BIBLIOGRAFIA

Educação a Distância Pós-Pandemia: uma visão de futuro
capa 
 
                                 bullet











Título: Educação a Distância pós-pandemia: uma visão do futuro
Autor: João Mattar (organizador)
Editora: Artesanato Educacional

A Educação a Distância (EaD) vinha crescendo, no Brasil e no mundo, paralelamente ao desenvolvimento das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs). Com a pandemia da covid-19, todas as modalidades de educação, em todo o mundo, migraram para o que se convencionou chamar de ensino remoto emergencial. Nesse período (2020-2022), ficou patente, por exemplo, a necessidade de desenvolver competências digitais de professores, alunos, gestores e mesmo dos pais, no caso da educação básica. 
 
Fizemos então um convite para que especialistas em EaD, nacionais e internacionais, compartilhassem sua visão sobre o futuro da educação a distância depois da pandemia. 
 
João Mattar, Ketia Kellen Araújo da Silva, Patricia Alejandra Behar, Vani Moreira Kenski, Zane L. Berge, Norman Vaughan, Romero Tori e Neuza Pedro discutem sua visão sobre o futuro pós-pandemia de teorias e práticas diversas relacionadas à educação a distância, como competências digitais, computação, comunidade de investigação (CoI), currículo, design instrucional, interação, realidade virtual   aumentada, educação a distância em Portugal e na Espanha e uma possível nova geração de pedagogia da EaD.

A ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância e a Artesanato Educacional oferecem, assim, o registro histórico de um olhar multidisciplinar e internacional sobre o futuro da EaD após a pandemia da covid-19.

 
Compartilhar:
Copyright - Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED