[ÍNDICE]

CLASSE: 1 - INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA
A AFETIVIDADE MEDIADA POR MEIO DA INTERAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA COMO FATOR PREPONDERANTE PARA A DIMINUIÇÃO DA EVASÃO
A CULTURA CIENTÍFICA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
A IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO DO PROFESSOR NA APRESENTAÇÃO DAS TELEAULAS E UTILIZAÇÃO DA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL EM EAD
A INTERDISCIPLINARIDADE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA INTERNET: ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS
A NATUREZA DO TRABALHO DOCENTE E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
A PERCEPÇÃO DO PROFESSOR SOBRE A ATUAÇÃO PARALELA NAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA
A RELEVÂNCIA DA PRÁTICA DE ESTÁGIO NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA.
A RESSIGNIFICAÇÃO DO PAPEL DO PROFESSOR E A CONTRIBUIÇÃO DA RÁDIO WEB NO ATENDIMENTO ÀS NECESSIDADES DO ALUNO DE EAD
ACESSO E PERMANÊNCIA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
AFETIVIDADE NO PROCESSO DO ENSINO MÉDIO À DISTÂNCIA
ALUNO COMO ATIVO E NÃO ATIVO EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM APOIANDO MELHORIAS NO ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA.
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM (AVAS) E PROFESSORES/TUTORES: ITENS DE DESTAQUE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ANALISANDO AS INTERAÇÕES REALIZAS NO FÓRUM DE UM CURSO MINISTRADO NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTA LMS EM CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
ANÁLISE DAS FERRAMENTAS DA PLATAFORMA MOODLE DO LATEC/UFRJ SEGUNDO A ABORDAGEM SISTÊMICO-RELACIONAL DE INTERAÇÃO.
ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES PUBLICADAS EM SITES INSTITUCIONAIS AOS POTENCIAIS ALUNOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: COMPARATIVO ENTRE INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS E ESTRANGEIRAS
APLICABILIDADES DOS SOFTWARES EDUCATIVOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
APLICAÇÃO DA ANÁLISE DE REDES SOCIAIS PARA REFLETIR SOBRE OS PROCESSOS DE MEDIAÇÃO EM UM FÓRUM DE DISCUSSÃO
APRENDIZAGEM EM COMUNIDADES VIRTUAIS: COLABORAÇÃO E REFLEXÃO CRÍTICA
APRENDIZAGEM EM GRUPO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ARQUITETURA DE ORIENTAÇÃO PARA AVALIAÇÃO DA EAD: DESENVOLVENDO INSTRUMENTOS COM EVIDÊNCIAS DE CONFIABILIDADE E VALIDADE
AS MÍDIAS COMO EIXO CONCEITUAL E CURRICULAR NA FORMAÇÃO DOCENTE: OS DESAFIOS À PRÁTICA
AUTO E HETERO-AVALIAÇÃO DOCENTE: UMA FERRAMENTA DA GESTÃO DE DESEMPENHO APLICADA AO ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE SAÚDE UTILIZANDO FERRAMENTAS ONLINE
AVALIAÇÃO DAS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS NA GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO: UM OLHAR DA TUTORIA
AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM VIRTUAL UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO: EXPERIÊNCIA DA UNB.
AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: O TERMO DE SANEAMENTO DE DEFICIÊNCIAS COMO INSTRUMENTO DE SUPERVISÃO E REGULAÇÃO
AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DE CURSISTAS COM A CATEGORIA INTERATIVIDADE EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA FUNDAÇÃO CECIERJ
AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DOS TUTORES PRESENCIAIS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO – IFES
CARACTERÍSTICAS PARA AVALIAÇÃO DE QUALIDADE EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
COMPETÊNCIA DOCENTE NO ENSINO A DISTANTES
CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS IMPRESSOS PARA CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA: O CASO DA UFPB
CONSTRUINDO REFERENCIAIS DE QUALIDADE PARA UMA GESTÃO EFICAZ NO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: O AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO-APRENDIZAGEM E A CAPACITAÇÃO DOS COORDENADORES DE POLO DE APOIO PRESENCIAL
CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA A PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA
COORDENADOR DE CURSO EM EAD: REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE SUA FUNÇÃO
CURSOS DE EXTENSÃO A DISTÂNCIA DE EDUCAÇÃO MUSICAL NA UFSCAR: UMA PROPOSTA DE MODELO
CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA: A IMPLANTAÇÃO E A GESTÃO NA MODALIDADE A DISTÃNCIA
DE DOCENTE A ALUNO: REFLEXÕES SOBRE CAPACITAÇÃO DOCENTE PARA EAD
DIALOGICIDADE NA WEBAULA: UM ESTUDO DE CASO
DIMINUINDO A DICOTOMIA ENTRE O PRESENCIAL E A DISTÂNCIA: A UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE VIRTUAL MOODLE
DISCIPLINA DE FORMAÇÃO GERAL E ATUALIDADES NA MODALIDADE EAD: RELATO DE EXPERIÊNCIA
DISPOSITIVOS DE PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CURSO ONLINE
DOCENTES E DISCENTES: PERCEPÇÕES E ATRIBUIÇÕES SOBRE O PROCESSO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM CURSO DE GRADUAÇÃO VIRTUAL
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A TV DIGITAL: UMA ABORDAGEM DO POTENCIAL DA INTERATIVIDADE
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E APRENDIZAGEM COOPERATIVA: INCOMPATIBILIDADE OU POSSIBILIDADE?
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E AS POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO(ÕES)
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: AS NOVAS TECNOLOGIAS E O PAPEL DO TUTOR NA PERSPECTIVA DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO E A PREPARAÇÃO DOS ALUNOS PARA TAL MODALIDADE
EDUCAÇÃO CORPORATIVA: UMA AVALIAÇÃO DOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM SOB A ÓTICA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
EDUCAÇÃO ON-LINE NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: UM SONHO POSSÍVEL?
ESTILOS DE APRENDIZAGEM E INTERFACES ADAPTATIVAS EM AMBIENTES VIRTUAIS BASEADOS NA PLATAFORMA MOODLE
ESTUDO PARA PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA, ELABORADOS DE ACORDO COM REFERENCIAIS DA EAD
EXPECTATIVAS, DIFICULDADES E NECESSIDADES DE CAPACITAÇÃO DE EDUCADORES PARA ATUAÇÃO EM EAD - E-LEARNING
FERRAMENTAS E-MAIL, CHAT E FÓRUM: A PERCEPÇÃO DO PROFESSOR
FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DOS PROFESSORES DE JOVENS E ADULTOS DO SESI-CE
GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA: POR QUE O ALUNO OPTA?
IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA EAD VIRTUAL: ENFOQUE CONCEITUAL E DIALÓGICO
INOVAÇÕES DE APOIO A DECISÃO NA TELEMEDICINA COM CURVAS ROC LIDAS PELA LÓGICA PARACONSISTENTE ANOTADA 2V (PARABAYES)
INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
MAPAS CONCEITUAIS COMO FERRAMENTA PARA NEGOCIAÇÃO DE SIGNIFICADOS NO DESENVOLVIMENTO DE CURSOS EAD
MEDIAÇÃO EM FÓRUM NA EAD, UMA POSTURA QUE EFETIVA A EDUCAÇÃO COLABORATIVA.
MEDINDO A SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO A DISCIPLINA ON-LINE DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA
METODOLOGIA PARA AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE CURSOS A DISTÂNCIA: EM BUSCA DA QUALIDADE
M-LEARNING: POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
MODOS DE ENDEREÇAMENTO DE UM CURSO A DISTÂNCIA E OS SENTIDOS PRODUZIDOS PARA ELES POR SEUS ALUNOS
NÃO EXISTE PROFESSOR NA MODALIDADE EAD. UM MITO A SER QUEBRADO
O DESIGNER EDUCACIONAL COMO UM LAPIDÁRIO: AS ABORDAGENS E TEORIAS PEDAGÓGICAS COMO INSTRUMENTOS DE GARIMPAGEM E LAPIDAÇÃO QUE ENRIQUECEM O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM.
O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES E EAD: UMA PARCERIA POSSÍVEL
O HIPERTEXTO COMO FERRAMENTA DE ENSINO APRENDIZAGEM
O PAPEL DA EAD FRENTE AO DESAFIO DA QUALIFICAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO SUPERIOR.
O PAPEL DA INTERAÇÃO ENTRE PARES SIMÉTRICOS NA CONSTRUÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS
O PERFIL DO USUÁRIO DO SECOND LIFE E SEUS ESTILOS DE APRENDIZAGEM: ANALISE DE UMA COMUNIDADE DE BRASILEIROS RESIDENTES NAS ILHAS DE LENDAS URBANAS
O PROCESSO DE INCLUSÃO DIGITAL DE PESSOAS EM SOFRIMENTO PSÍQUICO NA INTERFACE COM ESCRITA EM BLOG
O PROJETO FACEL DE SUSTENTABILIDADE: O USO DA TECNOLOGIA EM PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE
O TRABALHO DO PROFESSOR-TUTOR NOS CURSOS A DISTÂNCIA: UM OLHAR SOBRE A REGULAMENTAÇÃO E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE
O USO DAS FERRAMENTAS DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PELOS ACADÊMICOS DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS DO NEAD-CESUMAR
O USO DE UM AMBIENTE DE APRENDIZADO VIRTUAL NO APOIO AO ENSINO PRESENCIAL NA DISCIPLINA DE INFORMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO – CAMPUS SANTA TERESA
OS PROCESSOS EDUCATIVOS E O PAPEL DO PROFESSOR TUTOR NA E PARA COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO
OUVIR OU LER? COMO SE APRENDE MAIS?UM ESTUDO EM UM CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA
PERFIL DO ALUNO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CURSO DE DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA A DISTÂNCIA: O CASO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA O GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE EAD
POLÍTICAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA INCLUIR NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (UFMS).
POR UMA EAD INCLUSIVA:DESAFIOS E OPORTUNIDADES.
PROCESSOS COMUNICATIVOS QUE HUMANIZAM OS CURSOS A DISTÂNCIA ONLINE
PROJETO DE INVESTIGAÇÃO MIMETIC: FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DAS TICS NA EDUCAÇÃO
PROPOSTA DE INDICADORES DE QUALIDADE PARA CONSTRUÇÃO E PLANEJAMENTO DE CURSOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA – UM MODELO PARA A RETENÇÃO DO ALUNO E DIMINUIÇÃO DA EVASÃO
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: DISCUTINDO O PAPEL DA AVALIAÇÃO
QUALIFICAÇÃO DOCENTE: EVASÃO E ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO
REDES E MÍDIAS SOCIAIS: ESTUDO COMPARATIVO DE UTILIZAÇÃO POR ESTUDANTES DE DISCIPLINAS ON-LINE
REDES SOCIAIS - DESAFIOS E CONSIDERAÇÕES NA DEFINIÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS QUE AUXILIAM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.
REFERENCIAIS DE QUALIDADE NO DESIGN INSTRUCIONAL
REFLEXÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA E A NECESSIDADE DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA NO BRASIL
RELAÇÕES DE GÊNERO E EAD: AS MEMÓRIAS ESCOLARES DO PÚBLICO FEMININO DO CURSO DE LICENCIATURA EM INFORMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO
ROTEIRO PARA A TV DIGITAL INTERATIVA, A PARTIR DOS PRESSUPOSTOS DA HIPERMÍDIA
ROTEIRO PARA APOIAR AVALIAÇÕES EMPÍRICAS DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: SIMULAÇÃO DO TEOREMA DE HARDY-WEINBERG
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS BRASILEIRAS E PORTUGUESAS
TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA:INDICADORES PARA POLÍTICAS PÚBLICAS
TWITTER NA SALA DE AULA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A AÇÃO PEDAGÓGICA E O PROFESSOR REFLEXIVO.
UM ESTUDO EXPLORATÓRIO EM APRENDIZAGEM COLABORATIVA USANDO O MODELO COMUNIDADE DE INVESTIGAÇÃO
UM MODELO DE DESIGN INSTRUCIONAL PARA CURSOS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA À DISTÂNCIA EM ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES (TV DIGITAL)
UMA ANÁLISE SOCIAL DO PERFIL DOS DISCENTES DE CURSOS ONLINE DO PROGRAMA DE COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS DO SENAI
USABILIDADE E OS PROBLEMAS DO MOODLE: O CASO DA EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA
USABILIDADE, ACESSIBILIDADE E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
USO DE REDES SOCIAIS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: AVALIAÇÃO DE SUAS CARACTERÍSTICAS
VOZES E SUBVOZES NA EAD