Qualis - ISSN - 1806 - 1362 / DOI 10.17143 / abed1995
 




 

Vol. 14 - 2015

1 - Afetividade nas interações em AVA: um estudo sobre a interação na educação a distância

Versão Inglês: Affective relationships on interactions in VLE: a study on the interaction in distance education

Versão Espanhol: Afectividad en las interacciones en el ava: un estudio sobre la interacción en la educación a distancia

Autores:
Priscilla Chantal Duarte Silva
Ricardo Shitsuka
Patrícia Aparecida Gomes Paschoal


2 - A construção da autonomia do sujeito aprendiz no contexto da EaD

Versão Inglês: Autonomy construction of the individual learner in context of DL

Versão Espanhol: Autonomía de construcción del sujeto aprendiz en el contexto de la EaD

Autores:
Mariana Fernandes dos Santos


3 - Ambientes Virtuais de Aprendizagem no Ensino Superior Presencial: o processo de adoção da tecnologia na perspectiva do docente

Versão Inglês: Virtual Learning Enviroments on face to face graduation courses: the process of adopting technology according to professors' perspective

Versão Espanhol: Ambientes virtuales de aprendizaje en la educación superior presencial: el proceso de adopción de la tecnología en la perspectiva de la enseñanza

Autores:
Daniel Thomé de Oliveira
Marcelo Nogueira Cortimiglia
Magali Teresinha Longhi


4 - A visão de tutores sobre o uso de fóruns em cursos a distância

Versão Inglês: The view from tutors on the use of forums in distance courses

Versão Espanhol: La visión de los tutores en el uso de foros en los cursos a distancia

Autores:
André Tenório
José Ferrari Junior
Thaís Tenório


5 - Texto livre: Práticas de ensino-aprendizagem pelas tecnologias digitais

Versão Inglês: Texto Livre Project: Teaching-learning practical through digital technologies

Versão Espanhol: Texto libre: práctica de enseñanza-aprendizaje por tecnologías digitales

Autores:
Daniervelin Renata Marques Pereira
Karlla Leal
Ana Cristina Fricke Matte


6 - Desenclausurando um rito de passagem: uma abordagem aplicada às defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso da primeira turma do Bacharelado em Administração Pública a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora

Versão Inglês: Demystifing a rite of passage: an approach applied to the final paper presentation of the first Bachelor class in Public Administration at distance from Federal University of Juiz de Fora

Versão Espanhol: Desenclausurando un rito de paso: un enfoque aplicado a las defensas de Trabajos de Conclusíon de Cursos de la primera promoción de la Licenciatura en Administración Pública a distancia de la Universidad Federal de Juiz de Fora

Autores:
Ricardo Rodrigues Silveira de Mendonça
Diovana Paula de Jesus
Marcos Tanure Sanabio


7 - Tecnologias e educação: experiências didáticas na formação de professores

Versão Inglês: Technologies and education: student experiments in teacher training

Versão Espanhol: Tecnologías y educación: experimentos didácticos en la formación del profesorado

Autores:
Leonardo Nolasco-Silva
Conceição Soares
Simone Costa


8 - A autonomia na aprendizagem em educação a distância: competência a ser desenvolvida pelo aluno

Versão Inglês: Autonomy in the learning process at a distance: the competence to be developed by the student

Versão Espanhol: Autonomía en el aprendizaje en la educación a distancia: competencias a desarrollar por estudiantes

Autores:
Mônica de Lourdes Gottardi


9 - As publicações em anais da ABPMC (Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental) de 2002 a 2012 sobre educação a distância analisadas sob a ótica da análise do comportamento

Versão Inglês: Publications in the proceedings of ABPMC (Brazilian Association of Psychology and Behavioral Medicine) from 2002 to 2012 about distance education analyzed under the behavior analysis optics

Versão Espanhol: Las publicaciones en los anales de la ABPMC (Asociación Brasileña de Psicología y Medicina Conductual) 2002-2012 sobre la educación a distancia analizados desde el punto de vista de análisis de comportamiento

Autores:
Juliana Cristina de Carvalho Giolo
Caroline de Cássia Francisco Buosi
Gisele de Lima Fernandes Ribeiro



 

© Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
Brazilian Review of Open and Distance Learning

Rua Vergueiro, 875 - 12º andar, conjuntos 123/124
Liberdade - CEP 01504-000 - São Paulo - Brasil
Tel: (55) 11 3275-3561 / Fax:  (55) 11 3275-3724
rbaad@abed.org.br