet, assim, por meio do UemaNet a Universidade passa a dispor de um conjunto de ferramentas tecnológicas para suporte e mediação de ações demandadas dos diferentes níveis instrucionais do Estado do Maranhão.
UniCesumar A Unicesumar tem como missão, promover a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento, formando profissionais cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária. É reconhecida nacionalmente por sua qualidade de ensino, fato evidenciado pelo compromisso do corpo docente, aquisição de competências institucionais para o desenvolvimento de linhas de pesquisa, consolidação da extensão universitária, qualidade da oferta do ensino presencial e a distância, bem-estar e satisfação da comunidade interna, profissionalismo da gestão acadêmica e administrativa, compromisso social, processos de cooperação e parceria com o mundo do trabalho, e relacionamento permanente com os egressos, incentivando a educação continuada.        
Unicsul O Campus Virtual Cruzeiro do Sul apresenta uma longa trajetória de pesquisa e de utilização das tecnologias de informação e de comunicação no Ensino Superior. É também o responsável pelo oferecimento e gestão dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão na modalidade a distância, bem como das disciplinas online dos cursos de graduação presencial das instituições que integram a Cruzeiro do Sul Educacional composta por: Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo – SP); Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo – SP);  Universidade de Franca (Franca – SP); Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba – SP); e Centro Universitário do Distrito Federal (Brasília – DF), formando um grupo de ensino superior de atuação nacional que reúne instituições academicamente relevantes e de marcas reconhecidas em seus respectivos mercados.
UNISA A Universidade de Santo Amaro (UNISA) está entre as mais conceituadas instituições de ensino superior do Brasil, ocupando uma posição privilegiada no cenário educacional desde 1968, quando iniciou suas atividades com os cursos presenciais de Medicina, Letras, Pedagogia, Matemática e Física.
Este percurso a consolida como uma Universidade de excelência. O reflexo deste desempenho permeia todas as suas ações, especialmente, em 2005, quando foi transmitida a sua primeira aula via satélite, marcando o pioneirismo na oferta de cursos na modalidade de educação a distância (EaD).
Atualmente, a UNISA possui três campi na cidade de São Paulo, com infraestrutura completa para o aprendizado teórico e prático, e mais de 50 polos educacionais distribuídos em todo território nacional. São oferecidos diversos cursos de graduação presenciais e a distância, entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, além de pós-graduação e extensão.
Unisul Virtual A UnisulVirtual é o campus responsável pelos projetos, cursos e ações de educação a distância da Universidade do Sul de Santa Catarina, Unisul. Desde 2003, a Universidade está credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) para ofertar cursos de graduação a distância e atuar em cursos sequenciais. O Campus UnisulVirtual foi criado em 2005, para realizar a gestão da educação a distância nos cursos de graduação e pós-graduação. O modelo pedagógico adotado pela UnisulVirtual garante flexibilidade aos alunos, permitindo a escolha dos horários e locais de estudo, com o acompanhamento permanente de professores e tutores, tudo através do Espaço Virtual de Aprendizagem, o EVA.  Na metodologia da UnisulVirtual, o único momento presencial obrigatório ocorre na avaliações presenciais de cada disciplina. No entanto, os polos de apoio presencial estão disponíveis para visita e uso dos alunos durante a realização de seu curso.
Atualmente, a UnisulVirtual conta com 31 cursos de graduação (nove bacharelados, três licenciaturas e 19 cursos superiores de tecnologia) e um curso de complementação pedagógica em Filosofia.  A oferta da pós-graduação contempla 31 especializações, divididas nos Programas de Gestão Empresarial, Gestão Pública, Gestão de Tecnologia da Informação, Direito, Segurança, Segurança do Trânsito e Educação e Tecnologias. Entre os cursos de graduação e pós-graduação, a UnisulVirtual atende mais de 13 mil alunos, distribuídos entre os 77 polos de apoio presencial em todos os estados da federação e no Distrito Federal.
Universidade Anhembi Morumbi A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 29 países, com mais de 75 instituições de ensino superior e mais de cem câmpus, totalizando 850 mil alunos. São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui oito escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus seis câmpus  estão localizados na região da Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú. A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países – e o Global Career Center, um portal com milhares de oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.
webAula A webAula S/A é fornecedora especializada em produtos e serviços para educação a distância, atuando nos quatro pilares do e-learning: tecnologia, conteúdo, gestão e consultoria. Há mais de 10 anos no mercado, capacita diariamente cerca de 300 mil alunos advindos de instituições de ensino, empresas, varejo e órgãos públicos.
Atualmente produz mais de 2 mil cursos customizados por ano e oferece suporte a mais de 200 universidades virtuais no Brasil e exterior. A empresa conta, ainda, com 280 colaboradores de diversas áreas, como educação e tecnologia, distribuídos em cinco unidades: Belo Horizonte (duas unidades), Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
É detentora dos maiores prêmios de EAD no Brasil, associada-mantenedora da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) e protagonista dos maiores projetos de ensino a distância da América Latina.

MERCHANDISING

ANEC A ANEC - Associação Nacional da Educação Católica agrega 120 instituições de ensino superior e conta com um Grupo de Trabalho permanente de Educação a Distância (GT – EaD, antiga RICESU), que possui 12 anos de trabalho colaborativo e pesquisas em Educação a Distância e Tecnologias Educacionais. O GT de EaD da ANEC tem por principal objetivo promover o diálogo sobre a melhoria das políticas públicas de Educação a Distância do Brasil e a socialização das melhores práticas de educação, tecnologia e cultura digital entre as IES Católicas.
Colégio Militar de Manaus Criado no governo do Presidente Emílio Garrastazu Médici, pelo Decreto-Lei nº 68.996, de 2 de agosto de 1971, o Colégio Militar de Manaus (CMM) inaugurou suas atividades em 7 de abril de 1972, tendo como idealizador e primeiro comandante o Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, sendo o oitavo CM fundado no Brasil.
As instalações ocupadas desde a sua criação, cuja construção data de 1863, já foi sede das seguintes Organizações Militares: 1º Grupo de Artilharia de Posição (1863 até 1915), 45º Batalhão de Caçadores (1915 até 1919), 27º Batalhão de Caçadores (1919 até 1961), Quartel-General do Grupamento de Elementos de Fronteira (1961 até 1969), e o Comando Militar da Amazônia (1969 até 1971).
Desde sua criação o Colégio Militar de Manaus projetou-se no cenário da Educação, destacando-se como uma das mais tradicionais e bem equipadas escolas para os Ensinos Fundamental e Médio, sendo pioneiro no Ensino a Distância na Amazônia.
O objetivo prioritário do CMM é proporcionar a educação básica e de qualidade aos filhos e dependentes de militares que servem na Amazônia e em missão no Exterior e à sociedade Amazonense, por meio de Concurso de Admissão, sempre em consonância com a legislação federal da educação, obedecendo às leis e aos regulamentos em vigor, segundo valores, costumes e tradições do Exército Brasileiro, com o objetivo de assegurar a formação do cidadão e despertar vocações para a carreira militar.
Delínea Reconhecida entre as maiores IES do Brasil como Kroton, PUC, Unisul, Positivo, SENAC, SENAI, a Delinea possui mais de 30.000 horas de conteúdo didático produzido por sua equipe multidisciplinar, voltados para o ensino a distância.
A empresa possui em seu quadro societário  profissionais pioneiros na Educação a distância e atua a mais de 8 anos como parceira de Instituições de Ensino, apresentando soluções avançadas em assessorias, conteúdos e tecnologias voltadas para a modalidade a distância.
Com os parceiros, a Delinea desenvolveu cerca de 310 cursos, entre autoria de conteúdos didáticos, cursos e-learning, videoaulas, e-books digitais e para tablets, além da preparação e acompanhamento do ambiente virtual para o cliente.
FGF Através do avanço das tecnologias educacionais e com o corpo docente incluído digitalmente, a FGF vislumbrou na educação a distância, oferecendo ensino de qualidade. Com isso, tornou-se modelo via internet e deu um passo a frente, indicando a tendência mundial da educação, desenvolvendo cursos a distância desde o projeto pedagógico à implantação e gestão. Todos esses esforços foram reconhecidos pelos alunos. Segundo pesquisa realizada, no primeiro semestre de 2012, pela ABE-EAD (Associação Brasileira dos Estudantes de Ensino a Distância), a FGF é a melhor do Norte e Nordeste na modalidade EaD com nota 4, sendo o máximo nota 5 ocupando, assim, um lugar de destaque entra as instituições de ensino a distância. Em suma, este resultado só demonstra o nosso comprometimento e seriedade que dedicamos aos nossos alunos
IBMEC Ampliar a oferta de cursos e inovar em metodologia focando o desenvolvimento de pessoas e organizações para que sejam bem-sucedidas são algumas das estratégias do Ibmec para atender à demanda, sempre crescente, de formação de excelência em alinhamento com o mercado. Como resultado surge o Ibmec online, que representa sua expansão. 
Os cursos do Ibmec online acontecem em um campus virtual diferenciado e rico em recursos. O ambiente favorece a proximidade e um olhar atento dos professores tutores sobre cada aluno e suas potencialidades. 
Na construção do conhecimento, o rigor acadêmico alia-se o estímulo à inovação. Mais do que uma escola, o Ibmec - tanto no modelo presencial como no online - é uma comunidade abrangente e dinâmica, onde se compartilham práticas e ideias, contatos e oportunidades.
Universidade Metodista de São Paulo A Universidade Metodista de São Paulo, com a missão de participar efetivamente na formação de pessoas, exercendo poder de influência e contribuindo na melhoria da qualidade de vida, oferece completo desenvolvimento profissional e cidadão aos seus alunos. Em 76 anos de história, a Universidade tem buscado, por meio do tripé ensino, pesquisa e extensão, proporcionar completa formação profissional em todas as regiões do País. Por isso, oferece educação a distância num formato inovador e flexível, que integra momentos presenciais e a distância e que permite a interação e troca de conhecimento constante entre professores e alunos. Por meio desses diferenciais, a Universidade tem conquistado importantes reconhecimentos que fortalecem ainda mais a sua tradição na educação a distância. 
A Metodista esteve entre as primeiras instituições de ensino superior com cursos de graduação a distância reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O destaque ficou para o curso de Teologia, que recebeu a nota 5 (escala de 1 a 5) na avaliação e é considerado o melhor curso do Brasil nesta modalidade. Os prêmios, as boas avaliações do Ministério da Educação (MEC) e os resultados positivos nas pesquisas de satisfação decorrem da qualidade de seus processos formativos, uma marca da Metodista. 
Os cursos de graduação a distância, que são oferecidos nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnólogo, nas áreas de Exatas e Tecnologia, Gestão e Negócios e Humanidades, apresentam importantes diferenciais, como a formação do corpo docente dos cursos,  práticas pedagógicas diferenciadas, que aliam teoria e prática e permitem a exploração de temas transversais, conteúdos problematizadores e integradores, projetos de ações profissionais, programas de iniciação à docência e iniciação científica.  O trabalho diferenciado dos professores junto aos alunos na Metodista promove a construção das competências necessárias para a melhor atuação do futuro profissional no mercado de trabalho. 
Em seus cursos de pós-graduação lato sensu (especialização e master), oferecidos a partir de uma dinâmica flexível e dialógica, a Metodista oferece atualização, aperfeiçoamento e capacitação em áreas especificas do conhecimento, para  profissionais que  atuam com Comunicação e Marketing, Gestão e Negócios, Humanidades, Saúde e Tecnologia. O portfólio de cursos oferecidos pela Metodista é amplo e oferece diversas opções.

APOIADORES

CCS
ICDE - International Council for Open and Distance Education
Instituto Crescer
SINEPE/PR
Compartilhe: