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POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED associação científica sem fins lucrativos e sem vínculos ideológicos de qualquer natureza, tem sua Diretoria eleita em eleições livres e democráticas. Foi criada para o desenvolvimento da educação aberta, flexível e a distância, e tem como objetivos:
 - estimular a prática e o desenvolvimento de projetos em educação a distância em todas as suas formas;
 - incentivar a prática da mais alta qualidade de serviços para alunos, professores, instituições e empresas que utilizam a educação a distância;
 - apoiar a "indústria do conhecimento" do país procurando reduzir as desigualdades causadas pelo isolamento e pela distância dos grandes centros urbanos;
 - promover o aproveitamento de "mídias" diferentes na realização de educação a distância;
 - fomentar o espírito de abertura, de criatividade, inovação, de credibilidade e de experimentação na prática da educação a distância.

A privacidade das informações pessoais que nos são confiadas é de grande importância para nós e temos como conduta e política interna junto de todo o nosso corpo de diretores, membros e colaboradores, respeitar a confidencialidade e segurança dos dados pessoais que precisamos utilizar no desenvolvimento dos nossos trabalhos diários.

Prezamos pela transparência quanto ao modo que utilizamos os dados pessoais e buscamos garantir a proteção, a privacidade e a autodeterminação informativa de cada titular de dados.

Esclarecemos que esta Política de Privacidade será regularmente revisada, a fim de se manter em plena conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/18) e demais regulamentações correlatas a esta. 

Esta política se aplica para os dados pessoais de membros associados da ABED, participantes de eventos realizados pela ABED, palestrantes nos eventos e usuários cadastrados no catálogo de profissionais da EAD, publicado no site da Associação.

 

  1. OBJETIVO DESTA POLÍTICA

Através desta política, a ABED quer garantir toda a transparência em relação ao tratamento e à proteção dada aos seus dados pessoais, destacando que toda operação realizada com seu dado ocorre sob os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados, os quais são: necessidade, transparência, segurança, prevenção, não discriminação, qualidade dos dados pessoais, livre acesso, adequação e prestação de contas.

 

  1. ENVIO DE INFORME DIGITAL ABED (newsletter da Associação)

O Informe Digital ABED divulga informações e conteúdos de interesse da comunidade brasileira de EaD, bem como divulga os eventos realizados pela Associação. O Informe Digital ABED é enviado às quartas-feiras, ou em edições extraordinárias, para os associados, cadastrados e participantes inscritos nos eventos realizados pela ABED.

Para realizar esta atividade, precisamos compartilhar seu endereço de e-mail com a plataforma que contratamos para gerenciar e realizar o disparo do Informe Digital ABED.

A qualquer momento, você poderá realizar o cancelamento da subscrição da newsletter, bastando clicar em “Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição aqui.”, no próprio e-mail recebido. No entanto, caso você opte pelo descadastramento, seu e-mail será direcionado, automaticamente, para uma lista de supressão de modo a garantir que você não mais receba nossas Newsletters.

 

  1. DADOS DE NAVEGAÇÃO (cookies)

Um cookie é um pequeno ficheiro de texto que um site coloca no seu computador, telefone ou qualquer outro dispositivo com acesso à internet, contendo informação sobre a sua navegação nesse site.

Nós coletamos em nosso site, apenas os cookies estritamente necessários, que são aqueles exigidos para o funcionamento do site e não podem ser desconsiderados dos nossos sistemas. Eles permitem que você navegue em nossos sites e use os serviços e recursos. Geralmente são ativados apenas em resposta a ações do usuário como um pedido de serviços – por exemplo, configurar suas preferências de privacidade ou preencher formulários. Esses cookies não armazenam qualquer tipo de informação pessoal que identifique seu titular.

Também podemos coletar cookies de desempenho para análises de como os visitantes se comportam no site da empresa. Esses cookies normalmente coletam informações de forma anônima e permitem determinar informações, como o número de visitantes de uma página, como os visitantes chegaram ao site e as páginas acessadas. utilizamos a ferramenta Google Analytics, para nos auxiliar com informações de estatísticas de visitação.

Não conseguimos identificar as pessoas que acessam nosso site, mas caso prefira, você poderá modificar as configurações do seu navegador para impedir o armazenamento de cookies no seu computador ou dispositivo móvel e, ainda, é possível apagar cookies já armazenados com a seguinte dica:

 

Navegador     /     Link para limpar seu navegador

Chrome     /     https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt

Firefox     /     https://support.mozilla.org/en-US/kb/enhanced-tracking-protection-firefox-desktop?redi[%E2%80%A6]

Explorer     /     https://support.microsoft.com/pt-pt/windows/eliminar-e-gerir-cookies-168dab11-0753-043d-7c16-ede5947fc64d

Safari     /     https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac

Opera     /     https://help.opera.com/en/latest/security-and-privacy/#privateWindow

Edge     /     https://support.microsoft.com/pt-br/microsoft-edge/navega%C3%A7%C3%A3o-inprivate-no-microsoft-edge-e6f47704-340c-7d4f-b00d-d0cf35aa1fcc

 

  1. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

A ABED não divulgará seus dados pessoais para empresas, organizações e indivíduos terceiros, salvo havendo a necessidade para o cumprimento de uma obrigação legal ou para a execução de contratos ou para cumprimento de exigência judicial ou demais autoridades ou caso seja interessante para nós, compartilharemos seus dados apenas mediante o seu prévio consentimento.

Exigimos que as entidades terceiras para as quais compartilhamos suas informações pessoais de forma a desempenhar os serviços contratados, execute o processamento de dados de modo a garantir os cumprimentos das obrigações legais e respeitem todos os direitos individuais de privacidade e cumpram com as leis relevantes de proteção de dados pessoais.

 

  1. MEDIDAS DE SEGURANÇA QUE ADOTAMOS

A ABED trabalha com a preocupação de garantir a segurança aos seus dados pessoais, zelando pela proteção, privacidade, integridade, disponibilidade e confidencialidade dos dados pessoais tratados em nosso ambiente. Por isso, fazemos o controle de acesso segmentado às informações, bem como exigimos dos nossos parceiros e fornecedores que estejam em compliance com a LGPD e com as medidas necessárias, a fim de evitar todo e qualquer incidente de segurança.

 

  1. ARMAZENAMENTO DE INFORMAÇÃO PESSOAL E PERÍODO DE RETENÇÃO

A ABED deverá manter suas informações pessoais pelo período necessário para cumprir com os fins pelos quais realiza o tratamento de seus dados ou por outra justificativa válida para reter suas informações pessoais, como por exemplo, para cumprir com obrigações impostas por lei.

 

  1. ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Revisamos recorrentemente todas as nossas medidas e condutas, com o intuito de sempre melhorar e garantir ao máximo de proteção aos seus dados pessoais.

 

09 de maio de 2023

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