ABED ABED

Professores fazem especialização em educação inclusiva

23/02/2007

Mais de 1,4 mil professores e gestores das redes públicas da educação básica de todas as regiões do País terão a oportunidade, este ano, de fazer especialização em educação inclusiva, a distância. Iniciativa da Secretaria de Educação Especial, o curso será ministrado pela Universidade Federal do Ceará, em parceria com o laboratório de estudos e pesquisas em ensino e diversidade da Universidade Estadual de Campinas.

A especialização, em 180 horas, será oferecida a 1.440 professores e gestores que participaram, em 2005 e 2006, do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade. O objetivo do MEC, segundo a coordenadora-geral de articulação e políticas de inclusão da Seesp, Denise de Oliveira Alves, é preparar educadores para o atendimento educacional especializado dentro dos sistemas públicos de ensino.

Para preparar a especialização, a UFCE promoverá, no período de 26 a 30 de março, em Brasília, curso presencial destinado a formar 144 tutores, um de cada pólo do programa. Os tutores vão acompanhar os cursistas nas atividades propostas pela universidade, tirar dúvidas e orientá-los na preparação do trabalho final.

A especialização ocorrerá entre 16 de abril e 5 de outubro. A formação vai atualizar o professor nos temas educação especial, educação para deficiência mental, física, auditiva e visual. A UFCE, que vai certificar os professores, terá o apoio das salas de recursos multifuncionais implantadas em mais de 600 municípios.


 


Fonte: MEC
Voltar

Associados mantenedores

WhatsApp