ABED IN ACTION

President's Agenda Aug/Sept 2007 11/10/2007  Depois da posse da nova Diretoria da ABED, e do Presidente e Vice-Presidente, na Assembléia Geral da Associação realizada em Curitiba, Paraná, no início deste mês, resolvi iniciar uma "prestação de contas" da Presidência para os Associados da ABED, relatando, brevemente, a cada mês, minha participação nos eventos, nacionais e internacionais, nos quais represento a ABED, ou para os quais eu fui convidado pessoalmente, e quando o conteúdo do evento teria interesse para os Associados. Em baixo você encontrará o primeiro relatório.  Espero que este modo de comunicação inspire membros da Diretoria, Coordenadores de Pólo e de Grupos de Interesse da ABED que exercem seus cargos não remunerados na Associação, a realizar relatórios mensais similares.
agosto / setembro de 2007
28 de agosto de 2007.  Proferiu a palestra "Tendências da Área de Educação" na sede do Senac – SP -----------------------------------------------------------------------------------------------
1 a 5 de setembro de 2007 -  Participação no 13º Congresso Internacional de Educação a Distância da ABED, em Curitiba, PR.

18 de setembro de 2007 - Proferiu a palestra "Recursos Educacionais Abertos na Web" no "Seminário Internacional de Bibliotecas Digitais no Brasil", organizado pela CRUESP (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo) em São Paulo, SP.

21 de setembro de 2007 - Participou, como conferencista, no debate sobre "TV Digital e o Impacto dessa Tecnologia na EaD", organizado pelo Pólo da ABED em Belo Horizonte em conjunto com FUMEC, em Belo Horizonte, MG. Na ocasião, tendo o evento prestigiado com a presença do Sr. Ministro das Comunicações, Hélio Costa, aproveitei a oportunidade, apoiado pelo Diretor da ABED João Roberto Alves, para lembrar ao Ministro que sua pasta poderia dar maior suporte à EAD através da implantação de obrigatoriedade de tarifação privilegiada nos meios de comunicação de massa (como estabelecida na Lei de Diretrizes e Bases [1996] e no uso dos Correios, quando o conteúdo trata de EAD.

22 de setembro de 2007 - Participação como conferencista no "5º Fórum Universitário Pearson". abordando o assunto "Como e Por Que Estudar o Futuro", em São Paulo, SP.

24 de setembro de 2007 - Participação na recepção de "bem vindo" ao novo cônsul norte-americano, em São Paulo, SP.

25 de setembro de 2007 - Participação da mesa-redonda "Um Olhar sobre o Futuro", no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo, SP.
Fonte:
Compartilhar:
Copyright - Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED