NOTÍCIAS

Censo Escolar da Educação Básica 201621/02/2017Comissão de Educação
55ª Legislatura - 3ª Sessão Legislativa Ordinária
 
De ordem do Presidente da Comissão de Educação, Deputado Arnaldo Faria de Sá, encaminho notícia sobre a divulgação do Censo Escolar 2016.
 
 
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, no dia 16, quinta-feira passada, o Censo Escolar 2016. Segundo o estudo, os anos de investimento ainda não provocaram mudanças significativas nos dados coletados e o Censo revela os inúmeros desafios para a universalização do acesso a todos os níveis de ensino no Brasil. As tendências dos anos anteriores permanecem inalteradas e ainda distantes das metas do Plano Nacional de Educação (PNE).

"As estatísticas revelam a realidade da educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental (anos iniciais e anos finais), ensino médio, educação de jovens e adultos, educação especial, educação em tempo integral e educação profissional. O Censo Escolar traz resultados relativos ao número de escolas, de matrículas e de docentes organizados a partir do contexto em que o processo de ensino se dá, ou seja, considerando características como equipamentos, infraestrutura, espaços de aprendizagem, porte, localização, dependência administrativa e etapas de ensino."

A apresentação dos resultados do Censo Escolar 2016:
 http://abed.org.br/arquivos/apresentacao_censo_escolar_da_educacao_basica_2016.pdf

Reportagem completa na página do INEP: http://portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/id/646523 
 
 
Respeitosamente,
 
Eugênia S. Pestana
Secretária-Executiva
 
Compartilhar:
Copyright - Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED