01 de setembro 
								quinta-feira [3° dia]
								
								 
										
										
										Intervalos e visitas à Expo EaD
										(12h00 - 13h30  / 15h30 - 16h00  
										e  18h00 - 18h30)
								
								 
								
								
								RE  5B2-134 
								
								
								SENI: UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM 
								CUSTOMIZADO A PARTIR DO MOODLE PARA ATENDIMENTO 
								DE UM GRANDE PÚBLICO
								
										
										 Elson Cardoso Siquara - SENAI-BA
  
							
								Elson Cardoso Siquara - SENAI-BA
								
								
								Fábio Britto de Carvalho Almeida - SENAI-BA
								
								
								Patrícia Freitas Braga - SENAI-BA
								
								 
								
								
								 
								
								
								RE  3B2-135 
								
								
								SÍNTESE DO PROCESSO EVOLUTIVO DO PROJETO 
								PEDAGÓGICO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL NA 
								MODALIDADE EaD DA UAB-UFSCAR
								
								
								 Luiz Marcio Poiani - UFSCar
  
							
							Luiz Marcio Poiani - UFSCar
								
								
								Marilu Pereira Serafim Parsekian - UFSCar
								
								
								 
								
								 
								
								
								TC  3A1-138 
								
								
								PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO 
								PÚBLICA A DISTÂNCIA: O CASO DE UMA INSTITUIÇÃO 
								DE ENSINO SUPERIOR
								
								
								 Matilde Medeiros de Araújo - Universidade 
								Federal do Rio Grande do Norte
  
							
								Matilde Medeiros de Araújo - Universidade 
								Federal do Rio Grande do Norte
								
								
								Lucas Ambrósio Bezerra de Oliveira - 
								Universidade Federal do Rio Grande do Norte
								
								
								Maíra Medeiros de Araújo - Universidade Federal 
								do Rio Grande do Norte
								
								 
								
								 
								
								
								RE  3C2-139 
								
								
								EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O PROCESSO DE FORMAÇÃO 
								DO(A) PEDAGOGO(A): UM NOVO EDUCADOR MEDIATIZADO 
								PELAS TECNOLOGIAS E COMUNICAÇÃO.
								
								
								Cássia Silene Rodrigues Pimenta Peres - 
								Universidade Anhaguera-Uniderp
								
								
								 Mirella Villa Tucunduva - Universidade 
								Anhaguera-Uniderp
  
							
							Mirella Villa Tucunduva - Universidade 
								Anhaguera-Uniderp
								
								
								 
								
								 
								
								
								TC  5A1-143 
								
								
								AS MÍDIAS COMO EIXO CONCEITUAL E CURRICULAR NA 
								FORMAÇÃO DOCENTE: OS DESAFIOS À PRÁTICA
								
								
								Ariádine Joseane Félix Quintela - UNIVERSIDADE 
								FEDERAL DE RONDÔNIA
								
								
								 José Lucas Pedreira Bueno - UNIVERSIDADE FEDERAL 
								DE RONDÔNIA
  
							
								José Lucas Pedreira Bueno - UNIVERSIDADE FEDERAL 
								DE RONDÔNIA
								
								
								  
								
								 
								
								
								RE  2B2-146 
								
								
								O ENSINO MÉDIO A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA COM 
								OS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DE MATO GROSSO
								
								
								Fernanda Quixabeira Machado - SESI/MT
								
								
								Hellen de Paula Bernardes - SESI/MT
								
								
								Marcos Aurélio Mendes Martins - SESI/MT
								
								
								 Ana Cirlene Ferreira de Faria - SESI/MT
  
							
								Ana Cirlene Ferreira de Faria - SESI/MT
								
								
								Vanessa Costa Gonçalves Silva - SESI/MT
								
								
								  
								
								 
								
								
								RE  5C2-149 
								
								
								RELATO DO PROCESSO DE MONITORAMENTO DA FORMAÇÃO 
								PARA INCLUSÃO DIGITAL DO PROGRAMA TELECENTROS.BR
								
								
								Gustavo Valentim - Escola do Futuro
								
								
								Drica Guzzi - Escola do Futuro
								
								
								 Dalton Martins - Escola do Futuro
  
							
							Dalton Martins - Escola do Futuro
								
								
								Natália Felix de Carvalho Noguchi - Escola do 
								Futuro
								
								
								Isis Lima Soares - Escola do Futuro
								
								
								Mariana Manfredi - Escola do Futuro
								
								
								  
								
								 
								
								 
								
								
								TC  3A1-159 
								
								
								A PERCEPÇÃO DO PROFESSOR SOBRE A ATUAÇÃO 
								PARALELA NAS MODALIDADES PRESENCIAL E A 
								DISTÂNCIA
								
								
								Aldeane Fonseca de Sousa - Universidade Católica 
								de Brasília
								
								
								Bernadete Moreira Pessanha Cordeiro - 
								Universidade Católica de Brasília
								
								
								 Michelle Jordão Machado - Universidade Católica 
								de Brasília
  
							
								Michelle Jordão Machado - Universidade Católica 
								de Brasília
								
								
								  
								
								 
								
								 
								
								
								RE  4B2-164 
								
								
								PROJETO - REDE TECNOLÓGICA DE EDUCAÇÃO À 
								DISTÂNCIA:INSTRUMENTO DE MODERNIZAÇÃO DO PODER 
								JUDICIÁRIO TOCANTINENSE
								
								
								Ana Beatriz de Oliveira Pretto - Escola Superior 
								da Magistratura Tocantinense  TJTO
								
								
								Maria Luiza C. P. Nascimento - Escola Superior 
								da Magistratura Tocantinense  TJTO
								
								
								 Lily Sany Silva Leite - Escola Superior da 
								Magistratura Tocantinense  TJTO
  
							
							Lily Sany Silva Leite - Escola Superior da 
								Magistratura Tocantinense  TJTO
								
								
								  
								
								 
								
								 
								
								
								TC  2A1-183 
								
								
								EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A TV DIGITAL: UMA 
								ABORDAGEM DO POTENCIAL DA INTERATIVIDADE
								
								
								 Valquiria Santos Segurado - UNESP - BAURU
  
							
							Valquiria Santos Segurado - UNESP - BAURU
								
								
								Vânia Cristina Pires Nogueira Valente - UNESP - 
								BAURU
								
								
								  
								
								 
								
								 
								
								
								RE  3A2-187 
								
								
								A utilização da EAD como atividade de educação 
								continuada para alunos de engenharia: a 
								experiência da PUCPR
								
								
								Fabiana de Nadai Andreoli - PUCPR
								
								
								 Lilia Maria Marques Siqueira - PUCPR
  
							
								Lilia Maria Marques Siqueira - PUCPR
								
								
								  
								
								 
								
								 
								
								
								TC  3C1-192 
								
								
								OS PROCESSOS EDUCATIVOS E O PAPEL DO PROFESSOR 
								TUTOR NA E PARA COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO
								
								
								 Nara Nörnberg - Universidade do Vale do Rio 
								dos Sinos
  
							
							Nara Nörnberg - Universidade do Vale do Rio 
								dos Sinos
								
								
								  
								
								 
								
								 
								
								
								TC  3A1-197 
								
								
								GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA: POR QUE O ALUNO OPTA?
								
								
								 Ederson Luiz Locatelli - UNISINOS
  
							
							Ederson Luiz Locatelli - UNISINOS
								
								
								Jones Quadros da Silva - UNISINOS
 
								
								 
								
								
								RE  3B2-259 
								
								
								EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL NO 
								ENSINO SUPERIOR: DUAS MODALIDADES, UM CAMINHO
								
								
								Adriana Amaral Flores Salles - 
								Uniderp-Anhanguera
								
								
								 Glaucimara Lopes Schneider Hova - 
								Uniderp-Anhanguera
  
							
							Glaucimara Lopes Schneider Hova - 
								Uniderp-Anhanguera
								
								
								Glaucinei Dutra Galvão - Uniderp-Anhanguera