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Anuário Brasileiro Estatístico de Educação a Distância/2006.

19/09/2006

 

ABRAEAD 2006 

 

 

A segunda edição do Anuário Brasileiro Estatístico de Educação Aberta e a Distância (ABRAEAD/2006) foi lançada no início de abril, durante o 4° Seminário Nacional da Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED. A publicação é uma iniciativa da ABED e do Instituto Monitor, pioneiro no ensino a distância no país, e conta com o patrocínio da Secretaria Especial de Educação a Distância do Ministério da Educação (Seed/MEC).

 
A grande novidade da edição de 2006 está na divulgação de informações do ensino a distância no mercado corporativo. Segundo o coordenador editorial do Anuário, Fábio Sanchez, esse é o principal diferencial da publicação deste ano. "A educação corporativa é um dos fenômenos mais interessantes no Brasil nos últimos anos e tem extrema relevância para a EAD (Educação Aberta e a Distância), já que supre uma necessidade premente do brasileiro, que é a formação de mão-de-obra", explica. Participaram da pesquisa corporativa do ABRAEAD empresas como Banco do Brasil, Volkswagen, Empresa Brasileira de Telecomunicações (Embratel), Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô-SP), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).



Um total de 180 instituições em todo o país participaram da pesquisa do Anuário, que levantou dados como formatos dos cursos, métodos de ensino e apoio aos alunos, desenvolvimento das atividades, formas de avaliação e resultados, entre outros. "O ABRAEAD/2006 cumpre um papel fundamental no autoconhecimento da EAD brasileira. O resultado é um instrumento que pensa e retrata o ensino a distância de forma eficaz, preocupado com a melhoria da qualidade e avaliação autocrítica", afirma Sanchez.

 
 A edição 2006 do Anuário está a venda no site
www.abraead.com.br*

* Para mais informações sobre a venda online do Anuário entre em contato com o Instituto Monitor (11) 3335-1000


Fonte: Instituto Monitor
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