caso não consiga visualizar essa mensagem clique aqui


441 - 01 de fevereiro de 2012

 

A ABED deseja a todos um ótimo 2012 e anuncia suas ações para este ano

 

Publicação do CensoEaD.br 2011 o relatório analítico da aprendizagem a distância no Brasil, publicação bilíngue (Português/Inglês),  lançamento setembro de 2012 durante o 18° CIAED (todos os participantes do 18° CIAED receberão um exemplar gratuitamente).

No mês de fevereiro/12 os questionários para coleta dos dados serão enviados para as instituições e disponibilizados no site da ABED, participe respondendo aos questionários e divulgue para seus pares. Nos links abaixo é possível acessar as edições anteriores do CensoEaD.br
2010/2011 -
http://www.abed.org.br/censoead/CensoEaD2011.zip
2009/2010 - http://www.abed.org.br/censoead/censoeadbr2010.pdf
2008/2009 - http://www.abed.org.br/censoead/CensoEaDbr0809_portugues.pdf


18° CIAED Congresso Internacional ABED de Educação a Distância  [ISSN 2175-4098]

“Histórias, Analíticas e Pensamento “Aberto” – Guias para o Futuro da EAD”, realização no período 23 a 26 de setembro de 2011, na cidade de São Luís – Maranhão nas dependências do centro de convenções da Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Todos os participantes do 18° CIAED receberão, gratuitamente, um exemplar  do CensoEaD.br e um exemplar de uma obra dedicada a Educação a Distância, o título e o autor será definido nos próximos dias .

A chamada de trabalhos está disponível no site da ABED desde novembro de 2011, acesse no link  http://www.abed.org.br/congresso2012/chamadatc.asp . Participe submetendo seu trabalho científico pesquisa e experiência  e divulgando o 18° CIAED.

Para participar da Expo-EaD como expositor acesse o projeto no link http://www.abed.org.br/congresso2012/pdf/projeto18ciaed_janeiro2012.pdf

Proposta e sugestões de mesas redondas, mini cursos e outras atividades enviar mensagem para abed@abed.org.br
 

Prêmio de Excelência ABED em Educação a Distância Pesquisa & Inovação em Educação a Distância, foi lançamento dezembro 2011 e a premiação será setembro 2012, no 18° CIAED.  O prêmio tem por finalidade incentivar o desenvolvimento de pesquisas e práticas inovadoras em educação flexível e a distância no Brasil. Conheça a chamada de trabalho http://www2.abed.org.br/noticia.asp?Noticia_ID=475 Participe e divulgue. 
 

Jovaed – Jornada Virtual ABED de Educação a Distância, evento 100% virtual, aguarde a divulgação do tema deste ano e período em que será realizado no inicio de março/12.
 

Prêmio ABED de Jornalismo – este prêmio tem como objetivo valorizar o trabalho realizado pelos veículos de comunicação e seus profissionais, além de destacar os trabalhos jornalísticos de qualidade e incentivar a divulgação de informações relevantes sobre o setor educacional. Premiação setembro 2012.


Dia Nacional de Educação a Distância,
data 27 de novembro, comemorações durante o mês de novembro de 2012.
 

RBAAD Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância – A "RBAAD é um jornal eletrônico interativo com foco em pesquisa, desenvolvimento e prática da educação a distância em todos os níveis educacionais, formais e informais, e em todas as tecnologias disponíveis. A revista aceita e publica artigos em três idiomas - português, inglês e espanhol, sendo que a política e a seleção de artigos são determinadas pelos objetivos editoriais da ABED, pelo grupo editorial da revista e por orientações específicas.  Participe, envie artigos e divulgue!

Acesse a RBAAD http://www.abed.org.br/revistacientifica/_brazilian/
 

Publicação de três números da Galáxia da EaD em 2012, uma news letter impressa, que será enviada  aos associados, com entrevistas, artigos e notícias. Sugestões de entrevistados enviar para abed@abed.org.br
 

Veiculação de anúncios “Aprender a distância - Guia para aumentar seus conhecimentos e competências”, anúncio coletivo em jornal de grande circulação para educação a distância com módulos que serão destinado para que cada instituição de EaD divulguem seus cursos, produtos e serviços para EaD.
 

Visite o site da ABED http://www2.abed.org.br/

Consulte o Catálogo de Cursos http://www2.abed.org.br/d_cursos.asp entre em contato com a ABED para insira seus cursos gratuitamente.

Acesse a Agenda de Eventos do site da ABED no link http://www2.abed.org.br/eventos.asp

Cadastre-se no Quem é Quem do site da ABED espaço para os profissionais da área de EaD disponibilizarem o seu currículo. É uma forma direta de promover o contato entre os diversos setores que atuam no segmento de Educação a Distância. http://www2.abed.org.br/profissionais.asp
 

Outras ações serão divulgadas nos próximos Informes Digitais e Redes Sociais

 

Equipe ABED

11 3275.3561
abed@abed.org.br