[ÍNDICE]

CATEGORIA: F - PESQUISA E AVALIAÇÃO
A AÇÃO DO ALUNO/PROFESSOR DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: PROPOSTA DE UM JOGO DIDÁTICO COMO ALTERNATIVA À METODOLOGIA PARA O ENSINO MÉDIO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00141  
A EXPERIÊNCIA DE IMPLANTAÇÃO DE ATIVIDADES DE EXTENSÃO NO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00131  
A FUNÇÃO DO TUTOR NO CURSO DE EJA EAD SEMIPRESENCIAL NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL MUNICIPAL PÚBLICO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00169  
A IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES NO PROCESSO DE APRENDIZADO: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00137  
A IMPORTÂNCIA DOS DISPOSITIVOS MÓVEIS COMO ESTRATÉGIA PARA A FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00306  
A PERCEPÇÃO DE COORDENADORES DE CURSOS DA ÁREA DA SAÚDE SOBRE O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00104  
ADOÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MENTORIA FISHBOWL EM PROJETOS INTEGRADORES EM CURSO DE GRADUAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00237  
AS CAUSAS DA EVASÃO E A RELAÇÃO COM O PERFIL DOS ALUNOS DE DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS DE UM CENTRO UNIVERSITÁRIO DE FORTALEZA-CE - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00098  
AS MOTIVAÇÕES DO TUTOR (EAD): CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA/UFAL - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00017  
ATRIBUTOS DE QUALIDADE NO MATERIAL DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA VISÃO DE QUEM PRODUZ - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00214  
AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS DE CAPACITAÇÃO DO NUTEAD/UEPG: SOB A PERCEPÇÃO DOS PARTICIPANTES - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00238  
AVALIAÇÃO DE AÇÕES EDUCACIONAIS ONLINE COM FOCO NA APRENDIZAGEM E NA PROPOSIÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE MELHORIAS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00248  
AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EAD UNITAU: CONSTRUINDO UMA MATRIZ DE REFERÊNCIA PARA ELABORAÇÃO DE INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00127  
AVALIAÇÃO DE REAÇÃO EM DESIGN INSTRUCIONAL: ANÁLISE DE UM CURSO ONLINE SOB A ÓTICA DOS ALUNOS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00239  
AVALIAÇÃO E EFEITO RETROATIVO NO ENSINO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00242  
CONTRIBUIÇÕES DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA SOCIEDADE: PRIMEIRA EXPERIENCIA DO CURSO DE ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI NO PROGRAMA UNIEDU. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00193  
CORDIALIDADE E POLIDEZ NA TUTORIA EM EAD: UM ESTUDO SOBRE O HABITUS DE GÊNERO NAS MENSAGENS ON LINE - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00028  
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E O PAPEL DO TUTOR NA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM FÓRUNS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00071  
DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO PARA EDUCAÇÃO SUPERIOR – RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00293  
DISCUTINDO A NECESSIDADE DE UM MODELO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR EM ANGOLA SOB A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00227  
DISTÂNCIA TRANSACIONAL: PERCEPÇÃO DE UMA EXPERIÊNCIA MEDIADA PELA WEBCONFERÊNCIA - doi101.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00186  
DOCÊNCIA ONLINE: FUNÇÕES E COMPETÊNCIAS DO PROFESSOR - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00221  
DOCÊNCIA ONLINE: PRECARIZAÇÃO DOCENTE VIA “BOLSISMO REMUNERATÓRIO” - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00173  
EAD: UMA ANÁLISE DO MODELO DO SENAI DA BAHIA A PARTIR DE CONCEPÇÕES MODIFICADORAS DE OTTO PETERS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00225  
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA: CONEXÃO POSSÍVEL - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00196  
EDUCAÇÃO SUPERIOR: PERCEPÇÕES SOBRE A MODALIDADE DE ENSINO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00107  
EDUCAÇÃO, CULTURA, DIVERSIDADE E FORMAÇÃO DOCENTE - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00208  
EXTENSÃO NA EAD: O PAPEL DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A REALIZAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00105  
FATORES DETERMINANTES NA ESCOLHA DA UNIASSELVI COMO INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR À DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00055  
FÓRUM P&R LV: AVALIAÇÃO FORMATIVA NÃO-LINEAR DA APRENDIZAGEM APLICADA AO LMS MOODLE - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00091  
IMPLANTAÇÃO DOS POLOS DE EAD NO TOCANTINS: AVALIAÇÃO PARA A QUALIDADE - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00245  
INFLUÊNCIA DOS PROFESSORES TUTORES NA EVASÃO DOS CURSOS A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00327  
MODELO DE APOIO PARA DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM UTILIZANDO TÉCNICAS DE RPG - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00126  
MULTIMEIOS DIDÁTICOS – TURMAS DE 2013: O CANTO DOS VITORIOSOS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00143  
NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS DO USO DE PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00058  
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EAD UNITAU : UMA PRÁTICA EDUCATIVA INTERDISCIPLINAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00207  
O MODELO DE NEGÓCIO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA QUESTÃO DE INOVAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00253  
O PERFIL DOS ALUNOS DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO (MODALIDADE EAD) NA ÁREA AMBIENTAL: REALIDADE DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00198  
PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES SECUNDARISTAS E DE NÍVEL SUPERIOR SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SALVADOR – BAHIA. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00006  
PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE E SUAS DIFICULDADES EM CURSOS DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE À DISTÂNCIA EM UMA UNIVERSIDADE PRIVADA LOCALIZADA NO OESTE PAULISTA. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00009  
PESQUISA SOBRE O PERFIL E A ATUAÇÃO DE PROFESSORES-TUTORES DE DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00130  
PROJETO GESTÃO CIDADÃ - PARCERIA ENTRE O BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (UFRPE) E UM ÓRGÃO DE CONTROLE INTERNO DO SETOR PÚBLICO DE PERNAMBUCO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00133  
QUALIDADE DA EAD, SOB A PERSPECTIVA DOS ALUNOS DE UNIVERSIDADES CORPORATIVAS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00025  
QUALIFICAÇÃO DE PROFISSIONAIS MÉDICOS DO PROVAB E MAIS MÉDICOS UTILIZANDO A PLATAFORMA MOODLE - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00319  
RAZÕES PARA A EVASÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00326  
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DOS ACADÊMICOS DE LICENCIATURA EM INFORMÁTICA SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR DE INFORMATICA NO PROCESSO EDUCACIONAL - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00062  
SECRETARIA VIRTUAL: UMA PROPOSTA PARA MELHORIA NO ATENDIMENTO AO ALUNO EAD UNITAU - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00136  
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E INTERATIVIDADE COMO ESTRATÉGIA PARA REDUZIR A EVASÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00124  
TIPOS DE LIDERANÇA ADOTADOS POR GESTORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00195  
TRADIÇÃO & INOVAÇÃO COMPETÊNCIAS TECNOLÓGICAS NECESSÁRIAS À PRÁTICA EDUCACIONAL - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00005  
UM OLHAR AMPLIADO PARA A QUALIDADE: DESAFIO CONTEMPORÂNEO E MUNDIAL PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00246  
UMA AVALIAÇÃO SOBRE OS PRINCIPAIS FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA. QUAL A VISÃO DO ALUNO? - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00027  
UMA PROPOSTA DE INCLUSÃO SOCIAL EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00177  
USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NO ENSINO PRESENCIAL: PERCEPÇÕES DOCENTES EM UM CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00151  
VÍDEOS NO YOUTUBE SOBRE PUNÇÃO VENOSA PERIFÉRICA: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE ENFERMAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00187