Mesa-Redonda: Caminhos do e-learning na Educação Corporativa
 

 

Ementa: Diante das realidades diferenciadas encontradas nas universidades corporativas que revelam tanto a preocupação das empresas na construção e movimentação dos saberes específicos, como o desenvolvimento da cultura educacional de forma relevante e significativa, observamos múltiplas soluções dentro dessas instituições como propostas direcionadas às questões pedagógicas e as tecnologias mais adequadas às suas realidades. Esta mesa redonda pretende abordar alguns desses caminhos compreendidos como possibilidades sólidas de desenvolvimento de formação profissional.

 

Maria Isabel Porazza Mendes

Doutora em Ciências pela Unicamp, com trabalho de pesquisa voltado ao estudo da virtualidade em ambientes virtuais de aprendizagem. Graduada em Matemática e especialista em Novas Tecnologias Aplicadas à Educação pela Universidade São Francisco. Experiência de 25 anos como professora de Matemática em várias escolas de ensino fundamental e médio, como coordenadora pedagógica do NEAD SENAC SP e atualmente, Gerente de Educação Corporativa do SECOVI (Sindicato da Habilitação).

 

Érico Galdino Almeida
É especialista em Consultoria em Tecnologias da Informação pela FASP, foi colaborador no Laboratório de Tecnologias Interativas - Interlab da POLI-USP, onde atuou em projetos de pesquisa em Tecnologias Interativas Aplicadas à educação; Sociedade Brasileira para o Desenvolvimento da Tecnologia da Informação – BRISA, atuando no desenvolvimento de projetos Web e sistemas de informação; Atualmente, atua no Núcleo de Educação a Distância do Senac São Paulo, como coordenador de Tecnologia e Desenvolvimento.

 

Camila de Souza Queiroz Du Plessis

Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Faculdade FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) e Pós Graduada em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Mais de 15 anos de experiência junto ao segmento educacional nas áreas de Marketing e Relacionamento com o Cliente. Desde janeiro de 2005 atua como Gerente de Negócios da Faculdade Ibmec São Paulo, sendo responsável pela construção e fomento da Educação Permanente junto ao  mercado corporativo e educacional.

FECHAR