A Educacao a Distancia exerce hoje um papel de grande importancia no processo de desenvolvimento intelectual e social no Brasil, depois de ter percorrido diversas etapas de crescimento e evolucao ao longo de anos de historia no pais.

Mais do que nunca, o trabalho da imprensa e fundamental para que os atuais desafios deste setor sejam conhecidos por todos os segmentos da sociedade.

Por isso, a ABED – Associacao Brasileira de Educacao a Distancia, com o apoio do GRUPO UNINTER dara continuidade ao “Premio ABED UNINTER de Jornalismo”, que tera sua terceira edicao em 2013.

 

Regulamento


1. Informacoes gerais

1.1 O Premio ABED / UNINTER de Jornalismo, promovido pela Associacao Brasileira de Educacao a Distancia, tem como objetivo valorizar o trabalho realizado pelos veiculos de comunicacao e seus profissionais, alem de destacar os trabalhos jornalisticos de qualidade e incentivar a divulgacao de informacoes relevantes sobre o setor educacional.

1.2 Poderao concorrer ao Premio ABED / UNINTER de Jornalismo profissionais atuantes em veiculos jornalisticos de todo territorio nacional.

1.3 As materias jornalisticas inscritas para o Premio serao classificadas nas seguintes categorias:

  • Midia impressa (jornais e revistas)
  • Telejornalismo
  • Website
  •  


    2. Premiacao

    2.1 Serao premiados os autores dos trabalhos que, a criterio da Comissao Julgadora, representem as melhores materias jornalisticas a respeito da Educacao a Distancia no Brasil, publicadas no periodo indicado no item 3.1 deste Regulamento.

    2.2 Para o vencedor de cada categoria descrita no item 1.3 serao conferidos os seguintes premios: um netbook ou tablete com as configuracoes minimas, iguais a: Processador Intel® Atom N450 / 2GB / HD 320GB / Tela 10.1" / Bluetooth / Windows 7® Starter, trofeu e diploma “Premio ABED / UNINTER de Jornalismo” 

    2.3 O premio e pessoal e intransferivel.

    2.4 Em caso de autoria coletiva, a divisao dos premios entre os autores sera definida pelo autor inscrito como principal, conforme estabelecido no item 3.6. Entre os premios descritos no item 2.2, apenas os diplomas serao conferidos a todos os autores premiados, independentemente da quantidade de autores.

    2.5 O resultado do premio sera anunciada no site da ABED em 12 de abril de 2013, e comunicada aos participantes atraves do email cadastrado na ficha de inscricao. 


    3. Inscricoes

    3.1. Poderao concorrer trabalhos jornalisticos, em lingua portuguesa, que tiverem como foco a area de educacao aberta, flexivel e a distancia, publicados por veiculos de comunicacao com sede no pais, no periodo de 20 de outubro de 2010 a 12 de abril de 2013.

    3.2 A inscricao devera ser feita pelos proprios autores, em formulario proprio disponivel em www.abed.org.br/jornalismo2013.

    As cinco copias do material deverao ser enviadas, contendo as mesmas informacoes do formulario, para a sede da ABED na Rua Vergueiro, 875 – 12° andar -  CEP 01504-001 - Sao Paulo / SP contendo a informacao no envelope ou pacote: Premio de Jornalismo edicao 2013.

    3.3 Cada trabalho inscrito devera ser fornecido em cinco copias, nos seguintes formatos conforme a categoria:

  • Publicacoes impressas: original ou fotocopia da materia na mesma forma e tamanho em que foi publicada;
  • Televisao: cinco copias em CD ou DVD;
  • Website: cinco copias em CD com link para o site.
  • 3.4 Todas as copias deverao ter, em local visivel, identificacao do autor e do veiculo, alem da data de publicacao.

    3.5 A autoria de materia(s) nao assinada(s) ou assinada(s) com pseudonimo devera ser atestada, por escrito, pelo editor do veiculo, em carta anexa a ficha de inscricao.

     3.6 No caso de autoria coletiva, devera ser indicado, na ficha de inscricao, um autor principal para os efeitos do item 2.4.

     3.7 Cada autor podera inscrever no maximo tres trabalhos, independentemente da categoria, sendo que cada trabalho deve ser inscrito em um formulario de inscricao.

     3.8 A ABED nao se obriga a devolver os materiais inscritos.

     3.9 Nao poderao concorrer funcionarios da ABED, empresas associadas da ABED ou patrocinadoras deste Premio, bem como parentes em primeiro grau.

     3.10 O prazo para as inscricoes se encerra impreterivelmente no dia 12 de marco de 2013.


    4. Selecao e julgamento

    4.1 Entre os trabalhos inscritos, uma Comissao de Selecao, formada a criterio da ABED, selecionara dez de cada categoria para encaminhamento a Comissao Julgadora.

    4.2 A Comissao Julgadora sera formada por professores, tecnicos, autoridades e outras personalidades ligadas ao setor, bem como profissionais de comunicacao indicados pelo Conselho Diretor da ABED.

    4.3 A Comissao Julgadora devera escolher apenas um trabalho vencedor em cada categoria.


    5. Disposicoes Finais

    5.1 A inscricao no Premio ABED / UNINTER de Jornalismo implica a aceitacao irrestrita deste Regulamento.

     5.2 Os trabalhos inscritos poderao ser reproduzidos, no todo ou em parte, pela ABED, independentemente de autorizacao ou remuneracao, sendo obrigatoria a mencao da autoria e do veiculo que o publicou originalmente.

     5.3 As decisoes da Comissao de Selecao e da Comissao Julgadora serao soberanas e irrecorriveis.

     5.4 Questoes omissas serao decididas pela Direcao Executiva da ABED.

    Informacoes a serem preenchidas no Formulario de inscricao

    Autor principal:
    - Nome completo
    - Endereco residencial
    - Complemento
    - Bairro
    - Cidade/CEP
    - Estado
    - Telefones (residencial, comercial e celular)
    - E-mail
    - Pagina pessoal (www)

    Co-autor(es):
    - Nome completo
    - E-mail

    Identificacao da materia e do veiculo:
    - Titulo da materia
    - Nome do Veiculo / Rede / Grupo
    - Data de veiculacao
    - Editoria
    - Nome do Programa (em caso de radio e TV)

    Formato das copias da materia:
    - Original ou copia (materias impressas)
    - CD
    - DVD

     

     
    3º Premio ABED / UNINTER de Jornalismo