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Comercialização de LMS Cresce 28% no mercado americano.

20/03/2006



O relatório de 145 páginas analisa o LMS em múltiplas perspectivas de comercialização, como tamanho de mercado por segmento, crescimento de mercado, taxa de penetração por segmento, separação de vendedores por renda e licenciamento de renda. O relatório também detalha tendências de tecnologia e características chave, implementação de melhores práticas, benchmark, custos de implementação e suporte; O papel do e-Learning suíte e soluções de LCMS, e o papel crescente de apresentação e gerenciamento de talento. 
 
O relatório inclui uma visão detalhada da visão de vendedor com análise de 22 vendedores por produto, mercados servidos, separação de mercado, número de clientes, e taxa de crescimento. O MarketMaps habilita compradores e consultores para identificar forças e posição específica para o vendedor no mercado, disse a companhia. 

"Desde que foi criado, o LMS é comercializado e cresce rapidamente" disse Josh Bersin, presidente e fundador de Bersin & Associates. "As organizações agora reconhecem que LMSs pode ser um sistema estratégico e muitos estão construindo estratégias de gerenciamento de capital e talento humano em torno da plataforma. Em resposta, vendedores estão adicionando características e oferecimentos complementares para desenvolvimento de conteúdo, gerenciamento de conteúdo, colaboração, sala de aula virtual, e gerenciamento de habilidade. Como esta evolução acontece, e-Learning e HR managers continuam a lutar com assuntos relacionados a implementação e empreendimento; larga adoção, como migração de sistema, integração, governância, e alteração de gerenciamento." 


Inclui-se: 

O LMS comercializa no mundo aproximadamente $480M, um aumento de 26% desde que Bersin & Associates publicou seu último estudo em 2004. O crescimento é dirigido pela disponibilidade de tecnologia, o crescimento continuado em e-Learning (Bersin & Associates realizou uma pesquisa em 2005 que disse que 28% das organizações dos Estados Unidos utilizam o e-Learning), e reconhecendo que o LMS facilita efetivamente o treinamento. 
 
O maior crescimento aparece nas empresas de médio porte (companhias com 1.000 a 10.000 empregados). As estimativas são de um crescimento de 40% ao longo do ano passado nos Estados Unidos. Vendedores como CornerstoneOnDemand, GeoLearning, e Learn.com desenvolveram estratégias enfocadas para penetrar este mercado. As soluções de custo mais baixo também abriram o mercado para organizações sem fins lucrativos, estado e governos locais, e outros compradores com orçamentos e recursos técnicos limitados. 
 
37% dos que implementaram o LMS são hospedados por vendedores de LMS ou terceiros. A pesquisa da Bersin & Associates acredita que aquelas organizações com soluções hospedadas podem reduzir custos de implementação e propriedade de 20 a 40% por base de aluno. 
 
Os segmentos de mercado de empreendimento e empreendimento globais são mais competitivos. Os três maiores vendedores de LMS, Saba, SumTotal Systems, e Platore, são aproximadamente 29% de todo a renda licenciada do LMS, mesmo depois de aquisições importantes por parte da Saba e da SumTotal Systems. A falta de um líder de mercado, combinada com viradas contínuas de mercado (A pesquisa diz que 34% de grandes organizações estão considerando comprar novos sistemas nos próximos anos) significa que o mercado ainda oferece oportunidade para vendedores existentes e novos concorrentes de mercado. Os provedores importantes de ERP, Oracle e SEIVA agora estabeleceram o LMS mas não alcançaram uma significativa representatividade no mercado.
 
Há vinte e dois tipos de vendedores no relatório: Black Board, Base OnDemand, Geração 21, GeoLearning, GeoMetrix, ElementK, KnowledgePlanet, Learn.com, KSI MERIDIANO, NetDimensions, Oracle, Outstart, Platore, RISC, Saba, SEIVA, SkillSoft, SumTotal Systems, TEDS, Thompson NETg, Vuepoint, e WBT Systems. 
 
O estudo LMS 2006 é baseado em mais de 2,000 pesquisas e mais de 100 clientes entrevistados em 2005, como também instruções específicas detalhadas com todos vendedores importantes de LMS. 
 
Para mais informações sobre "LMS 2006," acesse https://www.bersin.com/lms. O estudo está gratuitamente disponível para membro da Bersin & Associates . Os não membros podem comprar o estudo por U$1,295.


Fonte: Bersin & Associates
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