ABED Expo-EaD  Encontros Fale Conosco Hospedagem Imagens
Inscrições Localização Mini-Cursos Participantes Parceiros Programa Sala de Imprensa  Principal


Mantenedores ABED

 


 

 

6º Seminário Nacional ABED de Educação a Distância

A Educação a Distância realizou muitas conquistas ao longo de sua história tanto na área educacional quanto na área corporativa, avançou em qualidade uma vez que passou a fazer parte do cotidiano de muitas Instituições de Ensino e de muitas empresas. As discussões acerca das vantagens e pontos fortes da EAD atraem inúmeros estudiosos, professores, alunos, profissionais de diversas áreas que buscam novas alternativas de crescimento e novas formas de implantação e utilização dos processos educativos a distância.
Mas ainda há desafios a serem superados e essa superação depende de todos nós que planejamos, produzimos, utilizamos ou trabalhamos com Educação a Distância. Quantas questões de caráter legal e jurídico precisam ser esclarecidas, muitos aspectos teóricos da educação e da aprendizagem devem ser estudados e pesquisados, várias limitações tecnológicas precisam ser superadas e, devido ao dinamismo da área, continuamente seremos chamados a responder e superar novos gargalhos que surgirão ao longo desta trajetória de não mais do que 50 anos!
O 6º Seminário Nacional ABED de Educação a Distância vem contribuir com essas discussões. Esse é um espaço de encontro, de compartilhamento, de disseminação de conhecimentos, de construção de relações e de convivência de todos os integrantes da nossa comunidade nacional de Educação a Distância. O Seminário Nacional da ABED cresce a cada ano, respondendo aos desafios e partilhando tantas conquistas com inúmeros profissionais e pessoas interessadas em EAD, cumprindo assim sua missão institucional.
Contamos com a participação de todos, aqueles que encontraram respostas e realizaram conquistas para serem divulgadas e aqueles que têm dúvidas e inquietações e buscam respostas e esclarecimentos para avançarem no caminho da EAD.
Bem–vindos todos e todas  a este espaço de realizações. Suas contribuições são importantes para todos nós.
Desejamos que o presente Seminário seja frutuoso, possibilitando muitas conquistas pessoais, profissionais e institucionais; além de garantir descobertas e a superação de alguns do muitos desafios que temos pela frente.


Profa. Rita Maria Lino Tarcia
Equipe ABED