ABED Expo-EaD  Encontros Fale Conosco Hospedagem Imagens
Inscrições Localização Mini-Cursos Participantes Parceiros Programa Sala de Imprensa  Principal


Mantenedores ABED

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 Encontros

 



O Encontro Estratégico dos Fornecedores de Produtos e Serviços para Educação a Distância chega a sua 7ª edição , durante o 5º SENAED. O encontro é coordenado pelo diretor executivo da WebAula, Marcos Resende.

A proposta do encontro é reunir os profissionais do setor para a discussão dos problemas e ações que visam o desenvolvimento das tecnologias aplicadas em EAD. A formação de um fórum permanente, não comercial, não competitivo composto por profissionais que fornecem tecnologia e serviços, propiciando parcerias entre colegas que realizam atividades similares ou complementares são alguns objetivos do encontro.

Os congressos internacionais realizados pela ABED sempre atraem diversos profissionais qualificados e experientes do mercado de tecnologia aplicada em EAD, e por isso o 7º Encontro Estratégico dos Fornecedores de Produtos e Serviços para Educação a Distância é uma oportunidade única de troca de experiências para aqueles que de alguma forma se relacionam com esse mercado.
_______________________________________________________________________________



O número de Universidades Corporativas Brasileiras cresceu muito nos últimos anos, assim como a qualidade do ensino oferecido. Mas a falta de diálogo entre as diversas faces desse setor faz com que o cenário das Universidades Corporativas seja de instituições e empresas isoladas. Muitos erros, problemas enfrentados e soluções encontradas podem e devem ser compartilhadas, contribuindo para o avanço pedagógico e tecnológico. A partir dessa necessidade de troca de experiências e idéias surgiu o Encontro Estratégico das Universidades Corporativas Brasileiras em 2002 na FIESP. A oitava edição desse encontro que acontece no segundo dia de atividades do 5º SENAD. O encontro tem o caráter de um fórum aberto, não vinculado a nenhuma empresa específica e sem a característica competitiva, ou seja a participação de diversas empresas e instituições e a cooperação entre todos são elementos chaves. Partindo desse ideal, o 8º Encontro Estratégico das Universidades Corporativas Brasileiras é um dos principais impulsos para o diálogo e a conseqüente evolução da educação corporativa no Brasil.
_______________________________________________________________________________

II ENCONTRO NACIONAL DE TUTORES DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
DE 26 DE MARÇO A 14 DE ABRIL
http://www.uca.portalabipti.org.br/enated/


O ENATED - Encontro Nacional de Tutores de Educação a Distância é um evento que procura promover o debate de temas atuais relacionados à atuação dos TUTORES em Educação a Distância.

Na página do evento já estão disponíveis os temas que serão discutidos a partir do dia 26 de março.  Para inscrever-se no evento acesse:  http://www.uca.portalabipti.org.br/enated/Cadastre-se

Ou diretamente na página do evento: http://www.uca.portalabipti.org.br/enated/

Veja a programação:

26 a 31/03 Realização do evento - Primeira  ETAPA ONLINE 
01 a 03/04 Realização do evento - Etapa Presencial durante o 5º SENAED em Recife - PE
09 a 14/04 Realização do evento - Segunda ETAPA ONLINE

Não é preciso inscrever-se na etapa presencial para participar do evento online.
Assim como no ano passado, utilizaremos um ambiente virtual para realizarmos nossas discussões. Neste ano contaremos ainda com um espaço no Seminário Nacional de Educação a Distância que acontecerá em Recife.
ESTE EVENTO É GRATUITO E NÃO EMITIRÁ CERTIFICADOS.
 

 voltar | ir para o topo | página inicial