[ÍNDICE]
CLASSE: 2 - EXPERIÊNCIA INOVADORA
A CONSTRUÇÃO COLABORATIVA DE UM LIVRO VIRTUAL
A DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL “SISTEMAS E GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO” NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PRESENCIAL
A DIVERSIDADE DE MÍDIAS NA PRODUÇÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA
A EVOLUÇÃO DO ENSINO NO CAMPO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS: UMA RESPOSTA ATRAVÉS DA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA.
A INCLUSÃO DE DEFICIENTES VISUAIS NO CURSO SUPERIOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
A INTERAÇÃO EM CURSOS SEMIPRESENCIAIS ATRAVÉS DE TÉCNICAS DE DINÂMICAS DE GRUPO
A UTILIZAÇÃO DA EAD COMO ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA ALUNOS DE ENGENHARIA: A EXPERIÊNCIA DA PUCPR
A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA A CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DE TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ANÁLISE QUALITATIVA DO PORTFÓLIO DIGITAL NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PRECEPTORES DA ÁREA DE SAÚDE: VANTAGENS DO /WORDLE/
ATIVIDADE DE CONSTRUÇÃO DE UM LIVRO VIRTUAL: A ESCRITA COLABORATIVA EM UM CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA
AVALIAÇÃO DE BARREIRAS À CONCLUSÃO DO CURSO DE GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO COM ALUNOS ANGOLANOS
DA APATIA À AUTONOMIA.
DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL EM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: O PROJETO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS/UFMG
DESENHO PEDAGÓGICO PARA A EDUCAÇÃO MULTIPROFISSIONAL NO CURSO A DISTÂNCIA DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA DA UNA-SUS/UNIFESP
DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: UMA EXPERIÊNCIA DO SESI-PARAÍBA.
DOCÊNCIA NA SALA DE AULA VIRTUAL: DO LEGAL AO REAL
EAD COMO FERRAMENTA TRANSFORMADORA DE VIDAS: O CASO DA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DE MARINGÁ
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO SUPERIOR: DUAS MODALIDADES, UM CAMINHO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO(A) PEDAGOGO(A): UM NOVO EDUCADOR MEDIATIZADO PELAS TECNOLOGIAS E COMUNICAÇÃO.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: APOIO À CONSTRUÇÃO DE UM TRÂNSITO CIDADÃO.
EDUCAÇÃO ABERTA E AS REDES SOCIAIS
EDUCAÇÃO CORPORATIVA A DISTÂNCIA E A ANDRAGOGIA(MODELO PRESENCIAL DISTRIBUÍDO VIA SATÉLITE ADOTADO PORREDE DE CONCESSIONÁRIAS DE EMPRESA AUTOMOTIVA)
EDUCOPÉDIA: UMA EXPERIÊNCIA EM CONSTRUÇÃO
ENSINAR ARTES A DISTÂNCIA? ISSO É POSSÍVEL? OS DESAFIOS DAS PRÁTICAS DE ATELIÊ NA LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS DA UAB/UNB
ENSINO DE QUÍMICA A DISTÂNCIA PARA ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DA REGIÃO AMAZÔNICA COM MEDIAÇÃO PRESENCIAL PELA PLATAFORMA IP.TV.
EQUILÍBRIO QUÍMICO PARA ALÉM DA SALA DE AULA: O POTENCIAL DIDÁTICO DE UM VÍDEO PARA O ENSINO DAS CIÊNCIAS NA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL
ESPAÇO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MAIS UNIFRA: A REDE SOCIAL COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM
ESTRATÉGIAS DE JOGOS NA EAD: UMA PROPOSTA PARA AS DISCIPLINAS DE SOCIOLOGIA E FILOSOFIA DO ENSINO MÉDIO ARTICULADO SESI SENAI – DEPARTAMENTO REGIONAL DE GOIÁS.
EVALUACIÓN Y ACREDITACIÓN DE LA EDUCACIÓN A DISTANCIA. EL CASO DE LA UNED - ESPAÑA
EXPERIÊNCIA COM A DISCUSSÃO DE JOGOS NUMA DISCIPLINA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA À DISTÂNCIA.
FERRAMENTAS 2.0 E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS
FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES PARA PROCESSOS CORPORATIVOS DE CAPACITAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
FORMAÇÃO ON-LINE DE PROFESSORES PARA APRENDIZAGEM POR MEIO DE PROJETOS
FÓRUNS DE DISCUSSÃO SOCRÁTICOS: UM MODELO PARA CONSTRUÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO
GÊNESE E CONSTRUÇÃO DE UM MBA EM GESTÃO PARA DIRIGENTES ESCOLARES
GESTÃO EM REDE E DESIGN INSTRUCIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA TELECENTROS.BR
IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA EM BIOTERISMO NO CECAL/FIOCRUZ
INOVANDO A PRÁTICA DOCENTE ATRAVÉS DO USO DE FERRAMENTAS WEB 2.0
INTEGRANDO A EDUCAÇÃO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO – PROJETO DE PORTUGUÊS INSTRUMENTAL PARA AS LICENCIATURAS
LABORATÓRIO VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA DA UNIASSELVI – DAVINCI MAT
METODOLOGIA DE ACOMPANHAMENTO DE ORIENTAÇÕES DE TCC EM CURSOS A DISTÂNCIA
NOVO DESIGN INSTRUCIONAL DE CURSOS ON-LINE
O DESIGN INSTRUCIONAL DE MATERIAIS IMPRESSOS PARA EAD: DA CONSTRUÇÃO À RECONSTRUÇÃO
O ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM AMBIENTE VIRTUAL
O ENSINO MÉDIO A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA COM OS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DE MATO GROSSO
O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PEDAGOGO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO
O RÁDIO COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO AMBIENTE ESCOLAR: O EXEMPLO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE ALAGOAS
ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA A DISCENTES UNIVERSITÁRIOS EM DISCIPLINA A DISTÂNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
PLANO DE AÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO DOS ACADÊMICOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NOS MATERIAIS INTERATIVOS DA UNIASSELVI
PROCESSO DE PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS: MODELO ADOTADO NO PROJETO UNIVESP
PROCESSOS COMUNICACIONAIS NA EDUCAÇÃO COM MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA NO ESTADO DO AMAZONAS
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO CIEE: UMA ABORDAGEM QUALITATIVA.
PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
PROGRAMAS DE NIVELAMENTO DE MATEMÁTICA E PORTUGUÊS: M-LEARNING COM VIDEOAULAS
PROJETO - REDE TECNOLÓGICA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA:INSTRUMENTO DE MODERNIZAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO TOCANTINENSE
PROTOTIPAGEM DE UM QUADRO INTERATIVO UTILIZANDO TÉCNICAS HAND TRACKING PARA AMBIENTES DE REALIDADE AUMENTADA
QUEBRANDO PARADIGMAS EDUCAÇÃO - DE EDUCADOR PARA EDUCADOR
RECURSOS (ÁUDIO) VISUAIS PARA O ENSINO A DISTÂNCIA DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
REDE DE INOVAÇÃO COLABORATIVA AUTÔNOMA: BUSCAR A INOVAÇÃO POR MEIO DA INOVAÇÃO
REDE DE INTERCÂMBIO ENTRE ESTUDANTES: UMA NOVA PROPOSTA DE INTERATIVIDADE E COMUNICAÇÃO PARA O ENSINO À DISTÂNCIA
RELATO DAS ESTRATÉGIAS DE ORIENTAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO EM CURSOS LATO SENSU À DISTÂNCIA
RELATO DO PROCESSO DE MONITORAMENTO DA FORMAÇÃO PARA INCLUSÃO DIGITAL DO PROGRAMA TELECENTROS.BR
RESULTADOS EXPERIMENTAIS DA DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL DE METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA: UMA REALIDADE DE EAD NO CENTRO UNIVERSITÁRIO TOLEDO – ARAÇATUBA (SP)
SENI: UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM CUSTOMIZADO A PARTIR DO MOODLE PARA ATENDIMENTO DE UM GRANDE PÚBLICO
SÍNTESE DO PROCESSO EVOLUTIVO DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL NA MODALIDADE EAD DA UAB-UFSCAR
TRABALHANDO AS INQUIETAÇÕES NOS CURSOS À DISTÂNCIA - PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR
UMA EXPERIÊNCIA COM METODOLOGIA LÚDICA PARA INICIANTES EM CURSOS A DISTÂNCIA