ABED

  Agradecimentos

  Apresentação

  Cidade

  Fale Conosco

  Encontros

  Evento On-Line

  Exposição

  Hospedagem

  Imagens

  Inscrições

  Localização

  Mini-Cursos

  Parceiros

  Programação

  Trabalhos

  Últimas

  Principal

 


Últimas  


Evento, que acontece na Bahia, sediará primeiro encontro das comunidades de língua portuguesa ligadas à EAD

Acontece, de 7 a 10 de setembro, em Salvador, Bahia, o 11º Congresso Internacional de Educação a Distância organizado e coordenado pela Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED

Está prevista a presença de mil pessoas do Brasil e do exterior para discutir os rumos do ensino a distância, através de simultâneos painéis onde serão discutidas as tendências desta modalidade de educação para o futuro, através de suas variadas formas.

A Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED vem realizando trabalho constante na difusão e incentivo dos cursos a distância e pode ser considerada como uma das principais entidades responsáveis por esse crescimento. Fundada em 1995 como sociedade científica sem fins lucrativos, possui atualmente 2.200 sócios e pólos em 17 cidades brasileiras.

“Com o desenvolvimento tecnológico surgido nos últimos anos, principalmente em relação à Internet, a variedade de cursos a distância cresceu muito. Hoje, uma pessoa que resida numa pequena cidade do interior do Nordeste, por exemplo, pode realizar um curso de altíssimo nível ministrado pelos melhores professores das grandes cidades brasileiras. Tenho certeza de que o Congresso será interessantíssimo e contará com novas, criativas e proveitosas idéias”, afirma o Presidente da ABED,
Prof. Fredric Litto.

Os interessados podem verificar a programação completa pelo site da ABED:www.abed.org.br/congresso2004

Serviço: O que: 11º Congresso Internacional de Educação a Distância
Organização:  Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED
Onde: Salvador - BA
Quando: De 7 a 10 de setembro, 2004
Valores e outras informações: www.abed.org.br/congresso2004
Informações para a imprensa: ADCom Comunicação Empresarial (11) 3825-7171 / 3825-6939                  [21/07/2004]

 


Os Especialistas internacionais do 11º Congresso Internacional de Educação a Distância

 

François Marchessou - França - Trabalha no sistema SELECT da União Européia, que objetiva ser uma base de dados para treinamento e capacitação coorporativa baseada em Educação a Distância, voltada para as necessidades das empresas dos diversos países da Europa.
 

Rand Spiro - Estados Unidos > É especialista em tecnologia de hipermídia aplicada ao ensino-aprendizagem de natureza construtivista da leitura e escrita dos textos. Assim como em uso da hipermídia e das tecnologias para a aprendizagem complexa. Trabalha também com a pesquisa sobre de que formas podemos desenvolver ambientes mediadores para o desenvolvimento da habilidade de pensar com flexibilidade,  de forma adaptativa aos problemas e situações complexas.
 

Marlene Scardamalia e Carl Bereiter - Canadá - São especialistas renomados na aplicação e realização das Comunidades de Aprendizagem em Rede de Computadores. Têm diversas realizações, prêmios e são bastante reconhecidos no trabalho com este tema, inclusive trabalhando e realizando árvores de conhecimento muito bem sucedidas. São referências internacionais sobre o assunto. Com diversas publicações sobre o assunto.
 

Michel Scriven - Estados Unidos, Nova Zelândia - Referência internacional sobre a questão da avaliação em educação, especialmente no que se refere sobre avaliação em EAD. É especialista em Matemática, Física, Psicologia e Ciências da Computação, e na aplicação de tudo isso em EAD.
 

Jacques Vauthier - França - Especialista e consultor par Educação a Distância da UNESCO. Projetista e realizador do primeiro curso de Licenciatura em Matemática por Internet na Universidade de Sourbone
 

Fonte: Alfredo Matta - Pólo ABED - Salvador - 05/08/2004