TEXTOS EAD (Os textos publicados nesta sessão são de responsabilidade dos autores)
Movimento maker: a educação como aprendizagem criativa02/07/2020
Autor: Rodrigo Barbosa Oliveira e Silva
RESUMO
Este artigo tem como objetivo promover uma reflexão acerca da importância do movimento maker e do uso deste recurso na atual conjuntura educacional, relatando a aprendizagem mão na massa, suas possibilidades educacionais e o ensino personalizado nas aulas revelando a relação entre os conteúdos trabalhados nos componentes curriculares envolvidos e a abordagem do fazer. Com a realização deste trabalho buscamos desenvolver uma prática pedagógica que a partir de um tema gerador viesse contribuir ao alcance do aprendizado significativo das disciplinas, mostrando que é possível nos desprender do modelo de educação tradicional e gerar conhecimento através do uso de práticas de ensino mais flexíveis.
Artígo na íntegra:
https://www.abed.org.br/arquivos/Artigo_Movimento_Maker_autor_Rodrigo_Barbosa_Oliveira_e_Silva.pdf
Autor: Rodrigo Barbosa Oliveira e Silva
RESUMO
Este artigo tem como objetivo promover uma reflexão acerca da importância do movimento maker e do uso deste recurso na atual conjuntura educacional, relatando a aprendizagem mão na massa, suas possibilidades educacionais e o ensino personalizado nas aulas revelando a relação entre os conteúdos trabalhados nos componentes curriculares envolvidos e a abordagem do fazer. Com a realização deste trabalho buscamos desenvolver uma prática pedagógica que a partir de um tema gerador viesse contribuir ao alcance do aprendizado significativo das disciplinas, mostrando que é possível nos desprender do modelo de educação tradicional e gerar conhecimento através do uso de práticas de ensino mais flexíveis.
Artígo na íntegra:
https://www.abed.org.br/arquivos/Artigo_Movimento_Maker_autor_Rodrigo_Barbosa_Oliveira_e_Silva.pdf
Compartilhar: