Apresentação Cidade Comissões Hospedagem Imagens Início
Inscrições Local Parceiros Participantes Programação Trabalhos

Cidade


Aracaju é uma cidade planejada, com largas avenidas e ruas concebidas na forma de um tabuleiro de xadrez, a cidade de Aracaju mantém o clima de cidade interiorana. A luz do sol brilhando o ano inteiro, a areia fina e branca das dunas, o folclore e as águas mornas do mar estão entre os encantos oferecidos pela cidade.

Vale a pena conferir os bordados, as redes e os artigos feitos de cerâmica, couro e rendas do artesanato local; fazer um passeio de catamarã pelos rios Sergipe, Real e Vaza-Barris; mergulhar na Ilha do Paraíso e na Ilha dos Manguezais; ir aos bares das praias do sul da capital, como a de Aruanã, a do Robalo, a dos Náufragos e a do Refúgio.

Outros locais que merecem uma visita são o cânion do São Francisco (um dos maiores rios do mundo) e a foz dele, que desemboca no mar, com suas praias, dunas, piscinas naturais, coqueiros e manguezais. Também vale a pena passar pelas praias de Caueira, Abaís, do Saco, Rio Real, Pontal, Terra Caída e Sossego até chegar em Mangue Seco, na divisa com a Bahia.

Quem procura por atrações culturais em Aracaju não se decepciona. Entre os eventos mais famosos da cidade, destacam-se a Festa de Bom Jesus dos Navegantes, uma procissão fluvial que ocorre todos os anos, no dia 1º de janeiro; a tradicional Festa Junina, que traz shows de artistas populares e apresentação de quadrilhas, além de saborosas comidas típicas e muita diversão ao som do forró; e ainda o Pré-Caju, quando trios elétricos tomam conta da cidade e animam a juventude de Aracaju nos 15 dias que antecedem o carnaval. Em Aracaju é assim: não faltam opções, o difícil é escolher.
 

http://www.aracaju.se.gov.br/
http://www.brasilviagem.com/cidades/?CodCid=23
http://feriasbrasil.terra.com.br/scripts/cidade.cfm?Cidade=Aracaju
http://www.aracaju.com

 

Atrações Imperdíveis
 

• Barra dos Coqueiros
Chega-se à Barra dos Coqueiros fazendo uma travessia de balsa até a Ilha de Santa Luzia, distante 1 km da cidade de Aracaju. A barra possui um coqueiral que se estende por quase toda a orla. A água do rio se mistura com a do mar, proporcionando praias de água calma e tom escuro.


• Praias

A capital sergipana conta com diversas praias por toda sua orla. Entre as mais visitadas estão Pirambu, Atalaia, Aruanã, do Robalo, dos Náufragos, do Refúgio e do Mosqueiro.

• Oceanário de Aracaju

Localizado na Praia de Atalaia e construído na forma de uma tartaruga de palha, conta com 18 aquários e dois tanques, onde estão expostas várias espécies de peixes de água doce e salgada, tubarões, raias e tartarugas.

 

• Igrejas
Há duas importantes edificações religiosas que não podem deixar de ser visitadas em Aracaju, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e a Igreja de Santo Antônio. A primeira é de 1872, está situada no centro da cidade e possui marcantes elementos góticos e neoclássicos, além de ter sido tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual em 1985. A segunda fica na Colina de Santo Antônio, de onde se vê toda a cidade e a Ilha de Santa Luzia.

• Museu do Homem Sergipano

Situado na Praça Camerindo, no centro da cidade, guarda objetos arqueológicos, fotos, artefatos, vestuário e folclore que contam a história do homem sergipano.

Serviço:

Prefeitura Municipal de Aracaju:


(79) 3179-1300

Centro de Turismo:
(79) 3214-8848

Aeroporto de Aracaju:
(79) 3212-8500

Rodoviária Nova:
(79) 3259-2848

Rodoviária Velha:
(79) 3214-2578

Terminal Hidroviário:
(79) 2106-9859

Hospital João Alves Filho:
(79) 3216-2600

Agências bancárias: Aracaju possui agências dos principais bancos do país.
Fonte: Braziltur: http://www.braziltour.com