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Licenciaturas EaD – Dados do INEP mostram Equívoco nos Fundamentos Adotados para criar a Resolução.13/12/2024
Os atos do Ministério da Educação (MEC) em relação à modalidade da educação a distância praticados em 2023 e 2024, bem como a Resolução CNE 04/2024, estiveram todos ancorados no debate público que se formou a partir de pressupostos que, agora em análise, se revelam inconsistentes perante as recentes estatísticas oficiais do próprio MEC e órgãos especializados.

Em essência, foram utilizados dois pressupostos para dar sustentação às posições e atos praticados pelo MEC e para a elaboração da Resolução 04/2024 no CNE, sendo esta última o objeto desta solicitação por parte da ABED:

Pressuposto 1 – Que a maioria dos alunos dos cursos de Pedagogia e demais Licenciaturas na EaD estariam matriculados em cursos ministrados em modelo 100% EaD.

Pressuposto 2 – E que, diante do crescimento da Formação de Professores pela EaD nos últimos anos, a qualidade da Educação Básica no Brasil estaria em risco.

Porém, as evidências de fé pública constantes no Sistema e-MEC, e as estatísticas e registros produzidos pelo Inep, desautorizam os dois pressupostos utilizados para construir uma narrativa contrária à EaD.

Para leitura completa da carta clique aqui.

 
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