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NATUREZA: B - DESCRIÇÃO DE PROJETO EM ANDAMENTO
A APLICAÇÃO DO DESIGN INSTRUCIONAL NOS CURSOS A DISTÂNCIA DA ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E SUA INTERFACE COM A EQUIPE INTERDISCIPLINAR - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00097  
A CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM DIALÓGICA INSTRUCIONAL: DA TEORIA EDUCACIONAL À PRATICA NA ELABORAÇÃO DOS CURSOS AUTOINSTRUCIONAIS DA ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00192  
A EVASÃO ESCOLAR NO ENSINO À DISTÂNCIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS: PROPOSTAS DE INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00088  
A EXPANSÃO DA EAD NO BRASIL E O TRABALHO DE TUTORES: DESAFIOS E POSSIBILIDADES - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00189  
A FUNÇÃO DO TUTOR NO CURSO DE EJA EAD SEMIPRESENCIAL NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL MUNICIPAL PÚBLICO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00169  
ANÁLISE DE MODELOS DE NEGÓCIOS EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PANORAMA ATUAL E TENDÊNCIAS. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00286  
ANÁLISE DE PROPOSTAS PEDAGÓGICAS DE ENSINO A PARTIR DE CONFIGURAÇÕES DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM POR PROFESSORES - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00210  
ATRIBUTOS DE QUALIDADE NO MATERIAL DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA VISÃO DE QUEM PRODUZ - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00214  
AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EAD UNITAU: CONSTRUINDO UMA MATRIZ DE REFERÊNCIA PARA ELABORAÇÃO DE INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00127  
AVALIAÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS NA EAD: CONSIDERAÇÕES PARA PROJETOS INSTRUCIONAIS E GRÁFICOS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00211  
AVALIAÇÃO ERGONÔMICA DE REPOSITÓRIOS DIGITAIS INSTITUCIONAIS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00182  
CAMINHOS PARA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO DOS EGRESSOS DE UM CURSO DE PEDAGOGIA EAD. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00116  
COACHING EDUCACIONAL - UMA NOVA FORMA DE TUTORIA EM EAD - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00057  
CRIAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DA FERRAMENTA RÉGUA DE ATIVIDADES PARA GESTÃO DE CURSO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00279  
DEFENSORES DE MINÉRVIA: ANÁLISE DA PRÉ-PRODUÇÃO DE UM JOGO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00265  
EAD: UMA ANÁLISE DO MODELO DO SENAI DA BAHIA A PARTIR DE CONCEPÇÕES MODIFICADORAS DE OTTO PETERS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00225  
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE PADRÕES PARA A REALIZAÇÃO DA AUDIODESCRIÇÃO DE IMAGENS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00119  
ENSINO DE HISTÓRIA E JOGOS DIGITAIS: EXPERIÊNCIA COM ROLE-PLAYING GAME (RPG) PARA O ENSINO ONLINE DA INDEPENDÊNCIA DA BAHIA. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00234  
EXTENSÃO NA EAD: O PAPEL DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A REALIZAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00105  
FENOMENOLOGIA DAS RELAÇÕES NOS AMBIENTES VIRTUAIS_ UMA CHAVE DE LEITURA DO POTENCIAL DE EMPATIA ENTRE TUTOR-ALUNO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00203  
IMPLANTAÇÃO DOS POLOS DE EAD NO TOCANTINS: AVALIAÇÃO PARA A QUALIDADE - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00245  
METACOGNIÇÃO: CONSTRUINDO CONHECIMENTO SOBRE A METODOLOGIA DESIGN-BASED RESEARCH-DBR E SUA UTILIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00063  
O JOGO RPG ROLE PLAY GAME DIGITAL PARA O ENSINO A DISTÂNCIA: UMA PROPOSTA PEDAGOGICA SOBRE O TRÁFICO DE ESCRAVIZADOS NA BAHIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00100  
O SEMIPRESENCIAL: O QUE SE FAZ NECESSÁRIO? ANÁLISE COMPARATIVA SOBRE AS PERSPECTIVAS DE ALUNOS INICIANTES E FINALISTAS DE UM CURSO DE PEDAGOGIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00190  
PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES SECUNDARISTAS E DE NÍVEL SUPERIOR SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SALVADOR – BAHIA. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00006  
PERCEPÇÃO DOS DESIGNERS INSTRUCIONAIS QUANTO AO PROCESSO DE PRODUÇÃO E DISPONIBILIZAÇÃO DE VIDEOAULAS EM LARGA ESCALA NO CONSÓRCIO CEDERJ - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00241  
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EAD E O PERFIL DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA DE UMA IES PRIVADA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00093  
QUALIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA E UM PENSAR NOVO SOBRE SUA AVALIAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00179  
RAZÕES PARA A EVASÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00326  
SELEÇÃO DE MUNICÍPIOS PARA A ABERTURA DE POLOS EAD : UMA TOMADA DE DECISÃO BASEADA EM UMA MODELAGEM MULTICRITÉRIO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00129  
SISTEMA DE APOIO A DECISÃO BASEADO EM MODELO INOVADOR DE RPG ONDE OS PERSONAGENS SÃO GRUPOS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00233  
TECNOLOGIAS EMERGENTES NO ENSINO A DISTÂNCIA: REALIDADE VIRTUAL, REALIDADE AUMENTADA E UMA PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DO CARDBOARD - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00039