Qualis - ISSN - 1806 - 1362 / DOI 10.17143 / abed1995
 




 

Vol. 12 - 2013

1 - Estratégias de Ensino/Aprendizagem em Ambientes Virtuais: Estudo Comparativo do Ensino de Língua Estrangeira no Sistema EaD e Presencial

Versão Inglês: Strategies for Teaching and Learning in Virtual Environments: Comparative Study between Traditional and Distance Learning (DL) Systems in Language Teaching

Versão Espanhol: Estrategias de Enseñanza-Aprendizaje en Ambientes Virtuales: Estudio Comparativo de la Enseñanza de Idioma Estranjero en el Sistema EaD y Presencial

Autores: Priscilla Chantal Duarte Silva, Ricardo Shitsuka e Gustavo Rodrigues de Morais




2 - A Etnomatemática como uma Perspectiva Metodológica para o Ambiente Virtual de Aprendizagem a Distância nos Cursos de Formação de Professores

Versão Inglês:  Ethnomathematics as a Methodological Perspective in Virtual Learning Environment for Teacher Training Programs

Versão Espanhol: La Etnomatemática como una Perspectiva Metodológica para el Ambiente Virtual de Aprendizaje a Distancia en los Cursos de Formación de Profesores

Autores: Milton Rosa e Daniel Clark Orey




3 - Alunos egressos das licenciaturas em EaD (consórcios setentrionais e UAB: 2001-2012), sua empregabilidade e absorção pelo mercado

Versão Inglês:  Alumni from D.E. Teacher Preparation Degrees (Northern Consortiums and UAB: 2001-2012), Employability and Market Absorption

Versão Espanhol: Alumnos egresados de las Licenciaturas en EaD (consorcios septentrionales y UAB: 2001-2012), su empleabilidad y absorción por el mercado

Autor: Otacilio Antunes Santana




4 - O curso piloto da Universidade Aberta do Brasil: o que dizem os resultados do Enade?

Versão Inglês: Pilot project, Universidade Aberta do Brasil – Open University of Brazil: what says the national performance examination of students (Enade)?

Versão Espanhol:  El curso piloto de la Universidad Abierta de Brasil: ¿qué dicen los resultados del Enade?

Autores: Antonio Roberto Coelho Serra, Fátima Bayma de Oliveira e Luciana Mourão




5 - “Expansão da educação superior a distância em Moçambique”: perfis, expectativas e percepções dos estudantes de um programa de cooperação internacional

Versão Inglês: Expansion of higher Education Distance-learning in Mozambique: student profi le, expectations and perceptions of an international cooperation program

Versão Espanhol: Expansión de la Educación Superior a Distancia en Mozambique: perfi les, expectativas y percepciones de los esstudiantes de un programa de cooperación internacional

Autores: OrestePreti e Maria Angélica Barbieri




6 - O Método de Caso na formação de gestores da educação pública: uma experiência na pós-graduação profissional a distância

Versão inglês:  Case Method In The Formation Of Public Education Managers: an experience in distance-learning professional graduate studies

Versão Espanhol: El Método de Caso en la Formación de Gestores de la Educación Pública: una experiencia en el postgrado profesional a distancia

Autores: Rogéria Campos de Almeida Dutra, Hilda Aparecida Linhares da Silva Micarello e Manuel Fernando Palácios da Cunha e Melo




7 - Educação superior a distância e a participação feminina: caso da UFPBvirtual

Versão Inglês: Higher education in distance learning and female participation: UFPBvirtual case

Versão Espanhol: Educación superior a distancia y la participación femenina: caso de la UFPB virtual

Autores: Edwin Giebelen, Edna G. de Góes Brennand e Joelma Fabiane Ferreira Almeida



8 - Entornos virtuales de aprendizaje (EVA): aproximación al mejoramiento de la calidad comunicacional en una universidad venezolana

Versão Português: EVA: uma abordagem para o melhoramento da qualidade comunicacional em uma universidade venezuelana

Versão Inglês: VLA: an approach for improving the quality of communication inside a venezuelan university

Autores: Luis Alfredo Ramírez Ch. e Keyla Isabel Cañizales




9 - Distance Education Futures: What are the factors that will affect how distance education develops in the future?

Versão Português: O Futuro da Educação a Distância: Que fatores afetarão como a educação a distância se desenvolverá no futuro?

Versão Espanhol: El Futuro de la Educación a Distancia: Cuáles factores afectarán la manera cómo la educación a distancia se desarrollará en el futuro?

Autor: Ormond Simpson


 

© Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
Brazilian Review of Open and Distance Learning

Rua Vergueiro, 875 - 12º andar, conjuntos 123/124
Liberdade - CEP 01504-000 - São Paulo - Brasil
Tel: (55) 11 3275-3561 / Fax:  (55) 11 3275-3724
rbaad@abed.org.br