Qualis - ISSN - 1806 - 1362 / DOI 10.17143 / abed1995
 




 

Vol. 13 - 2014

1 - Reconhecendo presença social em curso a distância de capacitação docente para educação mediada por tecnologia

Versão Inglês: Identifying social presence in a teacher training distance course for technology-mediated education

Versão Espanhol: Reconociendo presencia social en curso a distancia de capacitación docente para educación mediada por tecnología

Autores:
Alessandra Fracaroli Perez
Dyjalma Antonio Bassoli
Edson Walmir Cazarini
José Dutra de Oliveira Neto


2 - Educação a Distância e Paulo Freire

Versão Inglês: Distance Education and Paulo Freire

Versão Espanhol: Educación a Distancia y Paulo Freire

Autores:
Celso Vallin


3 - História da EAD no Sertão Pernambucano: o rádio e o movimento de educação de base

Versão Inglês: History of distance learning in Backlands of Pernanbuco: the radio and the basic education movement

Versão Espanhol: Historia de la ead en la región del "Sertão" Pernambucano: la radio y el movimiento de educación de base

Autores:
José Roberto Barbosa Feitosa
Ricardo Barbosa Bitencourt


4 - A relevância do Design Instrucional do material didático para Web: relato de um estudo de caso

Versão Inglês: The relevance of the instructional design in learning materials for web: report of a case study

Versão Espanhol: La revelancia del design instruccional del material didáctico para web: relato de un estudio de caso

Autores:
Andreza Regina Lopes da Silva
Cristina Pfeiffer
Elizabeth Soares Bastos
Sandra Menezes de Vasconcellos


5 - A EaD no Contexto Educacional: propostas para avaliação

Versão Inglês: Distance learning in educational background: evaluation proposals

Versão Espanhol: La EaD en el contexto educativo: propuestas para la evaluación

Autores:
Diovana Paula de Jesus
Eliane Medeiros Borges


6 - Licenciatura em Matemática na modalidade EaD: um estudo sobre o uso de softwares no Estágio Supervisionado

Versão Inglês: Degree in Mathematics in Distance learning modality: a study on the use of software in Supervised Practice

Versão Espanhol: Licenciatura en Matemática en la modalidad de EaD: un estudio sobre el uso de software en la Pasantía Supervisada

Autores:
Daiane dos Santos Corrêa Cabanha
Suely Scherer


7 - Ambientes virtuais de aprendizagem bilíngues para surdos em EAD

Versão Inglês: Bilingual Virtual Learning Enviroments for deaf Distance Education students

Versão Espanhol: Ambientes virtuales de aprendizaje bilíngüe para sordos en EAD

Autores:
Silvia Regina Pochmann de Quevedo
Tarcísio Vanzin
Vania Ribas Ulbricht


8 - Um estudo sobre a evasão no curso de física da Universidade Estadual de Maringá: modalidade presencial versus modalidade a distância

Versão Inglês: A study about dropouts in the physics course of the State University of Maringá: traditional teaching modality versus distance teaching modality

Versão Espanhol: Estudio sobre la evasión en el curso de física de la universidad estatal de maringá: modalidad presencial versus modalidad a distancia

Autores:
Mônica Bordim Sanches da Silva
Valdeni Soliani Franco



 

© Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
Brazilian Review of Open and Distance Learning

Rua Vergueiro, 875 - 12º andar, conjuntos 123/124
Liberdade - CEP 01504-000 - São Paulo - Brasil
Tel: (55) 11 3275-3561 / Fax:  (55) 11 3275-3724
rbaad@abed.org.br