NOTÍCIAS

ABED recebe delegação de EdTechs da Rússia em visita ao Brasil29/06/2022foto














No dia 29 de junho, uma delegação de EdTechs da Rússia visitou o escritório da Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED. A visita foi coordenada pelo Diretor de Relações Internacionais da ABED, João Mattar, e contou com a participação dos associados Andrea Litto (Silicon House),
Taciana Tavolassi e Luciana Vicentin (VG Educacional).
 
A missão russa contou com a participação de Alexander Kolobov, Alexey Stepanov e Anatoly Timofeev (Severgroup);  Marianna Snigireva e Yana Artyusina (Netology); Andrei Sizov e Yulia Sharovatova (Foxford); e Oleg Remyga, Ekaterina Prokhorovich e Aliona Fedorenko (Escola de Administração de Moscou SKOLKOVO), sendo cada um presenteado com um exemplar do último CensoEAD.br, publicação realizada anualmente pela ABED.
 
Os representantes da ABED apresentaram a história e as atividades realizadas pela Associação, além de traçar um panorama da educação a distância na educação básica, no ensino superior e na educação corporativa no Brasil. Os membros da missão, por sua vez, apresentaram as atividades realizadas por suas organizações.
 
Foram discutidas diversas possibilidades de parceria e a ABED indicou escolas, instituições de ensino superior e empresas para que a missão visitasse ou contatasse no restante da semana em que permanecerão no Brasil.
 
Nesta reunião, a ABED exerceu mais uma vez sua missão, que é de contribuir para o desenvolvimento do conceito, métodos e técnicas que promovam a educação aberta flexível e a distância.

 
Compartilhar:
Copyright - Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED