NOTÍCIAS

A ABED apoia a FPeduQ07/06/2023fpeduc
 








Frente Parlamentar Mista pela Inclusão e Qualidade na Educação Particular (FPeduQ) foi lançada em 10 de maio de 2023 com o intuito de promover o debate das políticas públicas relevantes para um setor que é responsável pela educação de 16 milhões de brasileiros, emprega mais de 1,7 milhões de profissionais e contribui com mais de 2% do PIB Nacional.
 
O principal objetivo da FPeduQ é colocar as instituições de ensino particulares na agenda do Congresso Nacional para discutir temas relevantes como: melhorias nos programas de acesso à educação, como Prouni e Fies; tratar os impactos da Reforma Tributária no setor; a revisão dos marcos regulatórios e a autonomia, qualidade, reconhecimento e valorização das instituições de ensino particulares, incluindo a educação básica, superior e ensino técnico e profissionalizante.
 
Por meio da FPeduQ, buscamos qualificar o debate sobre o setor na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. As instituições particulares são a única opção para milhões de famílias brasileiras terem acesso à educação em todo o país e precisam ser incluídas nas propostas e políticas públicas para melhorias na educação do Brasil.
 
A Frente nasce com com o apoio de dezenas entidades representativas das escolas de Educação Básica e Superior, do Ensino Técnico e Profissionalizante, mas entendemos que quanto mais entidades se unirem em defesa do setor da Educação Particular, maior será a representatividade, o conhecimento técnico, o embasamento dos debates e a capacidade de fortalecer a atuação e o nosso impacto.

Saiba mais sobre a FPeduQ em:https://fpeduq.org.br/

 
Compartilhar:
Copyright - Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED