TEXTOS EAD (Os textos publicados nesta sessão são de responsabilidade dos autores)
Diálogos da educação na pandemia - Diálogo I08/06/2020
Por: Enilton Rocha
O pedido de uma avó: “Me ajude a criar 4 argumentos bem fundamentados para a minha filha dialogar com a escola das crianças que resiste de toda forma a usar tecnologia para ajudar no desenvolvimento dos alunos. A diretora entende que tecnologia na educação prejudica a mente dos alunos e ela está resistindo muito até hoje a viabilizar o estudo de conteúdos por pelo menos 1 hora por dia.”
A minha resposta
Então, ontem discutimos isso com um grupo de professores no debate sobre o tema: “Atendimento personalizado não é individualismo”, mas um processo dinâmico de cooperação e colaboração para atingir um propósito pedagógico ou andragógico. Destaco isso porque o atendimento pedagógico personalizado ainda é pouco utilizado e muitas vezes confundido com o individualismo educacional.
Em resposta ao seu pedido de ajuda, sugiro conversar com a diretora sobre alguns pontos que possam ajudá-la a compreender a importância das tecnologias, como parceiras e não como algo estranho, nesse nível de ensino.
Leia o texto na íntegra neste link:
https://abed.org.br/arquivos/Dialogos_da_educacao_na_pandemia_Enilton_Rocha.pdf
Por: Enilton Rocha
O pedido de uma avó: “Me ajude a criar 4 argumentos bem fundamentados para a minha filha dialogar com a escola das crianças que resiste de toda forma a usar tecnologia para ajudar no desenvolvimento dos alunos. A diretora entende que tecnologia na educação prejudica a mente dos alunos e ela está resistindo muito até hoje a viabilizar o estudo de conteúdos por pelo menos 1 hora por dia.”
A minha resposta
Então, ontem discutimos isso com um grupo de professores no debate sobre o tema: “Atendimento personalizado não é individualismo”, mas um processo dinâmico de cooperação e colaboração para atingir um propósito pedagógico ou andragógico. Destaco isso porque o atendimento pedagógico personalizado ainda é pouco utilizado e muitas vezes confundido com o individualismo educacional.
Em resposta ao seu pedido de ajuda, sugiro conversar com a diretora sobre alguns pontos que possam ajudá-la a compreender a importância das tecnologias, como parceiras e não como algo estranho, nesse nível de ensino.
Leia o texto na íntegra neste link:
https://abed.org.br/arquivos/Dialogos_da_educacao_na_pandemia_Enilton_Rocha.pdf
Compartilhar: