TV Escola traz série voltada para educação profissional
04/06/2007A TV Escola exibe, até o próximo dia 3 de junho, programas e séries inéditos como Educação Profissional em Sintonia com a Realidade Local. A série é voltada para a formação do trabalhador e será apresentada na faixa Salto para o Futuro. O programa tem como proposta fazer uma reflexão sobre a formação do trabalhador e defende uma articulação entre a educação profissional e o mundo da produção e do trabalho.
Destinada aos alunos do ensino fundamental, a série Educação Física apresenta modalidades, regras, principais jogadas e o momento certo de iniciar a criança no mundo dos esportes. Mostra, ainda, algumas atividades que ajudam no desenvolvimento motor dos jovens. Já o De onde vem? mostra 20 episódios da série de animação que explica, de forma acessível e bem-humorada, a origem de objetos e de fenômenos da natureza.
Para o ensino médio há o documentário Música move o Mundo, que mostra os vários aspectos da música e a sua importância nas diversas culturas em todo o mundo. O programa Juripiranga, PB - Colheita do Conhecimento mostra o papel da escola como ponte entre os conhecimentos
científicos acadêmicos e cotidianos.
Dentro da série Breve História das Capitais Brasileiras, será apresentado o programa São Paulo, que mostra, sob o ponto de vista histórico, aspectos geográficos, sociais e culturais da cidade de São Paulo.
A TV Escola pode ser acessada pelos canais 27 (Sky) e 237 (DirecTV) e, também, por antena parabólica analógica e digital. Os horários de todos os programas, assim como as sinopses, estão disponíveis na página eletrônica da TV Escola.
Fonte: site Nota 10