NOTÍCIAS

Marco Regulatório da EaD 201609/03/2016

Parecer CNE/CES nº 564/2015, que dispõe sobre as Diretrizes e Normas Nacionais para a oferta de Programas e Cursos de Educação Superior na Modalidade a Distância

Desde de Dezembro de 2015 a ABED vem solicitando audiência no Ministério da Educação para apresentar suas considerações ao Marco Regulatório para Educação a Distância no Ensino Superior.

Ontem, na comemoração do 20º aniversário do CNE, o Ministro da Educação enfatizou a importância da EAD para atingir as metas do PNE. Então resolvemos insistir com nossa comunicação como uma contribuição crítica feita por uma “oposição leal”.

A ABED reconhece o valor de uma tentativa de atualização no Marco Regulatório, pois as mudanças nas tecnologias e a disseminação dessas tecnologias na sociedade são imprescindíveis, porém, é necessário reconhecer que o documento levanta questões pedagógicas e gerenciais que merecem uma revisão.
Embora a resposta da ABED seja tardia, oferecemos esse documento que aponta elementos frágeis que, no pensamento dos associados ABED, acarretariam prejuízos para a sociedade brasileira, especialmente aos estudantes de todos os níveis de aprendizagem.

A ABED, como sociedade científica nacional, sempre estará a disposição do Ministério da Educação, do INEP, do CNE e da CAPES para colaborar com estudos nas questões de qualidade na EAD, garantindo acesso democrático à Educação.

Leia na íntegra: http://www.abed.org.br/informe_digital/610.htm
 
Compartilhar:
Copyright - Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED