caso não consiga visualizar essa mensagem clique aqui


524 - Janeiro 2014

Para responder ao CensoEaD.br 2013, acesse o link abaixo:

  

A Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED , sociedade científica sem fins lucrativos voltada para o desenvolvimento da educação aberta, flexível e a distância, realiza a 6ª edição do CensoEaD.br - Relatório Analítico da Aprendizagem a Distância no Brasil e convida a sua instituição/empresa a compor o universo que possibilitará delinear um retrato  das realizações em educação a distância no Brasil.

O levantamento anual das informações visa atualizar dados gerais como o  número de cursos, alunos, obstáculos, porcentagem de crescimento da modalidade, entre outros. Em 2013, além dessas variáveis, a tecnologia usada em EAD será objeto de estudo.

Este levantamento é focado nas instituições ou empresas, organizações  educacionais e não-educacionais que oferecem cursos autorizados (reconhecidos por órgão legal MEC, CNE, CEE),  cursos livres (não necessitam de autorização de órgão legal para oferta) ou cursos corporativos (voltados ao público da própria instituição e que podem ser autorizados/reconhecidos ou livres) ou que desenvolvem produtos e serviços de EAD (ações que não incluem a oferta de cursos).

Cada instituição/empresa terá como login  o CNPJ da instituição/empresa e uma única senha. Caso o preenchimento do questionário exija a participação de mais de um respondente por instituição/empresa deverá ser usado o mesmo login e senha. (A senha será determinada pelo respondente).

O prazo para a participação no CensoEaD.BR 2014 será de 20 de janeiro de 2013 até 31 de março de 2014.  O sistema será bloqueado a partir do dia 31 de março de 2014, às 24 horas.

As  instituições/empresas respondentes receberão, gratuitamente, um exemplar da  publicação impressa que será produzida com os dados estatísticos, análise e interpretação dos  resultados e listagem  das instituições participantes e uma credencial para o 20º CIAED  Congresso Internacional ABED de Educação a Distancia , cujo tema é: “EAD e a Internacionalização da Aprendizagem no Brasil” que será realizado de 06 a 09 de outubro de 2014  em Curitiba - PR.

Os dados fornecidos pelas instituições/empresas são sigilosos e serão utilizados somente para compor os quadros estatísticos das informações solicitadas sem qualquer identificação dos respondentes.

O link Acesso ao Questionário abrirá a página de apresentação do questionário com os espaços para registro do login e da senha que permitirão o acesso e seu preenchimento.

Qualquer dúvida entre em contato através do e-mail censo@abed.org.br ou por  telefone 11 3275 3561.

Agradecemos antecipadamente sua atenção e esperamos poder contar com a sua valiosa participação. 
 

Atenciosamente, 

Fredric Michael Litto
Presidente