ODL EVENTS > CICLO DE CURSOS E PALESTRAS ABED

Curso Moodle na Prática - Como Criar e Oferecer Cursos Online22/05/2007

No curso Moodle na Prática - Como Criar e Oferecer Cursos Online, os participantes terão oportunidade de aprender a criar e administrar cursos ou disciplinas online utilizando todas as ferramentas do Moodle, além de conhecer as melhores práticas e estratégias de integração dos recursos do sistema. Aprenda de forma prática a utilizar plenamente todas as ferramentas do Moodle, e aproveite as oportunidades de atuação para professores habilitados em EAD.

O curso será ministrado pelo Prof. Charles Niza - Consultor em TI e e-learning. Especialista em Moodle. Graduado em Engenharia Eletrônica - Ênfase em Telecomunicações pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-graduado em Consultoria em e-Business pela FASP. Certificação em Educação Virtual pela Simon Fraser University - Canadá, TELEStraining e SENAC. Mestrando em Engenharia da Computação pelo IPT da USP.

Conteúdo Programático:
Visão Geral do Moodle, Formatos de Cursos (Semanal, Tópicos e Social), Material(Página de texto simples, Página Web Link a arquivos, Link a sites, Visualizar diretório e Rótulo), Atividades (Chat, Fórum, Glossário, Lição, Pesquisa de Avaliação, Pesquisa de Opinião, SCORM, Tarefa, Trabalho com Revisão, Wiki, Hot Potatoes, Questionário (Múltipla escolha, Verdadeiro/Falso, Resposta Breve, Numérica, Calculado, Associação, Descrição, Aleatória de associação com respostas breves e Respostas de Preenchimento), Backup, Restore, Logs, Notas, Reutilização de cursos criados no Moodle, Grupos e Perfil.

Benefícios : Material Didático, Certificado de Participação, Coffee-break, Espaço Diferenciado e Estacionamento.

Data e Local: 26/05/07 - Das 08h às 12h - São Paulo - Av. Liberdade, 706

Público Alvo: Mantenedores, Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Professores, demais profissionais e interessados em geral que utilizam ou pretendam utilizar o Moodle no desenvolvimento de cursos online ou em cursos presencias que utilizam ambiente virtuais como complemento às aulas.

Investimento:R$ 350,00

As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail: contato@moodleservices.com.br ou através do telefone 11-9794-6200.


Fonte: Moodle Services
Compartilhar:
Copyright - Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED