NOTÍCIAS

"Excelência": cursos de graduação EaD rompem pré-conceitos e alcançam conceito máximo do MEC.27/06/2024Link da notícia:
https://www.terra.com.br/noticias/educacao/excelencia-cursos-de-graduacao-ead-rompem-pre-conceitos-e-alcancam-conceito-maximo-do-mec,0faf41f5c07b8753302ba1bfbc8a9e8ciom5iq7f.html


Assis é técnico em Eletrônica. Também fez duas graduações: bacharelado em Engenharia Elétrica, na modalidade EaD, e licenciatura em Matemática. Ele cursou ainda uma pós-graduação do tipo MBA em Gestão de Facilities. Além disso, tem no currículo pelo menos 39 cursos de curta duração, "dos que me lembro". "Fora o curso de inglês e os que estão em andamento", brinca. 
Atualmente, ele está no último semestre da graduação a distância (EaD) em Gestão Empresarial na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec). Assis fala que resolveu fazer mais esse curso superior para conseguir subir novos degraus em sua carreira. 

"[Quero ser] um profissional melhor, mais completo, para poder atender a uma demanda específica do mercado. Às vezes, no mercado, você tem ótimos gestores, ótimos engenheiros, mas você não tem um profissional com essas duas competências", conta.

E Assis vai além: sonha em, um dia, ser diretor de uma grande empresa. "Quero viajar para fora do País. Eu sei que a minha meia horinha de inglês e meia hora de alemão, estudado todo dia, é pouco ainda, mas, somando a minha formação que eu tenho da Engenharia, Técnica em Eletrônica, docência em Matemática, MBA na USP, agora com curso de Gestão Empresarial na Fatech [...] não é possível que o mercado não vá sorrir para mim, eu estou fazendo a minha parte", se diverte.

 
Compartilhar:
Copyright - Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED