abed.org.br
Language:
Parceiros:
Mantenedores:

Anais

[ÍNDICE]

CATEGORIA: F - PESQUISA E AVALIAÇÃO
A AUTOPOIESE NAS AUTONARRATIVAS DE APRENDIZAGENS EM CURSO EAD
A AVALIAÇÃO FORMATIVA NO AVA MOODLE NA CONCEPÇÃO DOCENTE
A IMPLEMENTAÇÃO DA PORTARIA N.º 4059 E A VISÃO DOS ACADÊMICOS
A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR: ESTUDO NA UNICAMP
A PRÁTICA AVALIATIVA COMO PARTE INTEGRANTE DO PROCESSO DE DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO ATRAVÉS DA EAD
A PRESENÇA SOCIAL EM FÓRUNS DE DISCUSSÃO
A UTILIZAÇÃO DE CARTUNS COMO LINGUAGEM E COMO INSTRUMENTO FACILITADOR NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO AVA NAS TURMAS DE EJA/EAD
ANÁLISE DO MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO DO CURSO TÉCNICO EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE UNIMONTES/E-TEC
ANÁLISES DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E TELECOLABORATIVA EM DISCIPLINA DE LICENCIATURA: ESTABELECIMENTO DE CONEXÕES ENTRE SABERES CIENTÍFICOS, PEDAGÓGICOS E TECNOLÓGICOS
ARQUITECTURA DE UM MODELO PARA O ENSINO ABERTO E A DISTANCIA SUSTENTAVEL EM ANGOLA
AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS COM O USO DO CADERNO DE MATEMÁTICA NA MODALIDADE EAD NO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO (EAD) DO IFSP - CAMPUS CARAGUATATUBA
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
AVALIAÇÃO DA TUTORIA NA EAD: ESTADO DA ARTE
COORDENAÇÃO DE TUTORIA: ACOMPANHAMENTO DE TUTORES NOS CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA DA UEMA
DISCIPLINAS ONLINE EM CURSOS PRESENCIAIS: ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS
DOCÊNCIA ONLINE: AÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA NO PROJETO ALUNO INTEGRADO NO DISTRITO FEDERAL
DOCÊNCIA ONLINE: UM ESTUDO NA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: A CIRCULARIDADE EXISTENTE ENTRE O ATO DE PLANEJAR, MEDIAR E AVALIAR
É POSSÍVEL UMA COMUNICAÇÃO COMO DIÁLOGO ENTRE PROFESSOR E ALUNO EM UM CURSO DE MATEMÁTICA NA MODALIDADE À DISTÂNCIA?
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO POSSIBILIDADE DE DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: UMA DISCUSSÃO À LUZ DO PENSAMENTO DE DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO DE JOHN DEWEY
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A VISÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS E PEDAGOGIA DO ENSINO PRESENCIAL NOTURNO(2013) DE UM CENTRO UNIVERSITÁRIO NA REGIÃO SUL DO PAÍS
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O DESAFIO DA AFETIVIDADE NA PERCEPÇÃO DE TUTORES E ALUNOS
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: REFLETINDO SOBRE OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE GRADAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: REFLEXÕES SOBRE PAPEL DO TUTOR DIANTE DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
EDUCAÇÃO PERMANENTE COMO UM INSTRUMENTO PARA A PERCEPÇÃO DE RISCOS E PREVENÇÃO DE DESASTRES NATURAIS BIOLÓGICOS EM VIAGENS PARA A PRÁTICA DESPORTIVA
E-LEARNING CORPORATIVO COMO PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO LOCAL: ESTUDO DA APLICAÇÃO E DO IMPACTO DE MOOC EM EMPRESAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
ENETEC – UM MODELO DE REFERÊNCIA PARA AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA DA EDUCAÇÃO TÉCNICA PROFISSIONAL NA MODALIDADE EAD
EVASÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DA EVASÃO NA ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ – EGP
EXPECTATIVA DE EVASÃO COMO AÇÃO ESTRATÉGICA APLICADA AO ENSINO TÉCNICO NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES TUTORES POR MEIO DE CURSOS A DISTÂNCIA
FORMAÇÃO CONTINUADA ONLINE DE SERVIDORES PÚBLICOS: AGREGANDO VALORES ESSENCIAIS NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO
GESTÃO DE RISCOS EM E-LEARNING
IMPROVE YOUR ENGLISH: FORMAÇÃO CONTINUADA EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
INDICADORES PARA A AVALIAÇÃO DA PRÁTICA DE TUTORIA
INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD E ELEARNING NO BRASIL: BALANÇO E PERSPECTIVAS DO QUE FOI A PESQUISA TRABALHADA NOS EVENTOS DE 2013
MODELO DE TUTORIA NA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO: UM ESTUDO SOBRE O PAPEL E AS COMPETÊNCIAS DO TUTOR
MOODLE PARA O PROCESSO DE RECONHECIMENTO DE CURSOS À DISTÂNCIA PELO INEP
O DESIGN INSTRUCIONAL NA PROMOÇÃO DA INTELIGÊNCIA COLETIVA EM CURSOS A DISTÂNCIA
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA: A EFETIVIDADE DO TREINAMENTO
OS TUTORES A DISTÂNCIA EM SUA PRÁTICA LABORAL: ANÁLISES
PANORAMA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL
PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES QUANTO AOS DIFERENCIADORES DO DESEMPENHO ESCOLAR EM CURSOS DE LICENCIATURA A DISTÂNCIA
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM NA MODALIDADE PRESENCIAL SOBRE AS DISCIPLINAS CURSADAS ONLINE
PERSPECTIVAS DA IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE: AS PERCEPÇÕES DOS ACADÊMICOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA VINCULADOS AO PROGRAMA INTERINSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
POTENCIALIDADES E DESAFIOS DA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL: UM ESTUDO DE CASO
PRÁTICA INTERDISCIPLINAR BASEADA EM MACROTEMAS INSERIDOS NO MOODLE COMO FERRAMENTA DE APOIO NO ENSINO MÉDIO PRESENCIAL.
PROCESSO SELETIVO E EVASÃO EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A DISTÂNCIA
REDES SOCIAIS - FACEBOOK, BLOG E TWITTER: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA EM CURSOS DE GRADUAÇÃO
REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD
REFERENCIAIS DE QUALIDADE EM EAD - A PORTA PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO DOS CURSOS EM EAD NO BRASIL - UM ESTUDO DE CASO NO SENAI/GOIÁS MEDIANTE O BENCHMARKING NOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES
REFLEXÕES SOBRE A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO BRASIL: O CASO DOS TUTORES DE ENSINO A DISTÂNCIA
REFLEXÕES SOBRE O CURSO DE DIREITO A DISTÂNCIA NO BRASIL: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD: IMPORTANTES INDICADORES DOS ATORES PEDAGÓGICOS
RESISTÊNCIA X ACEITAÇÃO DA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL DO CURSO ADMINISTRAÇÃO DE UMA FACULDADE PARTICULAR NO ESTADO DO CEARÁ
SELEÇÃO E ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO: DEFINIÇÃO DE CRITÉRIOS DE ADERÊNCIA
SOBRE O SENTIDO DA TÉCNICA NA PERSPECTIVA DE HEIDEGGER E O USO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS COMO MEDIAÇÃO DO CONHECIMENTO
SOCIABILIDADE, IDENTIDADE E IDENTIFICAÇÃO EM REDE, UMA OBSERVAÇÃO NO SECOND LIFE: CONHECER PARA ENTENDER NOSSO DISCENTE EAD
TUTORIA E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD: UM ESTUDO DE CASO NO SENAC-RN
UM ESTUDO DE CASO DO SLOODLE UM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM 3 DIMENSÕES
UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA À LUZ DO PENSAMENTO DE MICHEL DE CERTEAU
UNIVERSIDADE CORPORATIVA COMO PILAR DE VANTAGEM COMPETITIVA: ANÁLISE DO IMPACTO DO TREINAMENTO A DISTÂNCIA EM PRODUTOS E SERVIÇOS EM UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA
USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR DO CICLO BÁSICO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ÁREA DA SAÚDE.
UTILIZAÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM TECNOLOGIA 3D EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS DIGITAIS NA DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL DE IMAGINOLOGIA ODONTOLÓGICA PARA ALUNOS DE MESTRADO PROFISSIONAL.
Compartilhe: