CLIPPING

Associação defende licenciatura a distância em consulta pública do MEC29/02/2024

Veículo: Revista Veja / Coluna Radar

Jornalista: Nicholas Shores 

Colaboração ABED: João Mattar - Presidente ABED

Publicado originalmente em: https://veja.abril.com.br/coluna/radar/associacao-defende-licenciatura-a-distancia-em-consulta-publica-do-mec/

Versão em PDF:  LINK

Data da veiculação: 29/02/2024

Associação defende licenciatura a distância em consulta pública do MEC

Abed diz que, na prática, proposta do Conselho Nacional de Educação proibiria a licenciatura EaD, agravando o déficit de professores

A Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) defendeu a preservação de cursos de licenciatura na modalidade EaD em consulta pública do Conselho Nacional de Educação (CNE), subordinado ao MEC.

O prazo para manifestações sobre a proposta do órgão para Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial em Nível Superior de Profissionais do Magistério da Educação Escolar Básica vai até esta sexta-feira, 1º de março.

Em sua contribuição, a ABED argumentou que a EaD “é essencial para a formação de professores no Brasil” e que “existem muitos modelos de oferta de EaD de qualidade para todas as áreas do conhecimento, inclusive licenciaturas”. “O problema da falta de qualidade de alguns cursos de licenciatura não diz respeito à EaD”, afirma o presidente da associação, João Mattar.

(...) continua

Acesse na íntegra em: 
https://veja.abril.com.br/coluna/radar/associacao-defende-licenciatura-a-distancia-em-consulta-publica-do-mec/


 
Compartilhar:
Copyright - Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED