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Edital para as eleições de 2011 - ABED02/12/2010

Edital para as eleições de 2011

Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED

CNPJ 00.975.548/0001-57

São Paulo 2 de dezembro de 2010

 

Considerando o término do mandato da atual Diretoria (gestão 2007-2011) da Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED e, em cumprimento às determinações do Estatuto da referida Associação, em seu Artigo 22◦, a Diretoria constituiu uma Comissão destinada a estabelecer o calendário do processo eleitoral, elaborar normas, acompanhar a realização das eleições e apurar seus resultados para eleição da nova Diretoria, com um mandato de quatro anos.

 

A Comissão está formada pelos seguintes associados, convidados pelo Presidente, que aceitaram o convite com restrição à sua participação nas chapas candidatas à eleição: Arlette Azevedo de Paula Guibert, Consuelo Fernandez, Maurício Chermann, Rosa Maria Simone, Waldomiro Pelágio Dinis de Carvalho Loyolla e Zélia Ribas Varajão Teixeira Soares.

 

As reuniões de trabalho iniciaram-se em 19 de outubro próximo passado. Com base nos documentos oficiais da Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED foram estabelecidas as  orientações que se seguem:

 

  1. Dos candidatos

Não serão permitidas candidaturas individuais. Serão aceitas apenas chapas completas compostas por: Presidente, Vice-Presidente, Diretor de Administração e Finanças, Diretor de Ética e Qualidade, Diretor de Relações Nacionais, Diretor de Relações Internacionais, Diretor de Relações com o Sistema Produtivo, Diretor de Desenvolvimento Científico, Diretor de Relações com o Setor Público e uma Diretoria, com temática livre, a ser definida pela chapa, considerando que o cargo de Diretor Emérito é regulamentado pelo Art. 27◦ do Estatuto.

 

Para candidatar-se a Presidente ou a Vice - Presidente, o candidato deverá ser associado da ABED por, ao menos, 4 (quatro) anos ininterruptos; para candidatar-se a Diretor, deverá ser associado por, ao menos, 2 (dois) anos ininterruptos, até a data de 25/11/2010, dia anterior à divulgação deste documento.

 

A relação dos candidatos deverá ser acompanhada por um programa de trabalho que especifique os objetivos a serem atingidos em seu mandato e identifique os meios previstos para alcançá-los, contemplando todos os setores de atividade que compreendem as ações da Associação.

 

Cada membro da chapa deverá apresentar um minicurrículo, coerente com os objetivos da Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED, destacando seu envolvimento e experiência na posição à qual deseja concorrer e um "termo de aceite" referente à inclusão de seu nome na chapa, devidamente assinado.

 

Por ser a Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED uma Associação nacional, congregando diversos setores de atividade, sugere-se que a composição da chapa tenha representatividade nacional, seja multi-institucional e procure atender a todas as áreas de interesse da Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED.

 

  1. Inscrição das chapas

A inscrição das chapas dar-se-á no período de 26 de novembro de 2010 a 14 de fevereiro de 2011. O registro das chapas deverá ser feito diretamente na Secretaria da Associação, por um representante devidamente indicado em carta assinada pelo candidato a Presidente ou pelo candidato a Vice-Presidente. A Secretaria da Associação protocolará o recebimento da documentação e emitirá o respectivo comprovante.

 

As chapas, cuja inscrição for homologada, serão publicadas no site da ABED.

 

  1. Da campanha

Será permitida a campanha no próprio site da ABED mediante a

inserção quinzenal de material de  propaganda, gerado em formato PDF e enviado eletronicamente  à  Secretaria da ABED até as datas estabelecidas pela Comissão, a saber: 15 de fevereiro, 1◦, 15 e 29 de março de 2011.

 

  1. Dos eleitores

É direito do associado da ABED votar e ser votado devendo, entretanto, estar em dia com suas obrigações sociais, ou seja, estar quite com suas anuidades até a data de 1°/12/2010, dia anterior à divulgação deste documento.

 

5. Da votação

Será realizada no período de 1◦ de abril a 20 de maio de 2011.por meio de voto eletrônico, no site da ABED, no período de 1◦ de abril a 20 de maio de 2011. A cédula eletrônica apresentará o número e o nome de cada uma das chapas. A posição de cada chapa na cédula será definida por meio de sorteio, a ser realizado em 16 de fevereiro de 2011às 16 horas na sede da Associação em São Paulo, com a presença dos representantes das chapas. Em caso de ausência de um ou mais representantes de chapa, o horário do sorteio será prorrogado por, no máximo, 15 minutos. Após essa prorrogação, o sorteio será realizado por membros da Comissão Eleitoral, com ou sem representantes presentes.

 

  1. Da apuração

A apuração dos votos ocorrerá na Sede da ABED em 21 de junho de 2011, ocasião em que o banco de dados será aberto mediante a colocação simultânea de senhas por três membros da Comissão Eleitoral. Para acompanhamento da apuração dos votos, cada chapa poderá designar representante para comparecer à Sede da ABED em 21 de junho de 2011.

 

Os resultados serão publicados no site da ABED.

 

  1. Da posse

A nova Diretoria será empossada no 17◦ Congresso Internacional ABED de Educação a Distância em setembro de 2011.

 

Atendimento:

Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED

Rua Vergueiro, 875 12° andar - Conjuntos 121 a 124 - Liberdade

CEP 01504-001 São Paulo – SP Tel. 11 3275.3561 Fax 11 3275.3724

e-mail eleicoes@abed.org.br

 


Fonte: abed
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