[ÍNDICE]
AUTOR
ADAMARIS IZAURA CAVALCANTI
TÍTULO:
A DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL “SISTEMAS E GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO” NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PRESENCIAL
ADRIANA AMARAL FLORES SALLES
TÍTULO:
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO SUPERIOR: DUAS MODALIDADES, UM CAMINHO
ADRIANA APARECIDA DE LIMA TERÇARIOL
TÍTULO:
A DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL “SISTEMAS E GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO” NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PRESENCIAL
O DESIGN INSTRUCIONAL DE MATERIAIS IMPRESSOS PARA EAD: DA CONSTRUÇÃO À RECONSTRUÇÃO
ADRIANA CLEMENTINO
TÍTULO:
PROCESSOS COMUNICATIVOS QUE HUMANIZAM OS CURSOS A DISTÂNCIA ONLINE
ADRIANA DA SILVA FERREIRA
TÍTULO:
PERFIL DO ALUNO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CURSO DE DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
ADRIANA GIOVANELA
TÍTULO:
O HIPERTEXTO COMO FERRAMENTA DE ENSINO APRENDIZAGEM
ADRIANA MARIA PAVEZI
TÍTULO:
EAD COMO FERRAMENTA TRANSFORMADORA DE VIDAS: O CASO DA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DE MARINGÁ
O USO DAS FERRAMENTAS DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PELOS ACADÊMICOS DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS DO NEAD-CESUMAR
ALAN SILVA FERREIRA
TÍTULO:
INOVANDO A PRÁTICA DOCENTE ATRAVÉS DO USO DE FERRAMENTAS WEB 2.0
ALDEANE FONSECA DE SOUSA
TÍTULO:
A PERCEPÇÃO DO PROFESSOR SOBRE A ATUAÇÃO PARALELA NAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA
ALESSANDRA DE PAULA
TÍTULO:
A RESSIGNIFICAÇÃO DO PAPEL DO PROFESSOR E A CONTRIBUIÇÃO DA RÁDIO WEB NO ATENDIMENTO ÀS NECESSIDADES DO ALUNO DE EAD
O PROJETO FACEL DE SUSTENTABILIDADE: O USO DA TECNOLOGIA EM PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE
ALEXANDRA MONTEIRO
TÍTULO:
ANÁLISE QUALITATIVA DO PORTFÓLIO DIGITAL NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PRECEPTORES DA ÁREA DE SAÚDE: VANTAGENS DO /WORDLE/
ALINE RODRIGUES TOTTI
TÍTULO:
M-LEARNING: POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ALVARO JOSÉ RODRIGUES DE LIMA
TÍTULO:
FERRAMENTAS E-MAIL, CHAT E FÓRUM: A PERCEPÇÃO DO PROFESSOR
ANA BEATRIZ DE OLIVEIRA PRETTO
TÍTULO:
PROJETO - REDE TECNOLÓGICA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA:INSTRUMENTO DE MODERNIZAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO TOCANTINENSE
ANA BEATRIZ LIMA GUEDES MONTEIRO
TÍTULO:
DA APATIA À AUTONOMIA.
ANA CAROLINA KASTEIN BARCELLOS
TÍTULO:
TWITTER NA SALA DE AULA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A AÇÃO PEDAGÓGICA E O PROFESSOR REFLEXIVO.
ANA CIRLENE FERREIRA DE FARIA
TÍTULO:
O ENSINO MÉDIO A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA COM OS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DE MATO GROSSO
ANA LÍGIA PASSOS DE OLIVEIRA COSTA
TÍTULO:
ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTA LMS EM CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
ANA LUISA FANTINI SCHMITT
TÍTULO:
LABORATÓRIO VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA DA UNIASSELVI – DAVINCI MAT
PLANO DE AÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO DOS ACADÊMICOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NOS MATERIAIS INTERATIVOS DA UNIASSELVI
ANA PAULA COSTA E SILVA
TÍTULO:
ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES PUBLICADAS EM SITES INSTITUCIONAIS AOS POTENCIAIS ALUNOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: COMPARATIVO ENTRE INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS E ESTRANGEIRAS
ANDRÉ GARCIA CORRÊA
TÍTULO:
CURSOS DE EXTENSÃO A DISTÂNCIA DE EDUCAÇÃO MUSICAL NA UFSCAR: UMA PROPOSTA DE MODELO
ANDREA CORREA SILVA
TÍTULO:
O PERFIL DO USUÁRIO DO SECOND LIFE E SEUS ESTILOS DE APRENDIZAGEM: ANALISE DE UMA COMUNIDADE DE BRASILEIROS RESIDENTES NAS ILHAS DE LENDAS URBANAS
ANDRÉA DE FREITAS ALVES
TÍTULO:
UMA EXPERIÊNCIA COM METODOLOGIA LÚDICA PARA INICIANTES EM CURSOS A DISTÂNCIA
ANDRESSA MARIA FREIRE DA ROCHA ARANA
TÍTULO:
AVALIAÇÃO DAS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS NA GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO: UM OLHAR DA TUTORIA
ANDREZA REGINA LOPES DA SILVA
TÍTULO:
INOVANDO A PRÁTICA DOCENTE ATRAVÉS DO USO DE FERRAMENTAS WEB 2.0
ANELISE PEREIRA SIHLER
TÍTULO:
A AFETIVIDADE MEDIADA POR MEIO DA INTERAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA COMO FATOR PREPONDERANTE PARA A DIMINUIÇÃO DA EVASÃO
ANGELA CARRANCHO DA SILVA
TÍTULO:
AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DE CURSISTAS COM A CATEGORIA INTERATIVIDADE EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA FUNDAÇÃO CECIERJ
ANGELA MARIA DA SILVA CAMPOS
TÍTULO:
AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DE CURSISTAS COM A CATEGORIA INTERATIVIDADE EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA FUNDAÇÃO CECIERJ
ANTONIO CARLOS MAGAGNINI JR
TÍTULO:
DISCIPLINA DE FORMAÇÃO GERAL E ATUALIDADES NA MODALIDADE EAD: RELATO DE EXPERIÊNCIA
ARACI HACK CATAPAN
TÍTULO:
CONSTRUINDO REFERENCIAIS DE QUALIDADE PARA UMA GESTÃO EFICAZ NO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: O AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO-APRENDIZAGEM E A CAPACITAÇÃO DOS COORDENADORES DE POLO DE APOIO PRESENCIAL
ARI GONÇALVES SILVA
TÍTULO:
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: AS NOVAS TECNOLOGIAS E O PAPEL DO TUTOR NA PERSPECTIVA DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
ARIÁDINE JOSEANE FÉLIX QUINTELA
TÍTULO:
AS MÍDIAS COMO EIXO CONCEITUAL E CURRICULAR NA FORMAÇÃO DOCENTE: OS DESAFIOS À PRÁTICA
ARIANA RAMOS MASSENSINI
TÍTULO:
ESTRATÉGIAS DE JOGOS NA EAD: UMA PROPOSTA PARA AS DISCIPLINAS DE SOCIOLOGIA E FILOSOFIA DO ENSINO MÉDIO ARTICULADO SESI SENAI – DEPARTAMENTO REGIONAL DE GOIÁS.
NÃO EXISTE PROFESSOR NA MODALIDADE EAD. UM MITO A SER QUEBRADO
ARNALDO FONSECA BORGES
TÍTULO:
AFETIVIDADE NO PROCESSO DO ENSINO MÉDIO À DISTÂNCIA
BERNADETE CORDEIRO
TÍTULO:
EDUCAÇÃO CORPORATIVA: UMA AVALIAÇÃO DOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM SOB A ÓTICA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
BERNADETE MOREIRA PESSANHA CORDEIRO
TÍTULO:
A PERCEPÇÃO DO PROFESSOR SOBRE A ATUAÇÃO PARALELA NAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA
AUTO E HETERO-AVALIAÇÃO DOCENTE: UMA FERRAMENTA DA GESTÃO DE DESEMPENHO APLICADA AO ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
BRUNO CÉSAR DE MELO MOREIRA
TÍTULO:
CONSTRUINDO REFERENCIAIS DE QUALIDADE PARA UMA GESTÃO EFICAZ NO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: O AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO-APRENDIZAGEM E A CAPACITAÇÃO DOS COORDENADORES DE POLO DE APOIO PRESENCIAL
BRUNO DO VAL JORGE
TÍTULO:
EAD COMO FERRAMENTA TRANSFORMADORA DE VIDAS: O CASO DA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DE MARINGÁ
CAIO TALES ÁLVARES DA COSTA
TÍTULO:
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: SIMULAÇÃO DO TEOREMA DE HARDY-WEINBERG
CAMILA REGIANE MARQUES PEREIRA
TÍTULO:
DE DOCENTE A ALUNO: REFLEXÕES SOBRE CAPACITAÇÃO DOCENTE PARA EAD
CARLA CRISTINA DIAS
TÍTULO:
ANÁLISE QUALITATIVA DO PORTFÓLIO DIGITAL NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PRECEPTORES DA ÁREA DE SAÚDE: VANTAGENS DO /WORDLE/
CARLONEY ALVES OLIVEIRA
TÍTULO:
DIMINUINDO A DICOTOMIA ENTRE O PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: A UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE VIRTUAL MOODLE
CARLOS FERNANDO DE ARAÚJO JUNIOR
TÍTULO:
MEDINDO A SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO A DISCIPLINA ON-LINE DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA
REDES E MÍDIAS SOCIAIS: ESTUDO COMPARATIVO DE UTILIZAÇÃO POR ESTUDANTES DE DISCIPLINAS ON-LINE
CARMEN GRANJA DA SILVA RODRIGUES
TÍTULO:
AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DE CURSISTAS COM A CATEGORIA INTERATIVIDADE EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA FUNDAÇÃO CECIERJ
CAROLINA ZAVADZKI MARTINS
TÍTULO:
EAD COMO FERRAMENTA TRANSFORMADORA DE VIDAS: O CASO DA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DE MARINGÁ
O USO DAS FERRAMENTAS DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PELOS ACADÊMICOS DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS DO NEAD-CESUMAR
CAROLINE AMARAL
TÍTULO:
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
CÁSSIA SILENE RODRIGUES PIMENTA PERES
TÍTULO:
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO(A) PEDAGOGO(A): UM NOVO EDUCADOR MEDIATIZADO PELAS TECNOLOGIAS E COMUNICAÇÃO.
CELSO AUGUSTO SANTOS GOMES
TÍTULO:
A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA A CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DE TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
M-LEARNING: POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CELSO LEOPOLDO PAGNAN
TÍTULO:
DIALOGICIDADE NA WEBAULA: UM ESTUDO DE CASO
CELSO PINTO SOARES JUNIOR
TÍTULO:
ESTRATÉGIAS DE JOGOS NA EAD: UMA PROPOSTA PARA AS DISCIPLINAS DE SOCIOLOGIA E FILOSOFIA DO ENSINO MÉDIO ARTICULADO SESI SENAI – DEPARTAMENTO REGIONAL DE GOIÁS.
NÃO EXISTE PROFESSOR NA MODALIDADE EAD. UM MITO A SER QUEBRADO
CESAR BERNARDO FERREIRA
TÍTULO:
EQUILÍBRIO QUÍMICO PARA ALÉM DA SALA DE AULA: O POTENCIAL DIDÁTICO DE UM VÍDEO PARA O ENSINO DAS CIÊNCIAS NA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL
CHRISTINE CARVALHO
TÍTULO:
AVALIAÇÃO DE BARREIRAS À CONCLUSÃO DO CURSO DE GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO COM ALUNOS ANGOLANOS
CLAUDIA PEREIRA DO CARMO MURTA
TÍTULO:
PROJETO DE INVESTIGAÇÃO MIMETIC: FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DAS TICS NA EDUCAÇÃO
CLAUDIA STIPPE RODRIGUES
TÍTULO:
FORMAÇÃO ON-LINE DE PROFESSORES PARA APRENDIZAGEM POR MEIO DE PROJETOS
CLEBER NAUBER SANTOS
TÍTULO:
USABILIDADE E OS PROBLEMAS DO MOODLE: O CASO DA EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA
CLEONICE PUGGIAN
TÍTULO:
EQUILÍBRIO QUÍMICO PARA ALÉM DA SALA DE AULA: O POTENCIAL DIDÁTICO DE UM VÍDEO PARA O ENSINO DAS CIÊNCIAS NA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL
CLEOSANICE BARBOSA LIMA
TÍTULO:
FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DOS PROFESSORES DE JOVENS E ADULTOS DO SESI-CE
CLEUDIMARA SANCHES SARTORI SILVA
TÍTULO:
ACESSO E PERMANÊNCIA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
POLÍTICAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA INCLUIR NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (UFMS).
CRISTIANA MONTIBELLER
TÍTULO:
REFLEXÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA E A NECESSIDADE DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA NO BRASIL
CRISTINA ABREU SAMPAIO LEME MONACO
TÍTULO:
REDES SOCIAIS - DESAFIOS E CONSIDERAÇÕES NA DEFINIÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS QUE AUXILIAM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.
CRISTINA HAGUENAUER
TÍTULO:
ANÁLISE DAS FERRAMENTAS DA PLATAFORMA MOODLE DO LATEC/UFRJ SEGUNDO A ABORDAGEM SISTÊMICO-RELACIONAL DE INTERAÇÃO.
CRISTINA JASBINSCHEK HAGUENAUER
TÍTULO:
ESTILOS DE APRENDIZAGEM E INTERFACES ADAPTATIVAS EM AMBIENTES VIRTUAIS BASEADOS NA PLATAFORMA MOODLE
FERRAMENTAS E-MAIL, CHAT E FÓRUM: A PERCEPÇÃO DO PROFESSOR
DAÍSA TEIXEIRA
TÍTULO:
PROJETO DE INVESTIGAÇÃO MIMETIC: FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DAS TICS NA EDUCAÇÃO
DALTON MARTINS
TÍTULO:
GESTÃO EM REDE E DESIGN INSTRUCIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA TELECENTROS.BR
RELATO DO PROCESSO DE MONITORAMENTO DA FORMAÇÃO PARA INCLUSÃO DIGITAL DO PROGRAMA TELECENTROS.BR
DANIELE DA ROCHA SCHNEIDER
TÍTULO:
TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA:INDICADORES PARA POLÍTICAS PÚBLICAS
DANIELLA CHRISTIANE TRAMONTIM
TÍTULO:
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO E A PREPARAÇÃO DOS ALUNOS PARA TAL MODALIDADE
DANIELLI VEIGA CARNEIRO SONDERMANN
TÍTULO:
AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DOS TUTORES PRESENCIAIS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO – IFES
DARLINDA DIAS MONTEIRO
TÍTULO:
ENSINO DE QUÍMICA A DISTÂNCIA PARA ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DA REGIÃO AMAZÔNICA COM MEDIAÇÃO PRESENCIAL PELA PLATAFORMA IP.TV.
DAYANE ASSIS DE FREITAS
TÍTULO:
A DIVERSIDADE DE MÍDIAS NA PRODUÇÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA
DEISE JULIANA FRANCISCO
TÍTULO:
O PROCESSO DE INCLUSÃO DIGITAL DE PESSOAS EM SOFRIMENTO PSÍQUICO NA INTERFACE COM ESCRITA EM BLOG
DENISE HERDY AFONSO
TÍTULO:
ANÁLISE QUALITATIVA DO PORTFÓLIO DIGITAL NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PRECEPTORES DA ÁREA DE SAÚDE: VANTAGENS DO /WORDLE/
DENISE LOURENÇO DE OLIVEIRA
TÍTULO:
MAPAS CONCEITUAIS COMO FERRAMENTA PARA NEGOCIAÇÃO DE SIGNIFICADOS NO DESENVOLVIMENTO DE CURSOS EAD
DILERMANDO PIVA JUNIOR
TÍTULO:
PROCESSO DE PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS: MODELO ADOTADO NO PROJETO UNIVESP
DINIZ RAPOSO E SILVA
TÍTULO:
EXPECTATIVAS, DIFICULDADES E NECESSIDADES DE CAPACITAÇÃO DE EDUCADORES PARA ATUAÇÃO EM EAD - E-LEARNING
DJONE KOCHANSKI
TÍTULO:
ROTEIRO PARA APOIAR AVALIAÇÕES EMPÍRICAS DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM
DOUGLAS DOS SANTOS FERREIRA
TÍTULO:
PROTOTIPAGEM DE UM QUADRO INTERATIVO UTILIZANDO TÉCNICAS HAND TRACKING PARA AMBIENTES DE REALIDADE AUMENTADA
DOUGLAS MATTEU
TÍTULO:
A INTERDISCIPLINARIDADE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA INTERNET: ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS
DRICA GUZZI
TÍTULO:
RELATO DO PROCESSO DE MONITORAMENTO DA FORMAÇÃO PARA INCLUSÃO DIGITAL DO PROGRAMA TELECENTROS.BR
DYJALMA ANTONIO BASSOLI
TÍTULO:
DE DOCENTE A ALUNO: REFLEXÕES SOBRE CAPACITAÇÃO DOCENTE PARA EAD
EDERSON LUIZ LOCATELLI
TÍTULO:
GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA: POR QUE O ALUNO OPTA?
ÉDILA MARTA MIRANDA LOBO
TÍTULO:
CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA A PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA
EDILSON CARLOS CARITÁ
TÍTULO:
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: SIMULAÇÃO DO TEOREMA DE HARDY-WEINBERG
USO DE REDES SOCIAIS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: AVALIAÇÃO DE SUAS CARACTERÍSTICAS
EDNA GRAÇA SCOPEL
TÍTULO:
RELAÇÕES DE GÊNERO E EAD: AS MEMÓRIAS ESCOLARES DO PÚBLICO FEMININO DO CURSO DE LICENCIATURA EM INFORMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO
EDSON WALMIR CAZARINI
TÍTULO:
DE DOCENTE A ALUNO: REFLEXÕES SOBRE CAPACITAÇÃO DOCENTE PARA EAD
ELAINE MARIA DOS SANTOS
TÍTULO:
ARQUITETURA DE ORIENTAÇÃO PARA AVALIAÇÃO DA EAD: DESENVOLVENDO INSTRUMENTOS COM EVIDÊNCIAS DE CONFIABILIDADE E VALIDADE
FÓRUNS DE DISCUSSÃO SOCRÁTICOS: UM MODELO PARA CONSTRUÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO
NOVO DESIGN INSTRUCIONAL DE CURSOS ON-LINE
ELEIDE MÔNICA DA VEIGA JACQUES
TÍTULO:
COORDENADOR DE CURSO EM EAD: REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE SUA FUNÇÃO
LABORATÓRIO VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA DA UNIASSELVI – DAVINCI MAT
PLANO DE AÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO DOS ACADÊMICOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NOS MATERIAIS INTERATIVOS DA UNIASSELVI
ELENA MARIA MALLMANN
TÍTULO:
TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA:INDICADORES PARA POLÍTICAS PÚBLICAS
ELENISE MARIA DE ARAUJO
TÍTULO:
ARQUITETURA DE ORIENTAÇÃO PARA AVALIAÇÃO DA EAD: DESENVOLVENDO INSTRUMENTOS COM EVIDÊNCIAS DE CONFIABILIDADE E VALIDADE
FÓRUNS DE DISCUSSÃO SOCRÁTICOS: UM MODELO PARA CONSTRUÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO
NOVO DESIGN INSTRUCIONAL DE CURSOS ON-LINE
ELGA SOSTER
TÍTULO:
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
ELISA CLEIA PINHEIRO RODRIGUES NOBRE
TÍTULO:
A NATUREZA DO TRABALHO DOCENTE E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ELIZABETE BRIANI MACEDO GARA
TÍTULO:
O DESIGN INSTRUCIONAL DE MATERIAIS IMPRESSOS PARA EAD: DA CONSTRUÇÃO À RECONSTRUÇÃO
ELIZABETE LYRA PAGANINI
TÍTULO:
APLICABILIDADES DOS SOFTWARES EDUCATIVOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
ELIZABETH RAMALHO SOARES BASTOS
TÍTULO:
AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DE CURSISTAS COM A CATEGORIA INTERATIVIDADE EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA FUNDAÇÃO CECIERJ
ELMARA PEREIRA DE SOUZA
TÍTULO:
DISPOSITIVOS DE PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CURSO ONLINE
ELSON CARDOSO SIQUARA
TÍTULO:
SENI: UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM CUSTOMIZADO A PARTIR DO MOODLE PARA ATENDIMENTO DE UM GRANDE PÚBLICO
UMA ANÁLISE SOCIAL DO PERFIL DOS DISCENTES DE CURSOS ONLINE DO PROGRAMA DE COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS DO SENAI
EMÍLIA MELO VIEIRA
TÍTULO:
LABORATÓRIO VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA DA UNIASSELVI – DAVINCI MAT
PLANO DE AÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO DOS ACADÊMICOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NOS MATERIAIS INTERATIVOS DA UNIASSELVI
EURO MARQUES JÚNIOR
TÍTULO:
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS BRASILEIRAS E PORTUGUESAS
FABIANA DE NADAI ANDREOLI
TÍTULO:
A UTILIZAÇÃO DA EAD COMO ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA ALUNOS DE ENGENHARIA: A EXPERIÊNCIA DA PUCPR
FABIANA MACIEIRA LAWINSCKY
TÍTULO:
ANÁLISE DAS FERRAMENTAS DA PLATAFORMA MOODLE DO LATEC/UFRJ SEGUNDO A ABORDAGEM SISTÊMICO-RELACIONAL DE INTERAÇÃO.
FÁBIO BRITTO DE CARVALHO ALMEIDA
TÍTULO:
SENI: UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM CUSTOMIZADO A PARTIR DO MOODLE PARA ATENDIMENTO DE UM GRANDE PÚBLICO
UMA ANÁLISE SOCIAL DO PERFIL DOS DISCENTES DE CURSOS ONLINE DO PROGRAMA DE COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS DO SENAI
FÁBIO GONGORA FREIRE
TÍTULO:
UMA EXPERIÊNCIA COM METODOLOGIA LÚDICA PARA INICIANTES EM CURSOS A DISTÂNCIA
FABIO MAIA DE SOUZA
TÍTULO:
ATIVIDADE DE CONSTRUÇÃO DE UM LIVRO VIRTUAL: A ESCRITA COLABORATIVA EM UM CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA
FABÍOLA DE MEDEIROS
TÍTULO:
FÓRUNS DE DISCUSSÃO SOCRÁTICOS: UM MODELO PARA CONSTRUÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO
FABRICIO RICARDO LAZILHA
TÍTULO:
EAD COMO FERRAMENTA TRANSFORMADORA DE VIDAS: O CASO DA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DE MARINGÁ
O USO DAS FERRAMENTAS DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PELOS ACADÊMICOS DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS DO NEAD-CESUMAR
FERNANDA FELIX DA SILVA
TÍTULO:
AVALIAÇÃO DAS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS NA GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO: UM OLHAR DA TUTORIA
FERNANDA PAGANI TESSINARI
TÍTULO:
A DIVERSIDADE DE MÍDIAS NA PRODUÇÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA
FERNANDA QUIXABEIRA MACHADO
TÍTULO:
O ENSINO MÉDIO A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA COM OS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DE MATO GROSSO
FERNANDO DA SILVA PEREIRA
TÍTULO:
CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA: A IMPLANTAÇÃO E A GESTÃO NA MODALIDADE A DISTÃNCIA
TWITTER NA SALA DE AULA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A AÇÃO PEDAGÓGICA E O PROFESSOR REFLEXIVO.
FERNANDO HENRIQUE ANDRADE ROSSIT
TÍTULO:
CURSOS DE EXTENSÃO A DISTÂNCIA DE EDUCAÇÃO MUSICAL NA UFSCAR: UMA PROPOSTA DE MODELO
FERNANDO JOSÉ SPANHOL
TÍTULO:
INOVANDO A PRÁTICA DOCENTE ATRAVÉS DO USO DE FERRAMENTAS WEB 2.0
FERNANDO SILVIO CAVALCANTE PIMENTEL
TÍTULO:
O PAPEL DA INTERAÇÃO ENTRE PARES SIMÉTRICOS NA CONSTRUÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS
FILOMENA MARIA GONÇALVES DA SILVA CORDEIRO MOITA
TÍTULO:
ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTA LMS EM CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
PROTOTIPAGEM DE UM QUADRO INTERATIVO UTILIZANDO TÉCNICAS HAND TRACKING PARA AMBIENTES DE REALIDADE AUMENTADA
FLÁVIA DIAS RIBEIRO
TÍTULO:
AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: O TERMO DE SANEAMENTO DE DEFICIÊNCIAS COMO INSTRUMENTO DE SUPERVISÃO E REGULAÇÃO
FRANCIELI STANO TORRES
TÍTULO:
A EVOLUÇÃO DO ENSINO NO CAMPO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS: UMA RESPOSTA ATRAVÉS DA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA.
REDE DE INTERCÂMBIO ENTRE ESTUDANTES: UMA NOVA PROPOSTA DE INTERATIVIDADE E COMUNICAÇÃO PARA O ENSINO À DISTÂNCIA
REFLEXÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA E A NECESSIDADE DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA NO BRASIL
GEISE CRISTINA LUBAS GRILO
TÍTULO:
O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PEDAGOGO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO
GIANNA OLIVEIRA BOGOSSIAN ROQUE
TÍTULO:
FERRAMENTAS 2.0 E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS
METODOLOGIA PARA AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE CURSOS A DISTÂNCIA: EM BUSCA DA QUALIDADE
GIESE SILVA DE FIGUEIREDO COSTA
TÍTULO:
ENSINO DE QUÍMICA A DISTÂNCIA PARA ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DA REGIÃO AMAZÔNICA COM MEDIAÇÃO PRESENCIAL PELA PLATAFORMA IP.TV.
GILDA HELENA BERNARDINO DE CAMPOS
TÍTULO:
FERRAMENTAS 2.0 E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS
GLAUBER LÚCIO ALVES SANTIAGO
TÍTULO:
CURSOS DE EXTENSÃO A DISTÂNCIA DE EDUCAÇÃO MUSICAL NA UFSCAR: UMA PROPOSTA DE MODELO
GLAUCIMARA LOPES SCHNEIDER HOVA
TÍTULO:
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO SUPERIOR: DUAS MODALIDADES, UM CAMINHO
GLAUCINEI DUTRA GALVÃO
TÍTULO:
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO SUPERIOR: DUAS MODALIDADES, UM CAMINHO
GRAZIELLA BATISTA DE MOURA
TÍTULO:
ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA A DISCENTES UNIVERSITÁRIOS EM DISCIPLINA A DISTÂNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
GUSTAVO VALENTIM
TÍTULO:
RELATO DO PROCESSO DE MONITORAMENTO DA FORMAÇÃO PARA INCLUSÃO DIGITAL DO PROGRAMA TELECENTROS.BR
HAROLDO DE OLIVEIRA MAIA
TÍTULO:
COMPETÊNCIA DOCENTE NO ENSINO A DISTANTES
HELERSON DE ALMEIDA BALDERRAMAS
TÍTULO:
RESULTADOS EXPERIMENTAIS DA DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL DE METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA: UMA REALIDADE DE EAD NO CENTRO UNIVERSITÁRIO TOLEDO – ARAÇATUBA (SP)
HELLEN DE PAULA BERNARDES
TÍTULO:
O ENSINO MÉDIO A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA COM OS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DE MATO GROSSO
HERBERT GOMES MARTINS
TÍTULO:
EQUILÍBRIO QUÍMICO PARA ALÉM DA SALA DE AULA: O POTENCIAL DIDÁTICO DE UM VÍDEO PARA O ENSINO DAS CIÊNCIAS NA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL
HERMELINA PASTOR ROMISZOWSKI
TÍTULO:
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: DISCUTINDO O PAPEL DA AVALIAÇÃO
REFERENCIAIS DE QUALIDADE NO DESIGN INSTRUCIONAL
IARA CORDEIRO DE MELO FRANCO
TÍTULO:
RECURSOS (ÁUDIO) VISUAIS PARA O ENSINO A DISTÂNCIA DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
IBSEN MATEUS BITTENCOURT
TÍTULO:
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE SAÚDE UTILIZANDO FERRAMENTAS ONLINE
DIMINUINDO A DICOTOMIA ENTRE O PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: A UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE VIRTUAL MOODLE
USABILIDADE E OS PROBLEMAS DO MOODLE: O CASO DA EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA
IÊDA CARVALHO SANDE
TÍTULO:
QUALIFICAÇÃO DOCENTE: EVASÃO E ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO
IONAH BEATRIZ BERALDO
TÍTULO:
EAD COMO FERRAMENTA TRANSFORMADORA DE VIDAS: O CASO DA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DE MARINGÁ
ISAURA MARTINS NOBRE
TÍTULO:
METODOLOGIA DE ACOMPANHAMENTO DE ORIENTAÇÕES DE TCC EM CURSOS A DISTÂNCIA
ISIS LIMA SOARES
TÍTULO:
RELATO DO PROCESSO DE MONITORAMENTO DA FORMAÇÃO PARA INCLUSÃO DIGITAL DO PROGRAMA TELECENTROS.BR
ISLANDIA SAMPAIO VALE
TÍTULO:
AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM VIRTUAL UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO: EXPERIÊNCIA DA UNB.
IURI LAMMEL MARQUES
TÍTULO:
ESPAÇO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MAIS UNIFRA: A REDE SOCIAL COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM
IVANDERSON PEREIRA DA SILVA
TÍTULO:
O RÁDIO COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO AMBIENTE ESCOLAR: O EXEMPLO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE ALAGOAS
IVANISE GOMES DE SOUZA BITTENCOURT
TÍTULO:
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE SAÚDE UTILIZANDO FERRAMENTAS ONLINE
DIMINUINDO A DICOTOMIA ENTRE O PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: A UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE VIRTUAL MOODLE
O PROCESSO DE INCLUSÃO DIGITAL DE PESSOAS EM SOFRIMENTO PSÍQUICO NA INTERFACE COM ESCRITA EM BLOG
USABILIDADE E OS PROBLEMAS DO MOODLE: O CASO DA EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA
IVONETE FERREIRA HAIDUKE
TÍTULO:
A RESSIGNIFICAÇÃO DO PAPEL DO PROFESSOR E A CONTRIBUIÇÃO DA RÁDIO WEB NO ATENDIMENTO ÀS NECESSIDADES DO ALUNO DE EAD
O PROJETO FACEL DE SUSTENTABILIDADE: O USO DA TECNOLOGIA EM PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE
JACQUELINE LEIRE ROEPKE CAPELLARO
TÍTULO:
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E APRENDIZAGEM COOPERATIVA: INCOMPATIBILIDADE OU POSSIBILIDADE?
JANES FIDÉLIS TOMELIN
TÍTULO:
COORDENADOR DE CURSO EM EAD: REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE SUA FUNÇÃO
JANILSE FERNANDES NUNES VASCONCELOS
TÍTULO:
ESPAÇO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MAIS UNIFRA: A REDE SOCIAL COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM
JESSICA NORBERTO ROCHA
TÍTULO:
A CULTURA CIENTÍFICA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
JOANA D´ARC MACHADO CERQUEIRA
TÍTULO:
GÊNESE E CONSTRUÇÃO DE UM MBA EM GESTÃO PARA DIRIGENTES ESCOLARES
JOÃO BATISTA CARVALHO NUNES
TÍTULO:
FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DOS PROFESSORES DE JOVENS E ADULTOS DO SESI-CE
JOÃO JOSÉ BIGNETTI BECHARA
TÍTULO:
ESTILOS DE APRENDIZAGEM E INTERFACES ADAPTATIVAS EM AMBIENTES VIRTUAIS BASEADOS NA PLATAFORMA MOODLE
JOÃO VICENTE C. BERTOMEU
TÍTULO:
DESENHO PEDAGÓGICO PARA A EDUCAÇÃO MULTIPROFISSIONAL NO CURSO A DISTÂNCIA DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA DA UNA-SUS/UNIFESP
JONATHAN ROSA MOREIRA
TÍTULO:
USABILIDADE, ACESSIBILIDADE E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
JONATHAN TOCZEK
TÍTULO:
RELAÇÕES DE GÊNERO E EAD: AS MEMÓRIAS ESCOLARES DO PÚBLICO FEMININO DO CURSO DE LICENCIATURA EM INFORMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO
JONES QUADROS DA SILVA
TÍTULO:
GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA: POR QUE O ALUNO OPTA?
JONI DE ALMEIDA AMORIM
TÍTULO:
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA O GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE EAD
JOSÉ ANTONIO RIBEIRO DE MOURA
TÍTULO:
DISCIPLINA DE FORMAÇÃO GERAL E ATUALIDADES NA MODALIDADE EAD: RELATO DE EXPERIÊNCIA
JOSE AUGUSTO DE MELLO NETO
TÍTULO:
PROCESSOS COMUNICACIONAIS NA EDUCAÇÃO COM MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA NO ESTADO DO AMAZONAS
JOSÉ CARLOS GONÇALVES
TÍTULO:
INTEGRANDO A EDUCAÇÃO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO – PROJETO DE PORTUGUÊS INSTRUMENTAL PARA AS LICENCIATURAS
JOSÉ DUTRA DE OLIVEIRA NETO
TÍTULO:
ARQUITETURA DE ORIENTAÇÃO PARA AVALIAÇÃO DA EAD: DESENVOLVENDO INSTRUMENTOS COM EVIDÊNCIAS DE CONFIABILIDADE E VALIDADE
NOVO DESIGN INSTRUCIONAL DE CURSOS ON-LINE
JOSE IMANA ENCINAS
TÍTULO:
ALUNO COMO ATIVO E NÃO ATIVO EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
JOSÉ LUCAS PEDREIRA BUENO
TÍTULO:
AS MÍDIAS COMO EIXO CONCEITUAL E CURRICULAR NA FORMAÇÃO DOCENTE: OS DESAFIOS À PRÁTICA
JOSÉ MANUEL DA SILVA
TÍTULO:
VOZES E SUBVOZES NA EAD
JOSÉ MÁRIO COSTA JUNIOR
TÍTULO:
AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DOS TUTORES PRESENCIAIS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO – IFES
JOSE SEVERINO DA SILVA
TÍTULO:
O TRABALHO DO PROFESSOR-TUTOR NOS CURSOS A DISTÂNCIA: UM OLHAR SOBRE A REGULAMENTAÇÃO E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE
JOSEANE SOUSA SILVA
TÍTULO:
ESTRATÉGIAS DE JOGOS NA EAD: UMA PROPOSTA PARA AS DISCIPLINAS DE SOCIOLOGIA E FILOSOFIA DO ENSINO MÉDIO ARTICULADO SESI SENAI – DEPARTAMENTO REGIONAL DE GOIÁS.
JOSEFINA GIACOMINI KIEFER
TÍTULO:
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: APOIO À CONSTRUÇÃO DE UM TRÂNSITO CIDADÃO.
JOSENI TEREZINHA FRAINER PASQUALINI
TÍTULO:
O HIPERTEXTO COMO FERRAMENTA DE ENSINO APRENDIZAGEM
JOSINO DA SILVA MALAGUETA
TÍTULO:
ENSINO DE QUÍMICA A DISTÂNCIA PARA ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DA REGIÃO AMAZÔNICA COM MEDIAÇÃO PRESENCIAL PELA PLATAFORMA IP.TV.
JULIA RUBIO ROLDÁN
TÍTULO:
EVALUACIÓN Y ACREDITACIÓN DE LA EDUCACIÓN A DISTANCIA. EL CASO DE LA UNED - ESPAÑA
JULIANA SOUSA BESSA DE ALMEIDA
TÍTULO:
RECURSOS (ÁUDIO) VISUAIS PARA O ENSINO A DISTÂNCIA DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
JULIANO MARIO DA SILVA
TÍTULO:
ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES PUBLICADAS EM SITES INSTITUCIONAIS AOS POTENCIAIS ALUNOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: COMPARATIVO ENTRE INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS E ESTRANGEIRAS
JÚLIO CÉSAR DA COSTA RIBAS
TÍTULO:
CONSTRUINDO REFERENCIAIS DE QUALIDADE PARA UMA GESTÃO EFICAZ NO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: O AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO-APRENDIZAGEM E A CAPACITAÇÃO DOS COORDENADORES DE POLO DE APOIO PRESENCIAL
JUSSARA PATRÍCIA ANDRADE ALVES PAIVA
TÍTULO:
EXPERIÊNCIA COM A DISCUSSÃO DE JOGOS NUMA DISCIPLINA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA À DISTÂNCIA.
KATIA ETHIÉNNE ESTEVES DOS SANTOS
TÍTULO:
QUEBRANDO PARADIGMAS EDUCAÇÃO - DE EDUCADOR PARA EDUCADOR
KÁTIA GIRARDI DALLABONA
TÍTULO:
A INCLUSÃO DE DEFICIENTES VISUAIS NO CURSO SUPERIOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
KÁTIA SOLANGE COELHO
TÍTULO:
COORDENADOR DE CURSO EM EAD: REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE SUA FUNÇÃO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E APRENDIZAGEM COOPERATIVA: INCOMPATIBILIDADE OU POSSIBILIDADE?
KELLY FERNANDES PEREIRA
TÍTULO:
FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES PARA PROCESSOS CORPORATIVOS DE CAPACITAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
LAIS HELENA RAMOS
TÍTULO:
DESENHO PEDAGÓGICO PARA A EDUCAÇÃO MULTIPROFISSIONAL NO CURSO A DISTÂNCIA DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA DA UNA-SUS/UNIFESP
LANA MARINHO DA SILVA
TÍTULO:
METODOLOGIA PARA AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE CURSOS A DISTÂNCIA: EM BUSCA DA QUALIDADE
LEANDRO HENRIQUE DE ARAÚJO LEITE
TÍTULO:
A NATUREZA DO TRABALHO DOCENTE E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
LEANDRO MANUEL PEREIRA SANCHES
TÍTULO:
USO DE REDES SOCIAIS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: AVALIAÇÃO DE SUAS CARACTERÍSTICAS
LEONARDO DRUMMOND VILAÇA LIMA CAMARGO
TÍTULO:
RECURSOS (ÁUDIO) VISUAIS PARA O ENSINO A DISTÂNCIA DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
LIÁDINA CAMARGO
TÍTULO:
ROTEIRO PARA A TV DIGITAL INTERATIVA, A PARTIR DOS PRESSUPOSTOS DA HIPERMÍDIA
LIGIA SILVA LEITE
TÍTULO:
EDUCOPÉDIA: UMA EXPERIÊNCIA EM CONSTRUÇÃO
LILIA MARIA MARQUES SIQUEIRA
TÍTULO:
A UTILIZAÇÃO DA EAD COMO ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA ALUNOS DE ENGENHARIA: A EXPERIÊNCIA DA PUCPR
LILIAN KELLY DE ALMEIDA FIGUEIREDO
TÍTULO:
O RÁDIO COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO AMBIENTE ESCOLAR: O EXEMPLO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE ALAGOAS
LILY SANY SILVA LEITE
TÍTULO:
PROJETO - REDE TECNOLÓGICA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA:INSTRUMENTO DE MODERNIZAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO TOCANTINENSE
LUCAS AMBRÓSIO BEZERRA DE OLIVEIRA
TÍTULO:
PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA A DISTÂNCIA: O CASO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
LUCÉLIA LEITE DE MORAIS
TÍTULO:
EAD COMO FERRAMENTA TRANSFORMADORA DE VIDAS: O CASO DA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DE MARINGÁ
O USO DAS FERRAMENTAS DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PELOS ACADÊMICOS DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS DO NEAD-CESUMAR
LUCI CARLOS E ANDRADE
TÍTULO:
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: AS NOVAS TECNOLOGIAS E O PAPEL DO TUTOR NA PERSPECTIVA DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
LUCI FERRAZ DE MELLO
TÍTULO:
EDUCAÇÃO CORPORATIVA A DISTÂNCIA E A ANDRAGOGIA(MODELO PRESENCIAL DISTRIBUÍDO VIA SATÉLITE ADOTADO PORREDE DE CONCESSIONÁRIAS DE EMPRESA AUTOMOTIVA)
PROCESSOS COMUNICACIONAIS NA EDUCAÇÃO COM MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA NO ESTADO DO AMAZONAS
LÚCIA HELENA APONI SANCHEZ
TÍTULO:
PROPOSTA DE INDICADORES DE QUALIDADE PARA CONSTRUÇÃO E PLANEJAMENTO DE CURSOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA – UM MODELO PARA A RETENÇÃO DO ALUNO E DIMINUIÇÃO DA EVASÃO
LÚCIA INÊS KRONEMBERGER ANDRADE
TÍTULO:
AVALIAÇÃO DAS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS NA GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO: UM OLHAR DA TUTORIA
LUCIA MARIA MARTINS GIRAFFA
TÍTULO:
O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES E EAD: UMA PARCERIA POSSÍVEL
LUCIANA GUIMARÃES RODRIGUES DE LIMA
TÍTULO:
FERRAMENTAS E-MAIL, CHAT E FÓRUM: A PERCEPÇÃO DO PROFESSOR
LUCIANA HENRIQUE BALZANA CONSENTINO
TÍTULO:
UMA EXPERIÊNCIA COM METODOLOGIA LÚDICA PARA INICIANTES EM CURSOS A DISTÂNCIA
LUCIANA ROBERTA TENORIO PEIXOTO
TÍTULO:
ALUNO COMO ATIVO E NÃO ATIVO EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
LUCIANO DE SOUZA ANDRADE
TÍTULO:
RESULTADOS EXPERIMENTAIS DA DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL DE METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA: UMA REALIDADE DE EAD NO CENTRO UNIVERSITÁRIO TOLEDO – ARAÇATUBA (SP)
LUCIANO MACIEL RIBEIRO
TÍTULO:
ANALISANDO AS INTERAÇÕES REALIZAS NO FÓRUM DE UM CURSO MINISTRADO NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
LUCIENE FERREIRA IAHN
TÍTULO:
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM APOIANDO MELHORIAS NO ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA.
LÚCIO FRANÇA TELES
TÍTULO:
PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
LUIS AUGUSTO EBERT
TÍTULO:
A EVOLUÇÃO DO ENSINO NO CAMPO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS: UMA RESPOSTA ATRAVÉS DA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA.
REDE DE INTERCÂMBIO ENTRE ESTUDANTES: UMA NOVA PROPOSTA DE INTERATIVIDADE E COMUNICAÇÃO PARA O ENSINO À DISTÂNCIA
LUIS CARLOS LOSS LOPES
TÍTULO:
O USO DE UM AMBIENTE DE APRENDIZADO VIRTUAL NO APOIO AO ENSINO PRESENCIAL NA DISCIPLINA DE INFORMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO – CAMPUS SANTA TERESA
LUIZ MARCIO POIANI
TÍTULO:
SÍNTESE DO PROCESSO EVOLUTIVO DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL NA MODALIDADE EAD DA UAB-UFSCAR
MAÍRA MEDEIROS DE ARAÚJO
TÍTULO:
PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA A DISTÂNCIA: O CASO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
MARCELO ANDRADES
TÍTULO:
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
MARCELO AUGUSTO MARRETTO ESQUISATTO
TÍTULO:
DISCIPLINA DE FORMAÇÃO GERAL E ATUALIDADES NA MODALIDADE EAD: RELATO DE EXPERIÊNCIA
MARCELO CABEDA
TÍTULO:
REDE DE INOVAÇÃO COLABORATIVA AUTÔNOMA: BUSCAR A INOVAÇÃO POR MEIO DA INOVAÇÃO
MARCELO CÉSAR DE CARVALHO
TÍTULO:
EDUCAÇÃO CORPORATIVA: UMA AVALIAÇÃO DOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM SOB A ÓTICA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
MARCELO SILVEIRA
TÍTULO:
DIALOGICIDADE NA WEBAULA: UM ESTUDO DE CASO
MÁRCIA APARECIDA FIGUEIREDO
TÍTULO:
PERFIL DO ALUNO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CURSO DE DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
PROGRAMAS DE NIVELAMENTO DE MATEMÁTICA E PORTUGUÊS: M-LEARNING COM VIDEOAULAS
MARCIA MARIA PREVIATO DE SOUZA
TÍTULO:
O USO DAS FERRAMENTAS DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PELOS ACADÊMICOS DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS DO NEAD-CESUMAR
MÁRCIO LUIZ DE ANDRADE NETTO
TÍTULO:
PROCESSO DE PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS: MODELO ADOTADO NO PROJETO UNIVESP
MARCIO MUGNOL
TÍTULO:
AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: O TERMO DE SANEAMENTO DE DEFICIÊNCIAS COMO INSTRUMENTO DE SUPERVISÃO E REGULAÇÃO
MARCOS AURÉLIO MENDES MARTINS
TÍTULO:
O ENSINO MÉDIO A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA COM OS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DE MATO GROSSO
MARGARETE FÁTIMA LUCCA
TÍTULO:
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO E A PREPARAÇÃO DOS ALUNOS PARA TAL MODALIDADE
MARIA AUGUSTA DA SILVA XIMENES
TÍTULO:
PROCESSOS COMUNICACIONAIS NA EDUCAÇÃO COM MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA NO ESTADO DO AMAZONAS
MARIA CECÍLIA ALVES GALVÃO
TÍTULO:
EDUCOPÉDIA: UMA EXPERIÊNCIA EM CONSTRUÇÃO
MARIA CRISTINA LIMA PANIAGO LOPES
TÍTULO:
APRENDIZAGEM EM COMUNIDADES VIRTUAIS: COLABORAÇÃO E REFLEXÃO CRÍTICA
MARIA CRISTINA PFEIFFER FERNANDES
TÍTULO:
INOVANDO A PRÁTICA DOCENTE ATRAVÉS DO USO DE FERRAMENTAS WEB 2.0
MARIA DE FÁTIMA CUNHA DE CARVALHO
TÍTULO:
DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: UMA EXPERIÊNCIA DO SESI-PARAÍBA.
MARIA DE FÁTIMA SILVA DOS SANTOS
TÍTULO:
INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
MARIA DE LOURDES COELHO
TÍTULO:
A INTERAÇÃO EM CURSOS SEMIPRESENCIAIS ATRAVÉS DE TÉCNICAS DE DINÂMICAS DE GRUPO
MARIA DO SOCORRO OLIVEIRA
TÍTULO:
INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
MARIA JOSÉ DE RESENDE FERREIRA
TÍTULO:
RELAÇÕES DE GÊNERO E EAD: AS MEMÓRIAS ESCOLARES DO PÚBLICO FEMININO DO CURSO DE LICENCIATURA EM INFORMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO
MARIA LUIZA C. P. NASCIMENTO
TÍTULO:
PROJETO - REDE TECNOLÓGICA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA:INSTRUMENTO DE MODERNIZAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO TOCANTINENSE
MARIA RITA RESENDE MARTINS DA COSTA BRAZ
TÍTULO:
EQUILÍBRIO QUÍMICO PARA ALÉM DA SALA DE AULA: O POTENCIAL DIDÁTICO DE UM VÍDEO PARA O ENSINO DAS CIÊNCIAS NA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL
MARIA SERRATE TOSTES LEITE
TÍTULO:
DA APATIA À AUTONOMIA.
MARIA VALÉRIA DA COSTA
TÍTULO:
RELATO DAS ESTRATÉGIAS DE ORIENTAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO EM CURSOS LATO SENSU À DISTÂNCIA
MARIA VIRGINIA MOTTA BRANDÃO
TÍTULO:
IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA EM BIOTERISMO NO CECAL/FIOCRUZ
MARIANA MANFREDI
TÍTULO:
RELATO DO PROCESSO DE MONITORAMENTO DA FORMAÇÃO PARA INCLUSÃO DIGITAL DO PROGRAMA TELECENTROS.BR
MARIANA RAPOSO
TÍTULO:
EXPECTATIVAS, DIFICULDADES E NECESSIDADES DE CAPACITAÇÃO DE EDUCADORES PARA ATUAÇÃO EM EAD - E-LEARNING
MARILU PEREIRA SERAFIM PARSEKIAN
TÍTULO:
SÍNTESE DO PROCESSO EVOLUTIVO DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL NA MODALIDADE EAD DA UAB-UFSCAR
MARINALDA ADJUTO LEITE
TÍTULO:
DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: UMA EXPERIÊNCIA DO SESI-PARAÍBA.
MARIO DE PAULA SOARES FILHO
TÍTULO:
ESTUDO PARA PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA, ELABORADOS DE ACORDO COM REFERENCIAIS DA EAD
MARIZE LYRA SILVA PASSOS
TÍTULO:
AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DOS TUTORES PRESENCIAIS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO – IFES
MARLEM CASTRO GERVAZONI
TÍTULO:
AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DE CURSISTAS COM A CATEGORIA INTERATIVIDADE EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA FUNDAÇÃO CECIERJ
MARTA DE CAMPOS MAIA
TÍTULO:
EDUCAÇÃO ABERTA E AS REDES SOCIAIS
MARY GRACE PEREIRA ANDRIOLI
TÍTULO:
FORMAÇÃO ON-LINE DE PROFESSORES PARA APRENDIZAGEM POR MEIO DE PROJETOS
MARY NEUZA DIAS GALDINO
TÍTULO:
AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DE CURSISTAS COM A CATEGORIA INTERATIVIDADE EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA FUNDAÇÃO CECIERJ
MATILDE MEDEIROS DE ARAÚJO
TÍTULO:
PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA A DISTÂNCIA: O CASO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
MAURÍCIO MACHADO DA ROSA
TÍTULO:
O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES E EAD: UMA PARCERIA POSSÍVEL
MÁXIMO ELEOTÉRIO MARTINS
TÍTULO:
MEDIAÇÃO EM FÓRUM NA EAD, UMA POSTURA QUE EFETIVA A EDUCAÇÃO COLABORATIVA.
MAYSA DE OLIVEIRA BRUM BUENO
TÍTULO:
APRENDIZAGEM EM COMUNIDADES VIRTUAIS: COLABORAÇÃO E REFLEXÃO CRÍTICA
MELITA HICKEL
TÍTULO:
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E AS POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO(ÕES)
MICHELLE JORDÃO MACHADO
TÍTULO:
A PERCEPÇÃO DO PROFESSOR SOBRE A ATUAÇÃO PARALELA NAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA
ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES PUBLICADAS EM SITES INSTITUCIONAIS AOS POTENCIAIS ALUNOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: COMPARATIVO ENTRE INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS E ESTRANGEIRAS
DOCENTES E DISCENTES: PERCEPÇÕES E ATRIBUIÇÕES SOBRE O PROCESSO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM CURSO DE GRADUAÇÃO VIRTUAL
EDUCAÇÃO CORPORATIVA: UMA AVALIAÇÃO DOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM SOB A ÓTICA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
MIGUEL CARLOS DAMASCO DOS SANTOS
TÍTULO:
IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA EAD VIRTUAL: ENFOQUE CONCEITUAL E DIALÓGICO
MILENE BARTOLOMEI SILVA
TÍTULO:
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: AS NOVAS TECNOLOGIAS E O PAPEL DO TUTOR NA PERSPECTIVA DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
MIRELLA VILLA DE ARAUJO TUCUNDUVA DA FONSECA
TÍTULO:
ACESSO E PERMANÊNCIA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
MIRELLA VILLA TUCUNDUVA
TÍTULO:
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO(A) PEDAGOGO(A): UM NOVO EDUCADOR MEDIATIZADO PELAS TECNOLOGIAS E COMUNICAÇÃO.
O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PEDAGOGO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO
MIRIAN CRAPEZ
TÍTULO:
INOVANDO A PRÁTICA DOCENTE ATRAVÉS DO USO DE FERRAMENTAS WEB 2.0
MONICA MANDAJI
TÍTULO:
O DESIGN INSTRUCIONAL DE MATERIAIS IMPRESSOS PARA EAD: DA CONSTRUÇÃO À RECONSTRUÇÃO
MONICA PARENTE RAMOS
TÍTULO:
DESENHO PEDAGÓGICO PARA A EDUCAÇÃO MULTIPROFISSIONAL NO CURSO A DISTÂNCIA DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA DA UNA-SUS/UNIFESP
MURILO AMARU GOMES
TÍTULO:
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: SIMULAÇÃO DO TEOREMA DE HARDY-WEINBERG
NÁDIA CRISTINA DE AZEVEDO MELLI
TÍTULO:
OUVIR OU LER? COMO SE APRENDE MAIS?UM ESTUDO EM UM CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA
NAIDINALVA FERNANDES DA SILVA DA COSTA
TÍTULO:
QUALIFICAÇÃO DOCENTE: EVASÃO E ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO
NARA NÖRNBERG
TÍTULO:
OS PROCESSOS EDUCATIVOS E O PAPEL DO PROFESSOR TUTOR NA E PARA COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO
NATÁLIA FELIX DE CARVALHO NOGUCHI
TÍTULO:
RELATO DO PROCESSO DE MONITORAMENTO DA FORMAÇÃO PARA INCLUSÃO DIGITAL DO PROGRAMA TELECENTROS.BR
NELMA DE TONI DONADELLI ZONTA MELANI
TÍTULO:
PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
NILMA GONÇALVES CAVALCANTE
TÍTULO:
AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DE CURSISTAS COM A CATEGORIA INTERATIVIDADE EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA FUNDAÇÃO CECIERJ
OLAVO RAYMUNDO JUNIOR
TÍTULO:
DISCIPLINA DE FORMAÇÃO GERAL E ATUALIDADES NA MODALIDADE EAD: RELATO DE EXPERIÊNCIA
OLGA CRISTINA ROCHA DE FREITAS
TÍTULO:
O ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM AMBIENTE VIRTUAL
OMAR GONÇALVES DA SILVA
TÍTULO:
PROGRAMAS DE NIVELAMENTO DE MATEMÁTICA E PORTUGUÊS: M-LEARNING COM VIDEOAULAS
OTACILIO ANTUNES SANTANA
TÍTULO:
ALUNO COMO ATIVO E NÃO ATIVO EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
PATRÍCIA BRANDALISE SCHERER BASSANI
TÍTULO:
APLICAÇÃO DA ANÁLISE DE REDES SOCIAIS PARA REFLETIR SOBRE OS PROCESSOS DE MEDIAÇÃO EM UM FÓRUM DE DISCUSSÃO
PATRÍCIA FREITAS BRAGA
TÍTULO:
SENI: UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM CUSTOMIZADO A PARTIR DO MOODLE PARA ATENDIMENTO DE UM GRANDE PÚBLICO
UMA ANÁLISE SOCIAL DO PERFIL DOS DISCENTES DE CURSOS ONLINE DO PROGRAMA DE COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS DO SENAI
PATRICIA LUPION TORRES
TÍTULO:
QUEBRANDO PARADIGMAS EDUCAÇÃO - DE EDUCADOR PARA EDUCADOR
PATRICIA RODRIGUES DA SILVA
TÍTULO:
A IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO DO PROFESSOR NA APRESENTAÇÃO DAS TELEAULAS E UTILIZAÇÃO DA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL EM EAD
PAULA PEREIRA SCHERRE
TÍTULO:
DOCENTES E DISCENTES: PERCEPÇÕES E ATRIBUIÇÕES SOBRE O PROCESSO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM CURSO DE GRADUAÇÃO VIRTUAL
PAULA RAMOS
TÍTULO:
ATIVIDADE DE CONSTRUÇÃO DE UM LIVRO VIRTUAL: A ESCRITA COLABORATIVA EM UM CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA
PAULO CRISTIANO DE OLIVEIRA
TÍTULO:
A DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL “SISTEMAS E GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO” NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PRESENCIAL
PAULO MARCONDES CARVALHO JUNIOR
TÍTULO:
ANÁLISE QUALITATIVA DO PORTFÓLIO DIGITAL NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PRECEPTORES DA ÁREA DE SAÚDE: VANTAGENS DO /WORDLE/
PAULO PARDO
TÍTULO:
EAD COMO FERRAMENTA TRANSFORMADORA DE VIDAS: O CASO DA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DE MARINGÁ
PAULO ROBERTO SCHROEDER DE SOUZA
TÍTULO:
INOVAÇÕES DE APOIO A DECISÃO NA TELEMEDICINA COM CURVAS ROC LIDAS PELA LÓGICA PARACONSISTENTE ANOTADA 2V (PARABAYES)
PEDRO KOSHINO
TÍTULO:
APRENDIZAGEM EM GRUPO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
UM ESTUDO EXPLORATÓRIO EM APRENDIZAGEM COLABORATIVA USANDO O MODELO COMUNIDADE DE INVESTIGAÇÃO
POLLYANA NOTARGIACOMO MUSTARO
TÍTULO:
REDES E MÍDIAS SOCIAIS: ESTUDO COMPARATIVO DE UTILIZAÇÃO POR ESTUDANTES DE DISCIPLINAS ON-LINE
RAMON ORLANDO DE SOUZA FLAUZINO
TÍTULO:
GESTÃO EM REDE E DESIGN INSTRUCIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA TELECENTROS.BR
RHANICA EVELISE TOLEDO COUTINHO
TÍTULO:
AFETIVIDADE NO PROCESSO DO ENSINO MÉDIO À DISTÂNCIA
RICARDO NAVARRO
TÍTULO:
DESENHO PEDAGÓGICO PARA A EDUCAÇÃO MULTIPROFISSIONAL NO CURSO A DISTÂNCIA DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA DA UNA-SUS/UNIFESP
RITA MARIA LINO TARCIA
TÍTULO:
DESENHO PEDAGÓGICO PARA A EDUCAÇÃO MULTIPROFISSIONAL NO CURSO A DISTÂNCIA DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA DA UNA-SUS/UNIFESP
RITZE PEREIRA FERRAZ DA COSTA
TÍTULO:
A CONSTRUÇÃO COLABORATIVA DE UM LIVRO VIRTUAL
TRABALHANDO AS INQUIETAÇÕES NOS CURSOS À DISTÂNCIA - PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR
ROBERTO DE FINO BENTES
TÍTULO:
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM APOIANDO MELHORIAS NO ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA.
ROBSON SELEME
TÍTULO:
A RESSIGNIFICAÇÃO DO PAPEL DO PROFESSOR E A CONTRIBUIÇÃO DA RÁDIO WEB NO ATENDIMENTO ÀS NECESSIDADES DO ALUNO DE EAD
O PROJETO FACEL DE SUSTENTABILIDADE: O USO DA TECNOLOGIA EM PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE
RODRIGO LINS RODRIGUES
TÍTULO:
ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTA LMS EM CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
PROTOTIPAGEM DE UM QUADRO INTERATIVO UTILIZANDO TÉCNICAS HAND TRACKING PARA AMBIENTES DE REALIDADE AUMENTADA
ROMULO MOURA AFONSO
TÍTULO:
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
RONALD ACIOLI DA SILVEIRA
TÍTULO:
REDE DE INOVAÇÃO COLABORATIVA AUTÔNOMA: BUSCAR A INOVAÇÃO POR MEIO DA INOVAÇÃO
RONALDO BARBOSA
TÍTULO:
MAPAS CONCEITUAIS COMO FERRAMENTA PARA NEGOCIAÇÃO DE SIGNIFICADOS NO DESENVOLVIMENTO DE CURSOS EAD
ROSA MARIA SIMONE
TÍTULO:
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO CIEE: UMA ABORDAGEM QUALITATIVA.
ROSANA AMARO
TÍTULO:
DOCÊNCIA NA SALA DE AULA VIRTUAL: DO LEGAL AO REAL
PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
ROSANA DE CASTRO
TÍTULO:
ENSINAR ARTES A DISTÂNCIA? ISSO É POSSÍVEL? OS DESAFIOS DAS PRÁTICAS DE ATELIÊ NA LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS DA UAB/UNB
ROSANA GIARETTA SGUERRA MISKULIN
TÍTULO:
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA O GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE EAD
ROSANE CRISTINA DE OLIVEIRA
TÍTULO:
AVALIAÇÃO DAS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS NA GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO: UM OLHAR DA TUTORIA
ROSÂNGELA MAURA CORREIA BONICI
TÍTULO:
MEDINDO A SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO A DISCIPLINA ON-LINE DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA
ROSILENE HORTA TAVARES
TÍTULO:
DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL EM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: O PROJETO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS/UFMG
ROSIMARA BEATRIZ ARCI SALGADO
TÍTULO:
UM MODELO DE DESIGN INSTRUCIONAL PARA CURSOS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA À DISTÂNCIA EM ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES (TV DIGITAL)
RUBEM PAULO TORRI SALDANHA
TÍTULO:
FORMAÇÃO ON-LINE DE PROFESSORES PARA APRENDIZAGEM POR MEIO DE PROJETOS
RUTINELLI DA PENHA FÁVERO
TÍTULO:
METODOLOGIA DE ACOMPANHAMENTO DE ORIENTAÇÕES DE TCC EM CURSOS A DISTÂNCIA
SABRINA BEATRIZ HOSOKAWA DIAS
TÍTULO:
GESTÃO EM REDE E DESIGN INSTRUCIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA TELECENTROS.BR
SALETE LEONE FERREIRA
TÍTULO:
AFETIVIDADE NO PROCESSO DO ENSINO MÉDIO À DISTÂNCIA
SAMUEL BRAUER NASCIMENTO
TÍTULO:
AUTO E HETERO-AVALIAÇÃO DOCENTE: UMA FERRAMENTA DA GESTÃO DE DESEMPENHO APLICADA AO ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
AVALIAÇÃO DE BARREIRAS À CONCLUSÃO DO CURSO DE GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO COM ALUNOS ANGOLANOS
O ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM AMBIENTE VIRTUAL
SANDRA MARA BESSA FERREIRA
TÍTULO:
A AFETIVIDADE MEDIADA POR MEIO DA INTERAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA COMO FATOR PREPONDERANTE PARA A DIMINUIÇÃO DA EVASÃO
AUTO E HETERO-AVALIAÇÃO DOCENTE: UMA FERRAMENTA DA GESTÃO DE DESEMPENHO APLICADA AO ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
AVALIAÇÃO DE BARREIRAS À CONCLUSÃO DO CURSO DE GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO COM ALUNOS ANGOLANOS
O ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM AMBIENTE VIRTUAL
SANDRA R. H. MARIANO
TÍTULO:
GÊNESE E CONSTRUÇÃO DE UM MBA EM GESTÃO PARA DIRIGENTES ESCOLARES
SANDRAMARA SCANDELARI KUSANO DE PAULA SOARES
TÍTULO:
ESTUDO PARA PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA, ELABORADOS DE ACORDO COM REFERENCIAIS DA EAD
RELATO DAS ESTRATÉGIAS DE ORIENTAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO EM CURSOS LATO SENSU À DISTÂNCIA
SANTIAGO CASTILLO ARREDONDO
TÍTULO:
EVALUACIÓN Y ACREDITACIÓN DE LA EDUCACIÓN A DISTANCIA. EL CASO DE LA UNED - ESPAÑA
SEVERINA ANDRÉA DANTAS DE FARIAS
TÍTULO:
CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS IMPRESSOS PARA CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA: O CASO DA UFPB
SILVIA MARIA COELHO COSTA
TÍTULO:
DESENHO PEDAGÓGICO PARA A EDUCAÇÃO MULTIPROFISSIONAL NO CURSO A DISTÂNCIA DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA DA UNA-SUS/UNIFESP
SILVIA TERESA SPARANO REICH
TÍTULO:
ESTUDO PARA PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA, ELABORADOS DE ACORDO COM REFERENCIAIS DA EAD
RELATO DAS ESTRATÉGIAS DE ORIENTAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO EM CURSOS LATO SENSU À DISTÂNCIA
SILVIO CARVALHO NETO
TÍTULO:
CARACTERÍSTICAS PARA AVALIAÇÃO DE QUALIDADE EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
SILVIO REINOD COSTA
TÍTULO:
PROGRAMAS DE NIVELAMENTO DE MATEMÁTICA E PORTUGUÊS: M-LEARNING COM VIDEOAULAS
SIMONE ANTAKI MOUSSATCHÉ
TÍTULO:
MODOS DE ENDEREÇAMENTO DE UM CURSO A DISTÂNCIA E OS SENTIDOS PRODUZIDOS PARA ELES POR SEUS ALUNOS
SIMONE DE PAULA TEODORO MOREIRA
TÍTULO:
A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA A CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DE TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
M-LEARNING: POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
SIMONE FERNANDES GONÇALVES
TÍTULO:
AFETIVIDADE NO PROCESSO DO ENSINO MÉDIO À DISTÂNCIA
SOLANGE TIEKO SAKAGUTI
TÍTULO:
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM (AVAS) E PROFESSORES/TUTORES: ITENS DE DESTAQUE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
STELLA MARIA PEIXOTO DE AZEVEDO PEDROSA
TÍTULO:
FERRAMENTAS 2.0 E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS
SUZANA DOS SANTOS GOMES
TÍTULO:
DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL EM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: O PROJETO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS/UFMG
TANIA ROSSI GARBIN
TÍTULO:
MEDIAÇÃO EM FÓRUM NA EAD, UMA POSTURA QUE EFETIVA A EDUCAÇÃO COLABORATIVA.
TATIANA CLARO
TÍTULO:
FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES PARA PROCESSOS CORPORATIVOS DE CAPACITAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
TATIANA DOS SANTOS DA SILVEIRA
TÍTULO:
POR UMA EAD INCLUSIVA:DESAFIOS E OPORTUNIDADES.
TATIANA SOSTER
TÍTULO:
REDES SOCIAIS - DESAFIOS E CONSIDERAÇÕES NA DEFINIÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS QUE AUXILIAM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.
TATYANA FERREIRA SILVA
TÍTULO:
O DESIGNER EDUCACIONAL COMO UM LAPIDÁRIO: AS ABORDAGENS E TEORIAS PEDAGÓGICAS COMO INSTRUMENTOS DE GARIMPAGEM E LAPIDAÇÃO QUE ENRIQUECEM O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM.
TERENCE PEIXOTO DOS SANTOS
TÍTULO:
CURSOS DE EXTENSÃO A DISTÂNCIA DE EDUCAÇÃO MUSICAL NA UFSCAR: UMA PROPOSTA DE MODELO
TERESA CRISTINA JORDÃO
TÍTULO:
FORMAÇÃO ON-LINE DE PROFESSORES PARA APRENDIZAGEM POR MEIO DE PROJETOS
THAIS STELLA TEIXEIRA ARAÚJO
TÍTULO:
UMA EXPERIÊNCIA COM METODOLOGIA LÚDICA PARA INICIANTES EM CURSOS A DISTÂNCIA
VALERIA IENSEN BORTOLUZZI
TÍTULO:
ESPAÇO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MAIS UNIFRA: A REDE SOCIAL COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM
VALQUIRIA SANTOS SEGURADO
TÍTULO:
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A TV DIGITAL: UMA ABORDAGEM DO POTENCIAL DA INTERATIVIDADE
VANDALINA JULIÃO COUTINHO DE ALENCAR
TÍTULO:
ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA A DISCENTES UNIVERSITÁRIOS EM DISCIPLINA A DISTÂNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
VANESSA BATTESTIN NUNES
TÍTULO:
METODOLOGIA DE ACOMPANHAMENTO DE ORIENTAÇÕES DE TCC EM CURSOS A DISTÂNCIA
VANESSA BICAS YEE RAMOS
TÍTULO:
O DESIGNER EDUCACIONAL COMO UM LAPIDÁRIO: AS ABORDAGENS E TEORIAS PEDAGÓGICAS COMO INSTRUMENTOS DE GARIMPAGEM E LAPIDAÇÃO QUE ENRIQUECEM O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM.
VANESSA COSTA GONÇALVES SILVA
TÍTULO:
O ENSINO MÉDIO A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA COM OS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DE MATO GROSSO
VANESSA ITACARAMBY PARDIM
TÍTULO:
EDUCAÇÃO ON-LINE NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: UM SONHO POSSÍVEL?
VÂNIA CRISTINA PIRES NOGUEIRA VALENTE
TÍTULO:
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A TV DIGITAL: UMA ABORDAGEM DO POTENCIAL DA INTERATIVIDADE
VÂNIA DE AQUINO SILVA
TÍTULO:
DOCENTES E DISCENTES: PERCEPÇÕES E ATRIBUIÇÕES SOBRE O PROCESSO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM CURSO DE GRADUAÇÃO VIRTUAL
VERA LÚCIA HOFFMANN PIERITZ
TÍTULO:
REFLEXÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA E A NECESSIDADE DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA NO BRASIL
VICTOR DE TONI PADOVAN
TÍTULO:
USO DE REDES SOCIAIS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: AVALIAÇÃO DE SUAS CARACTERÍSTICAS
VILSON SÉRGIO DE CARVALHO
TÍTULO:
O PAPEL DA EAD FRENTE AO DESAFIO DA QUALIFICAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO SUPERIOR.
VIVIAN BITTENCOURT
TÍTULO:
A RELEVÂNCIA DA PRÁTICA DE ESTÁGIO NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA.
VIVIANE MARQUES GOI
TÍTULO:
EAD COMO FERRAMENTA TRANSFORMADORA DE VIDAS: O CASO DA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DE MARINGÁ
O USO DAS FERRAMENTAS DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PELOS ACADÊMICOS DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS DO NEAD-CESUMAR
VIVIANE PEREIRA MAITO
TÍTULO:
QUEBRANDO PARADIGMAS EDUCAÇÃO - DE EDUCADOR PARA EDUCADOR
WALDOMIRO PELÁGIO DINIZ CARVALHO LOYOLLA
TÍTULO:
PROCESSO DE PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS: MODELO ADOTADO NO PROJETO UNIVESP
WALTER RUBEN IRIONDO OTERO
TÍTULO:
ANALISANDO AS INTERAÇÕES REALIZAS NO FÓRUM DE UM CURSO MINISTRADO NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
WANDERSON GOMES DE SOUZA
TÍTULO:
A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA A CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DE TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
M-LEARNING: POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
WELINTON BAXTO DA SILVA
TÍTULO:
DOCÊNCIA NA SALA DE AULA VIRTUAL: DO LEGAL AO REAL
WESLEY TSCHIEDEL
TÍTULO:
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
WILLIAN VICTOR KENDRICK MATOS SILVA
TÍTULO:
ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES PUBLICADAS EM SITES INSTITUCIONAIS AOS POTENCIAIS ALUNOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: COMPARATIVO ENTRE INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS E ESTRANGEIRAS
ZÉLIA RIBAS VARAJÃO TEIXEIRA SOARES
TÍTULO:
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO CIEE: UMA ABORDAGEM QUALITATIVA.
ZENILDO BUARQUE DE MORAES FILHO
TÍTULO:
EQUILÍBRIO QUÍMICO PARA ALÉM DA SALA DE AULA: O POTENCIAL DIDÁTICO DE UM VÍDEO PARA O ENSINO DAS CIÊNCIAS NA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL