ODL EVENTS > CICLO DE CURSOS E PALESTRAS ABED

Programa de e-Learning da Embratur irá formar 2.700 agentes estrangeiros em 2007 27/02/2007



Repetindo a experiência bem-sucedida do seu programa e-Learning em 2006, cujo objetivo é capacitar agentes de viagens estrangeiros no destino Brasil a partir de cursos eletrônicos a distância, a Embratur confirmou que continuará com o projeto em 2007, formando 2.700 especialistas. "Em 2006 capacitamos 700 agentes de seis países. Esse ano todos os 18 países que participam do Plano Aquarela da Embratur passarão pelo processo", afirmou Ronnie Schroeder, diretor do Departamento de Turismo de Lazer e Incentivo da Embratur.

Segundo o diretor, as novas turmas começam em março e terão acesso aos cinco destinos priorizados pelo Plano Aquarela que incluem os segmentos de lazer, esporte e o segmento de negócios. "No final do curso, os especialistas elaboram uma proposta de roteiros para promover o destino Brasil e podem oferecer aos operadores de seus respectivos países", completou Schroeder. Para a realização da edição 2007 do programa e-Learning estão sendo investidos em torno de R$500 mil.

O diretor afirmou ainda que já está sendo feita uma pesquisa de satisfação com os especialistas em Brasil formados. Sobre o Plano Aquarela, Schroeder confirmou que a segunda etapa do projeto deverá ser lançado até o final do primeiro semestre.


Fonte: Mercado & Eventos
Compartilhar:
Copyright - Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED