ODL EVENTS > CICLO DE CURSOS E PALESTRAS ABED

Reitores discutem adesão ao sistema Universidade Aberta do Brasil05/04/2007

A Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC) reúne, no próximo dia 10, em Brasília, reitores de universidades públicas estaduais e municipais de todo o país, além de reitores de instituições filiadas à Associação Brasileira de Reitores das Universidades. Em debate, o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Segundo o diretor de políticas em educação a distância, Hélio Chaves Filho, o objetivo do evento é informar sobre o segundo edital da UAB. "Na primeira chamada, só participaram universidades federais e agora as municipais e estaduais vão poder participar", explica o diretor. O prazo para os municípios e instituições de ensino enviarem as propostas de cursos e pólos ao Ministério da Educação termina em 20 de abril.

O programa UAB já conta com a participação de 291 pólos de apoio presencial que iniciam as atividades, ainda este ano, em 288 municípios brasileiros distribuídos por todos os estados da Federação. Desde janeiro deste ano, os municípios que ainda não fazem parte do programa podem enviar as propostas. A divulgação dos resultados de cursos e de pólos de apoio presencial está prevista para o dia 30 de outubro.


Fonte: Nota 10
Compartilhar:
Copyright - Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED