BIBLIOGRAFIA
Mobilidade tecnológica e planejamento didático
EDITORA SENAC - SP
Autora: Marilene Santana dos Santos Garcia
O livro traz 16 capítulos que transitam entre assuntos teóricos e práticos em torno do planejamento para trabalhar na escola com mobile learning. Os capítulos abordam desde os contextos escolares, até as questões sociais em torno do uso de aparelhos móveis dentro e fora da escola, bem como as questões de planejamento, produção de conteúdo e de EAD com mobile. Assim, os capítulos foram distribuídos da seguinte forma: Capítulo 1: A mobilidade tecnológica na vida atual, 9 Capítulo 2 : O mundo virtual e a nova cidadania, 27 Capítulo 3: Conflitos entre mobilidade tecnológica e planejamento didático, 41 Capítulo 4: Estado, escola e mobilidade tecnológica, 57 Capítulo 5: Planejando a nova educação, 69 Capítulo 6: Conceitos básicos para orientar os planejamentos didáticos, 83 Capítulo 7: Construindo um planejamento didático, 101 Capítulo 8:Tecnologias disponíveis para o planejamento didático, 115 Capítulo 9: Metodologias de m-learning e u-learning, 133 Capítulo 10: Mediação e intermediação pedagógica relacional, 149 Capítulo 11: Um modelo pedagógico para m-learning e ulearning, 163 Capítulo 12: Derivações e complementações do planejamento didático usando as TIMs, 181 Capítulo 13: As bases de dados e as informações para planejar, 205 Capítulo 14: Reflexões sobre didática e ensino docente, 221 Capítulo 15: Comunicação e interação, 239 Capítulo 16: Construção de conteúdos, 251
EDITORA SENAC - SP
Autora: Marilene Santana dos Santos Garcia
O livro traz 16 capítulos que transitam entre assuntos teóricos e práticos em torno do planejamento para trabalhar na escola com mobile learning. Os capítulos abordam desde os contextos escolares, até as questões sociais em torno do uso de aparelhos móveis dentro e fora da escola, bem como as questões de planejamento, produção de conteúdo e de EAD com mobile. Assim, os capítulos foram distribuídos da seguinte forma: Capítulo 1: A mobilidade tecnológica na vida atual, 9 Capítulo 2 : O mundo virtual e a nova cidadania, 27 Capítulo 3: Conflitos entre mobilidade tecnológica e planejamento didático, 41 Capítulo 4: Estado, escola e mobilidade tecnológica, 57 Capítulo 5: Planejando a nova educação, 69 Capítulo 6: Conceitos básicos para orientar os planejamentos didáticos, 83 Capítulo 7: Construindo um planejamento didático, 101 Capítulo 8:Tecnologias disponíveis para o planejamento didático, 115 Capítulo 9: Metodologias de m-learning e u-learning, 133 Capítulo 10: Mediação e intermediação pedagógica relacional, 149 Capítulo 11: Um modelo pedagógico para m-learning e ulearning, 163 Capítulo 12: Derivações e complementações do planejamento didático usando as TIMs, 181 Capítulo 13: As bases de dados e as informações para planejar, 205 Capítulo 14: Reflexões sobre didática e ensino docente, 221 Capítulo 15: Comunicação e interação, 239 Capítulo 16: Construção de conteúdos, 251
Compartilhar: