[ÍNDICE]

TÍTULO
Indica Versão em inglês do Trabalho Científico [clique na bandeira ao lado do título para acessar o arquivo]
 
A AFETIVIDADE MEDIADA POR MEIO DA INTERAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA COMO FATOR PREPONDERANTE PARA A DIMINUIÇÃO DA EVASÃO
A CONSTRUÇÃO COLABORATIVA DE UM LIVRO VIRTUAL
A CULTURA CIENTÍFICA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
A DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL “SISTEMAS E GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO” NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PRESENCIAL
A DIVERSIDADE DE MÍDIAS NA PRODUÇÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA
A EVOLUÇÃO DO ENSINO NO CAMPO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS: UMA RESPOSTA ATRAVÉS DA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA.
A IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO DO PROFESSOR NA APRESENTAÇÃO DAS TELEAULAS E UTILIZAÇÃO DA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL EM EAD
A INCLUSÃO DE DEFICIENTES VISUAIS NO CURSO SUPERIOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
A INTERAÇÃO EM CURSOS SEMIPRESENCIAIS ATRAVÉS DE TÉCNICAS DE DINÂMICAS DE GRUPO
A INTERDISCIPLINARIDADE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA INTERNET: ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS
A NATUREZA DO TRABALHO DOCENTE E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
A PERCEPÇÃO DO PROFESSOR SOBRE A ATUAÇÃO PARALELA NAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA
A RELEVÂNCIA DA PRÁTICA DE ESTÁGIO NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA.
A RESSIGNIFICAÇÃO DO PAPEL DO PROFESSOR E A CONTRIBUIÇÃO DA RÁDIO WEB NO ATENDIMENTO ÀS NECESSIDADES DO ALUNO DE EAD
A UTILIZAÇÃO DA EAD COMO ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA ALUNOS DE ENGENHARIA: A EXPERIÊNCIA DA PUCPR
A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA A CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DE TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ACESSO E PERMANÊNCIA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
AFETIVIDADE NO PROCESSO DO ENSINO MÉDIO À DISTÂNCIA
ALUNO COMO ATIVO E NÃO ATIVO EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM APOIANDO MELHORIAS NO ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA.
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM (AVAS) E PROFESSORES/TUTORES: ITENS DE DESTAQUE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ANALISANDO AS INTERAÇÕES REALIZAS NO FÓRUM DE UM CURSO MINISTRADO NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTA LMS EM CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
ANÁLISE DAS FERRAMENTAS DA PLATAFORMA MOODLE DO LATEC/UFRJ SEGUNDO A ABORDAGEM SISTÊMICO-RELACIONAL DE INTERAÇÃO.
ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES PUBLICADAS EM SITES INSTITUCIONAIS AOS POTENCIAIS ALUNOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: COMPARATIVO ENTRE INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS E ESTRANGEIRAS
ANÁLISE QUALITATIVA DO PORTFÓLIO DIGITAL NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PRECEPTORES DA ÁREA DE SAÚDE: VANTAGENS DO /WORDLE/
APLICABILIDADES DOS SOFTWARES EDUCATIVOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
APLICAÇÃO DA ANÁLISE DE REDES SOCIAIS PARA REFLETIR SOBRE OS PROCESSOS DE MEDIAÇÃO EM UM FÓRUM DE DISCUSSÃO
APRENDIZAGEM EM COMUNIDADES VIRTUAIS: COLABORAÇÃO E REFLEXÃO CRÍTICA
APRENDIZAGEM EM GRUPO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ARQUITETURA DE ORIENTAÇÃO PARA AVALIAÇÃO DA EAD: DESENVOLVENDO INSTRUMENTOS COM EVIDÊNCIAS DE CONFIABILIDADE E VALIDADE
AS MÍDIAS COMO EIXO CONCEITUAL E CURRICULAR NA FORMAÇÃO DOCENTE: OS DESAFIOS À PRÁTICA
ATIVIDADE DE CONSTRUÇÃO DE UM LIVRO VIRTUAL: A ESCRITA COLABORATIVA EM UM CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA
AUTO E HETERO-AVALIAÇÃO DOCENTE: UMA FERRAMENTA DA GESTÃO DE DESEMPENHO APLICADA AO ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE SAÚDE UTILIZANDO FERRAMENTAS ONLINE
AVALIAÇÃO DAS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS NA GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO: UM OLHAR DA TUTORIA
AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM VIRTUAL UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO: EXPERIÊNCIA DA UNB.
AVALIAÇÃO DE BARREIRAS À CONCLUSÃO DO CURSO DE GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO COM ALUNOS ANGOLANOS
AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: O TERMO DE SANEAMENTO DE DEFICIÊNCIAS COMO INSTRUMENTO DE SUPERVISÃO E REGULAÇÃO
AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DE CURSISTAS COM A CATEGORIA INTERATIVIDADE EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA FUNDAÇÃO CECIERJ
AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DOS TUTORES PRESENCIAIS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO – IFES
CARACTERÍSTICAS PARA AVALIAÇÃO DE QUALIDADE EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
COMPETÊNCIA DOCENTE NO ENSINO A DISTANTES
CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS IMPRESSOS PARA CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA: O CASO DA UFPB
CONSTRUINDO REFERENCIAIS DE QUALIDADE PARA UMA GESTÃO EFICAZ NO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: O AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO-APRENDIZAGEM E A CAPACITAÇÃO DOS COORDENADORES DE POLO DE APOIO PRESENCIAL
CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA A PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA
COORDENADOR DE CURSO EM EAD: REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE SUA FUNÇÃO
CURSOS DE EXTENSÃO A DISTÂNCIA DE EDUCAÇÃO MUSICAL NA UFSCAR: UMA PROPOSTA DE MODELO
CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA: A IMPLANTAÇÃO E A GESTÃO NA MODALIDADE A DISTÃNCIA
DA APATIA À AUTONOMIA.
DE DOCENTE A ALUNO: REFLEXÕES SOBRE CAPACITAÇÃO DOCENTE PARA EAD
DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL EM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: O PROJETO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS/UFMG
DESENHO PEDAGÓGICO PARA A EDUCAÇÃO MULTIPROFISSIONAL NO CURSO A DISTÂNCIA DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA DA UNA-SUS/UNIFESP
DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: UMA EXPERIÊNCIA DO SESI-PARAÍBA.
DIALOGICIDADE NA WEBAULA: UM ESTUDO DE CASO
DIMINUINDO A DICOTOMIA ENTRE O PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: A UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE VIRTUAL MOODLE
DISCIPLINA DE FORMAÇÃO GERAL E ATUALIDADES NA MODALIDADE EAD: RELATO DE EXPERIÊNCIA
DISPOSITIVOS DE PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CURSO ONLINE
DOCÊNCIA NA SALA DE AULA VIRTUAL: DO LEGAL AO REAL
DOCENTES E DISCENTES: PERCEPÇÕES E ATRIBUIÇÕES SOBRE O PROCESSO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM CURSO DE GRADUAÇÃO VIRTUAL
EAD COMO FERRAMENTA TRANSFORMADORA DE VIDAS: O CASO DA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DE MARINGÁ
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A TV DIGITAL: UMA ABORDAGEM DO POTENCIAL DA INTERATIVIDADE
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E APRENDIZAGEM COOPERATIVA: INCOMPATIBILIDADE OU POSSIBILIDADE?
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E AS POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO(ÕES)
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO SUPERIOR: DUAS MODALIDADES, UM CAMINHO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO(A) PEDAGOGO(A): UM NOVO EDUCADOR MEDIATIZADO PELAS TECNOLOGIAS E COMUNICAÇÃO.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: APOIO À CONSTRUÇÃO DE UM TRÂNSITO CIDADÃO. 
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: AS NOVAS TECNOLOGIAS E O PAPEL DO TUTOR NA PERSPECTIVA DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO E A PREPARAÇÃO DOS ALUNOS PARA TAL MODALIDADE
EDUCAÇÃO ABERTA E AS REDES SOCIAIS
EDUCAÇÃO CORPORATIVA A DISTÂNCIA E A ANDRAGOGIA(MODELO PRESENCIAL DISTRIBUÍDO VIA SATÉLITE ADOTADO PORREDE DE CONCESSIONÁRIAS DE EMPRESA AUTOMOTIVA)
EDUCAÇÃO CORPORATIVA: UMA AVALIAÇÃO DOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM SOB A ÓTICA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
EDUCAÇÃO ON-LINE NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: UM SONHO POSSÍVEL?
EDUCOPÉDIA: UMA EXPERIÊNCIA EM CONSTRUÇÃO
ENSINAR ARTES A DISTÂNCIA? ISSO É POSSÍVEL? OS DESAFIOS DAS PRÁTICAS DE ATELIÊ NA LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS DA UAB/UNB
ENSINO DE QUÍMICA A DISTÂNCIA PARA ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DA REGIÃO AMAZÔNICA COM MEDIAÇÃO PRESENCIAL PELA PLATAFORMA IP.TV.
EQUILÍBRIO QUÍMICO PARA ALÉM DA SALA DE AULA: O POTENCIAL DIDÁTICO DE UM VÍDEO PARA O ENSINO DAS CIÊNCIAS NA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL
ESPAÇO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MAIS UNIFRA: A REDE SOCIAL COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM
ESTILOS DE APRENDIZAGEM E INTERFACES ADAPTATIVAS EM AMBIENTES VIRTUAIS BASEADOS NA PLATAFORMA MOODLE
ESTRATÉGIAS DE JOGOS NA EAD: UMA PROPOSTA PARA AS DISCIPLINAS DE SOCIOLOGIA E FILOSOFIA DO ENSINO MÉDIO ARTICULADO SESI SENAI – DEPARTAMENTO REGIONAL DE GOIÁS.
ESTUDO PARA PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA, ELABORADOS DE ACORDO COM REFERENCIAIS DA EAD
EVALUACIÓN Y ACREDITACIÓN DE LA EDUCACIÓN A DISTANCIA. EL CASO DE LA UNED - ESPAÑA
EXPECTATIVAS, DIFICULDADES E NECESSIDADES DE CAPACITAÇÃO DE EDUCADORES PARA ATUAÇÃO EM EAD - E-LEARNING
EXPERIÊNCIA COM A DISCUSSÃO DE JOGOS NUMA DISCIPLINA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA À DISTÂNCIA.
FERRAMENTAS 2.0 E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS
FERRAMENTAS E-MAIL, CHAT E FÓRUM: A PERCEPÇÃO DO PROFESSOR
FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES PARA PROCESSOS CORPORATIVOS DE CAPACITAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DOS PROFESSORES DE JOVENS E ADULTOS DO SESI-CE
FORMAÇÃO ON-LINE DE PROFESSORES PARA APRENDIZAGEM POR MEIO DE PROJETOS
FÓRUNS DE DISCUSSÃO SOCRÁTICOS: UM MODELO PARA CONSTRUÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO
GÊNESE E CONSTRUÇÃO DE UM MBA EM GESTÃO PARA DIRIGENTES ESCOLARES
GESTÃO EM REDE E DESIGN INSTRUCIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA TELECENTROS.BR
GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA: POR QUE O ALUNO OPTA?
IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA EM BIOTERISMO NO CECAL/FIOCRUZ
IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA EAD VIRTUAL: ENFOQUE CONCEITUAL E DIALÓGICO
INOVAÇÕES DE APOIO A DECISÃO NA TELEMEDICINA COM CURVAS ROC LIDAS PELA LÓGICA PARACONSISTENTE ANOTADA 2V (PARABAYES)
INOVANDO A PRÁTICA DOCENTE ATRAVÉS DO USO DE FERRAMENTAS WEB 2.0
INTEGRANDO A EDUCAÇÃO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO – PROJETO DE PORTUGUÊS INSTRUMENTAL PARA AS LICENCIATURAS
INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
LABORATÓRIO VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA DA UNIASSELVI – DAVINCI MAT
MAPAS CONCEITUAIS COMO FERRAMENTA PARA NEGOCIAÇÃO DE SIGNIFICADOS NO DESENVOLVIMENTO DE CURSOS EAD
MEDIAÇÃO EM FÓRUM NA EAD, UMA POSTURA QUE EFETIVA A EDUCAÇÃO COLABORATIVA.
MEDINDO A SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO A DISCIPLINA ON-LINE DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA
METODOLOGIA DE ACOMPANHAMENTO DE ORIENTAÇÕES DE TCC EM CURSOS A DISTÂNCIA
METODOLOGIA PARA AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE CURSOS A DISTÂNCIA: EM BUSCA DA QUALIDADE
M-LEARNING: POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
MODOS DE ENDEREÇAMENTO DE UM CURSO A DISTÂNCIA E OS SENTIDOS PRODUZIDOS PARA ELES POR SEUS ALUNOS
NÃO EXISTE PROFESSOR NA MODALIDADE EAD. UM MITO A SER QUEBRADO
NOVO DESIGN INSTRUCIONAL DE CURSOS ON-LINE
O DESIGN INSTRUCIONAL DE MATERIAIS IMPRESSOS PARA EAD: DA CONSTRUÇÃO À RECONSTRUÇÃO
O DESIGNER EDUCACIONAL COMO UM LAPIDÁRIO: AS ABORDAGENS E TEORIAS PEDAGÓGICAS COMO INSTRUMENTOS DE GARIMPAGEM E LAPIDAÇÃO QUE ENRIQUECEM O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM.
O ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM AMBIENTE VIRTUAL
O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES E EAD: UMA PARCERIA POSSÍVEL
O ENSINO MÉDIO A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA COM OS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DE MATO GROSSO
O HIPERTEXTO COMO FERRAMENTA DE ENSINO APRENDIZAGEM
O PAPEL DA EAD FRENTE AO DESAFIO DA QUALIFICAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO SUPERIOR.
O PAPEL DA INTERAÇÃO ENTRE PARES SIMÉTRICOS NA CONSTRUÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS
O PERFIL DO USUÁRIO DO SECOND LIFE E SEUS ESTILOS DE APRENDIZAGEM: ANALISE DE UMA COMUNIDADE DE BRASILEIROS RESIDENTES NAS ILHAS DE LENDAS URBANAS
O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PEDAGOGO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO
O PROCESSO DE INCLUSÃO DIGITAL DE PESSOAS EM SOFRIMENTO PSÍQUICO NA INTERFACE COM ESCRITA EM BLOG
O PROJETO FACEL DE SUSTENTABILIDADE: O USO DA TECNOLOGIA EM PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE
O RÁDIO COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO AMBIENTE ESCOLAR: O EXEMPLO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE ALAGOAS
O TRABALHO DO PROFESSOR-TUTOR NOS CURSOS A DISTÂNCIA: UM OLHAR SOBRE A REGULAMENTAÇÃO E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE
O USO DAS FERRAMENTAS DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PELOS ACADÊMICOS DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS DO NEAD-CESUMAR
O USO DE UM AMBIENTE DE APRENDIZADO VIRTUAL NO APOIO AO ENSINO PRESENCIAL NA DISCIPLINA DE INFORMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO – CAMPUS SANTA TERESA
ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA A DISCENTES UNIVERSITÁRIOS EM DISCIPLINA A DISTÂNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
OS PROCESSOS EDUCATIVOS E O PAPEL DO PROFESSOR TUTOR NA E PARA COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO
OUVIR OU LER? COMO SE APRENDE MAIS?UM ESTUDO EM UM CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA
PERFIL DO ALUNO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CURSO DE DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA A DISTÂNCIA: O CASO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA O GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE EAD
PLANO DE AÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO DOS ACADÊMICOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NOS MATERIAIS INTERATIVOS DA UNIASSELVI
POLÍTICAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA INCLUIR NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (UFMS).
POR UMA EAD INCLUSIVA:DESAFIOS E OPORTUNIDADES.
PROCESSO DE PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS: MODELO ADOTADO NO PROJETO UNIVESP
PROCESSOS COMUNICACIONAIS NA EDUCAÇÃO COM MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA NO ESTADO DO AMAZONAS
PROCESSOS COMUNICATIVOS QUE HUMANIZAM OS CURSOS A DISTÂNCIA ONLINE
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO CIEE: UMA ABORDAGEM QUALITATIVA.
PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
PROGRAMAS DE NIVELAMENTO DE MATEMÁTICA E PORTUGUÊS: M-LEARNING COM VIDEOAULAS
PROJETO - REDE TECNOLÓGICA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA:INSTRUMENTO DE MODERNIZAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO TOCANTINENSE
PROJETO DE INVESTIGAÇÃO MIMETIC: FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DAS TICS NA EDUCAÇÃO
PROPOSTA DE INDICADORES DE QUALIDADE PARA CONSTRUÇÃO E PLANEJAMENTO DE CURSOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA – UM MODELO PARA A RETENÇÃO DO ALUNO E DIMINUIÇÃO DA EVASÃO
PROTOTIPAGEM DE UM QUADRO INTERATIVO UTILIZANDO TÉCNICAS HAND TRACKING PARA AMBIENTES DE REALIDADE AUMENTADA
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: DISCUTINDO O PAPEL DA AVALIAÇÃO
QUALIFICAÇÃO DOCENTE: EVASÃO E ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO
QUEBRANDO PARADIGMAS EDUCAÇÃO - DE EDUCADOR PARA EDUCADOR
RECURSOS (ÁUDIO) VISUAIS PARA O ENSINO A DISTÂNCIA DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
REDE DE INOVAÇÃO COLABORATIVA AUTÔNOMA: BUSCAR A INOVAÇÃO POR MEIO DA INOVAÇÃO
REDE DE INTERCÂMBIO ENTRE ESTUDANTES: UMA NOVA PROPOSTA DE INTERATIVIDADE E COMUNICAÇÃO PARA O ENSINO À DISTÂNCIA
REDES E MÍDIAS SOCIAIS: ESTUDO COMPARATIVO DE UTILIZAÇÃO POR ESTUDANTES DE DISCIPLINAS ON-LINE
REDES SOCIAIS - DESAFIOS E CONSIDERAÇÕES NA DEFINIÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS QUE AUXILIAM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.
REFERENCIAIS DE QUALIDADE NO DESIGN INSTRUCIONAL
REFLEXÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA E A NECESSIDADE DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA NO BRASIL
RELAÇÕES DE GÊNERO E EAD: AS MEMÓRIAS ESCOLARES DO PÚBLICO FEMININO DO CURSO DE LICENCIATURA EM INFORMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO
RELATO DAS ESTRATÉGIAS DE ORIENTAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO EM CURSOS LATO SENSU À DISTÂNCIA
RELATO DO PROCESSO DE MONITORAMENTO DA FORMAÇÃO PARA INCLUSÃO DIGITAL DO PROGRAMA TELECENTROS.BR
RESULTADOS EXPERIMENTAIS DA DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL DE METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA: UMA REALIDADE DE EAD NO CENTRO UNIVERSITÁRIO TOLEDO – ARAÇATUBA (SP)
ROTEIRO PARA A TV DIGITAL INTERATIVA, A PARTIR DOS PRESSUPOSTOS DA HIPERMÍDIA
ROTEIRO PARA APOIAR AVALIAÇÕES EMPÍRICAS DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM
SENI: UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM CUSTOMIZADO A PARTIR DO MOODLE PARA ATENDIMENTO DE UM GRANDE PÚBLICO
SÍNTESE DO PROCESSO EVOLUTIVO DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL NA MODALIDADE EAD DA UAB-UFSCAR
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: SIMULAÇÃO DO TEOREMA DE HARDY-WEINBERG
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS BRASILEIRAS E PORTUGUESAS
TRABALHANDO AS INQUIETAÇÕES NOS CURSOS À DISTÂNCIA - PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR
TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA:INDICADORES PARA POLÍTICAS PÚBLICAS
TWITTER NA SALA DE AULA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A AÇÃO PEDAGÓGICA E O PROFESSOR REFLEXIVO.
UM ESTUDO EXPLORATÓRIO EM APRENDIZAGEM COLABORATIVA USANDO O MODELO COMUNIDADE DE INVESTIGAÇÃO
UM MODELO DE DESIGN INSTRUCIONAL PARA CURSOS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA À DISTÂNCIA EM ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES (TV DIGITAL)
UMA ANÁLISE SOCIAL DO PERFIL DOS DISCENTES DE CURSOS ONLINE DO PROGRAMA DE COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS DO SENAI
UMA EXPERIÊNCIA COM METODOLOGIA LÚDICA PARA INICIANTES EM CURSOS A DISTÂNCIA
USABILIDADE E OS PROBLEMAS DO MOODLE: O CASO DA EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA
USABILIDADE, ACESSIBILIDADE E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
USO DE REDES SOCIAIS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: AVALIAÇÃO DE SUAS CARACTERÍSTICAS
VOZES E SUBVOZES NA EAD