NOTÍCIAS

Sobre a matéria veiculada no programa Fantástico05/07/2010

Sobre a matéria veiculada no programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, que abordou a Educação a Distância em 20 de junho de 2010

 

A Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED parabeniza o programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, por cumprir sua função de bem informar o público, alertando a população a ficar atenta em relação à qualidade, seriedade, honestidade e ética de empresas que atuam no segmento de Educação a Ditância (EaD). Como em qualquer setor, existem empresários sérios e, infelizmente, os desonestos. A reportagem auxilia na identificação de cada um, trazendo luz ao telespectador para que faça a escolha correta. Educação a Distância é uma modalidade de aprendizagem que visa democratizar o acesso à educação a milhões de brasileiros que, não fosse desta forma, não teriam acesso ao ensino e à cultura. Nós, da ABED, acreditamos que a qualidade na modalidade só será atingida com explicações cada vez mais abrangentes sobre esta importante modalidade educacional e, também, com denúncias deste tipo. É importante que o público fique muito atento a facilidades que, atraentes num primeiro momento, não condizem com a realidade. E devem sempre denunciar para a excelência e qualidade do setor cujo foco é o aprendizado e a capacitação de qualidade.

 

Sabemos do reconhecimento que as Organizações Globo têm para com a EaD (sendo uma das pioneiras, através do premiado Telecurso), além da importante série de cinco matérias realizada pelo Jornal Nacional, no ano passado, que mostrou o quadro desta modalidade educacional em todo o território nacional, entre outras ações de relevo envolvendo a EaD fomentado pela Globo.

 

Amigos do Fantástico, continuem assim, passando a verdade sempre, em prol da excelência da qualidade de informação e do respeito que tanto o nosso povo merece. E contem sempre conosco, da ABED.


Fonte: abed
Compartilhar:
Copyright - Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED