NOTÍCIAS

Descontinuidade dos Núcleos Regionais ABED (Núcleos de Estudos)01/07/2020
A ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância, sociedade científica sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento da educação aberta, flexível e a distância, informa que a formação dos Núcleos Regionais ABED (núcleos de estudos) será descontinuada a partir de 01 de julho de 2020.

Os Núcleos Regionais ABED caracterizavam-se como grupos de estudos, congregando profissionais em todos os níveis e áreas da educação. Foram criados com o objetivo de estimular e desenvolver a prática de uma educação a distância de boa qualidade, além de manter a ABED atualizada sobre a legislação e programas de EaD de suas regiões e mobilizar os profissionais e pesquisadores para se associarem e promoverem a ABED, buscando uma maior participação nos ações promovidas pela Associação (RBAAD, CensoEaD.br, CIAED, SENAED, JOVAED e DNEaD).
 
A ABED tem sede em São Paulo/SP, onde uma equipe está à disposição da comunidade brasileira de EaD através do e-mail abed@abed.org.br / telefone (11) 3275.3561 e conta com a colaboração de seus associados e não associados (pessoas física e jurídica), quem tenham interesse e disponibilidade para suprir a Associação com as informações sobre a legislação, ações e programas/projetos de EaD que são realizados em todas as regiões do Brasil.


SOBRE A ABED

A Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED, sociedade científica sem fins lucrativos, religiosos ou político-partidários, não tem caráter sindical ou classista ou governamental. Tem sua Diretoria eleita diretamente e periodicamente em eleições livres e democráticas, e tem sua missão voltada ao desenvolvimento da educação aberta, flexível e a distância.
 
Fundada em 1995 por um grupo de especialistas em educação moderada por tecnologia, a ABED tem 14.116 associados em educação formal e informal, níveis de ensino superior, ensino técnico profissionalizante, ensino médio e educação básica. A ABED é membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SPBC (desde 1998), do International Council of Distance Education – ICDE (sede em Oslo, Noruega) e do Open Education Consortium - OEC (sede em Boston, EUA); atua ainda em cooperação técnica com as seguintes organizações internacionais: Organização dos Estados Americanos – OEA, Asociación Red de Educación Continua de Latinoamérica y Europa – RECLA, European Distance and E-Learning Network – EDEN, Fundação CECIERJ/Consórcio CEDERJ, FENEP, CONFENEN e SBC.
 
A ABED publica com regularidade a Revista Brasileira de Educação Aberta e a Distância – RBAAD, revista científica da comunidade brasileira de EAD, e o CensoEaD.br, relatório analítico da educação a distância no Brasil; e realiza anualmente o CIAED (Congresso Internacional ABED de EAD - 26ª edição em 2020), o SENAED (Seminário Nacional ABED de EAD - 16ª edição em 2020) e a JOVAED (Jornada Virtual ABED de EAD - evento 100% virtual, desde 2011).
 
As publicações e eventos da ABED estabeleceram uma tradição na discussão dos aspectos relacionados à educação aberta, flexível e a distância no Brasil. Os esforços da Associação, como sociedade científica para encorajar o estudo das teorias e a prática de pesquisa, na busca da excelência em educação a distância e da ética nas relações entre instituições, docentes e discentes, resultaram na eleição da ABED pela comunidade de EAD como o fórum principal para a discussão e apresentação de pesquisas relacionadas à área.
 
Compartilhar:
Copyright - Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED