BIBLIOGRAFIA

Emergência e Inovação na Aprendizagem Digital
livro 
 
                                 bullet










Organizador: George Veletsianos
Tradutor: João Mattar e David Duarte
Editora:Artesanato Educacional

Publicação distribuída aos participantes do 26º CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, realizado totalmente online em 2020. 

Este livro inclui vários capítulos de líderes emergentes situados em organizações presenciais que estão expandindo os limites da aprendizagem digital. Essas pessoas estão moldando o futuro da aprendizagem digital e, neste volume, abordam questões relativas a abertura, analytics, MOOCs e mídias sociais. Todos os capítulos estão implicitamente preocupados com a maneira como as tecnologias emergentes e os fenômenos associados reconfiguram o papel dos alunos e professores, e como alunos e professores reconfiguram os papéis que as tecnologias desempenham na educação digital.
 
Sobre os autores: 

- Terry Anderson é professor emérito e pesquisador do TechnologyEnhanced Knowledge Research Center da Athabasca University.
- R. S. Baker é professor associado da divisão de Ensino, Aprendizagem e Liderança da University of Pennsylvania.
- Angela D. Benson é professora associada de tecnologia instrucional na The University of Alabama.
- Amy Collier é reitora associada para aprendizagem digital no Middlebury College.
- Alec Couros é professor de tecnologia e mídia educacional e coordenador de Information and Communications Technology na Faculty of Education, University of Regina.
- Michael Dowdy trabalhou em aprendizado e desenvolvimento corporativo em serviços financeiros, saúde e manufatura nos últimos onze anos.
- Margaret Edwards, PhD, é reitora e professora do Centre for Nursing and Health Studies, Faculty of Health Disciplines, Athabasca University.
- B. J. Eib é gerente de apoio ao ensino e aprendizagem do Centre for Teaching and Educational Technologies na Royal Roads University.
- Cassidy Hall é diretora interina do Doceo Center for Innovation and Learning da University of Idaho.
- Katia Hildebrandt é professora na Faculty of Education na University of Regina e está atualmente trabalhando como pesquisadora de pós-doutorado na School of Design da Carnegie Mellon University.
- Royce Kimmons é professor assistente de psicologia educacional e tecnologia na Brigham Young University.
- Trey Martindale trabalha como professor associado de design instrucional e tecnologia na University of Memphis e é pesquisador do Institute for Intelligent Systems, onde cria sistemas de tutoria e instrução do futuro.
- Rolin Moe é professor assistente e diretor de Tecnologia e Mídia Educacional da Seattle Pacific University.
- Beth Perry, PhD, é professora do Centre for Nursing and Health Studies, Faculty of Health Disciplines, Athabasca University.
- Jen Ross é codiretora do Centre for Research in Digital Education na University of Edinburgh e vice-diretora de Research and Knowledge Exchange na School of Education.
- George Veletsianos é um Canada Research Chair em Innovative Learning and Technology e professor associado da Royal Roads University. Sua pesquisa visa compreender as práticas e experiências de alunos, educadores e acadêmicos em configurações emergentes online, como redes sociais online e ambientes digitais.

Disponível para DOWNLOAD GRATUITO em: 
http://www.abed.org.br/arquivos/LIVRO-Emergencia_e_Inovacao_na_Aprendizagem_Digital.pdf

 
Compartilhar:
Copyright - Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED