ABED Expo-EaD  Encontros Fale Conosco Hospedagem Imagens
Inscrições Localização Mini-Cursos Participantes Parceiros Programa Sala de Imprensa  Principal


Mantenedores ABED

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 Sala de Imprensa

Com o tema "Um Nação de Aprendizes em Educação a Distância", a Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED realiza o 5º Seminário Nacional ABED de Educação a Distância, que acontece de 1 a 3 de abril na bela cidade de Recife, em Pernambuco. O evento é uma chance única de dividir experiências, relatar e ouvir cases e aprofundar conhecimentos com os maiores especialistas em Educação a Distância de todo o Brasil através de atividades como mini-cursos, palestras, mesas-redondas, feira de exposições, encontros e atividades sociais.

Três grandes encontros acontecem dentro da programação do seminário. São temas voltados para áreas específicas ligadas à educação a distância, reunindo profissionais com grande experiência no setor para debater problemas atuais e apontar soluções e tendências para futuros projetos. Os encontros programados para o 5º Seminário Nacional ABED são:

 - 7º Encontro Estratégico dos Fornecedores de Produtos e Serviços para Educação a Distância
 - 8º Encontro Estratégico das Universidades Corporativas
 - Encontro Nacional de Tutores de Educação a Distância

Saiba mais detalhes sobre o 5º Seminário Nacional ABED no site oficial do evento - www.abed.org.br/seminario2007 - onde também é possível efetuar a sua inscrição. Lembramos que os associados da ABED possuem condições especiais de participação.
Fonte: Imprensa ABED - jan/07

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 



Encontros do 5º Seminário Nacional ABED

 
Três grandes encontros acontecem dentro da programação do 5º Seminário Nacional ABED. São temas voltados para áreas específicas ligadas à educação a distância, reunindo profissionais com grande experiência no setor para debater problemas atuais e apontar soluções e tendências para futuros projetos. Os encontros programados para o 5º Seminário Nacional ABED são:

 - 7º Encontro Estratégico dos Fornecedores de Produtos e Serviços para Educação a Distância
 - 8º Encontro Estratégico das Universidades Corporativas
 - Encontro Nacional de Tutores de Educação a Distância

O 5º Seminário Nacional ABED de Educação a Distância acontece em Recife, Pernambuco, de 1 a 3 de abril. Garanta já a sua participação efetuando a sua inscrição no evento através do site oficial do evento:www.abed.org.br/semianrio2007

Fonte: Imprensa ABED - jan/07

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma Nação de Aprendizes em Educação a Distância” é o tema do evento, que ocorre entre os dias 1º e 3 de abril
 

Acontece, de 1º a 3 de abril, nas dependências do Recife Mar Hotel, em Recife (PE), o  5º Seminário Nacional ABED de Educação a Distância, tendo como tema “Uma nação de aprendizes em Educação a Distância”.

 

 

O tema escolhido está relacionado ao fato de, segundo o presidente da ABED, professor Fredric Michael Litto, vivermos em uma economia na qual todos têm de aprender freqüentemente. “Aumenta, constantemente, o número de pessoas e entidades competindo de forma acirrada. A cada dia um número maior de produtos é ofertado para o trabalho e para o lazer. Está claro que quem não for atento à necessidade de se atualizar com muito vigor, não sobreviverá economicamente. Cada vez mais, a carreira dos profissionais é composta por pedaços de experiências variadas”, declara professor Litto.

 

 

O presidente da ABED afirma que a educação a distância será o fio condutor que integrará todos os diferentes níveis de aprendizagem, permitindo que o aprendiz avance nos seus conhecimentos. “Vemos o surgimento de entidades educacionais de um novo tipo, atendendo uma demanda crescente para a aquisição de competências e certificações. A necessidade de aprender, aliada à praticidade e rapidez oferecidas pela educação a distância - quando comparada com a educação presencial -, farão com que a EaD cresça gradativamente e ocupe significativa fatia do mercado que, hoje, é dominado pela educação presencial”, revela.

 

 

A programação do Seminário inclui mini-cursos, palestras, mesas-redondas, plenárias e encontros estratégicos. Foram convidados para o evento: o Secretário Nacional de Educação a Distância do Ministério da Educação, Ronaldo Mota; o Governador de Pernambuco, Eduardo Henrique Aciolly Campos; o Prefeito de Recife, João Paulo Lima e Silva; além de outras autoridades e diversos profissionais e especialistas dos mais variados setores que trabalham com Educação a Distância no Brasil.

Informações à Imprensa:
ADCom Comunicação Empresarial Fones: (11) 3825-7171 / 3825-6939 www.adcompress.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

 voltar | ir para o topo | página inicial