Caso não consiga visualizar essa mensagem, clique aqui


380 - 03 de novembro de 2009

    

 

Livro "Educação a Distância - O Estado da Arte" recebe Prêmio Jabuti
Publicação ficou em 3º lugar na categoria Educação, Psicologia e Psicanálise

Educação a Distância - O Estado da Arte: foram 30 meses de estudos para gerar as 461 páginas, divididas em mais de 60 capítulos e escritas por 60 especialistas brasileiros, sobre os mais variados aspectos de aprendizagem a distância - desde cursos por correspondência até os via internet - tratando de questões teóricas e práticas desta modalidade educacional.

A publicação, que é considerada pioneira no país, devido à abrangência de áreas analisadas, teve os direitos autorais de seus organizadores e autores transferidos diretamente para a Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED.

Neste momento, a ABED orgulha-se de anunciar que o livro foi o 3º colocado do Prêmio Jabuti, na categoria Educação, Psicologia e Psicanálise.

O Jabuti é organizado pela CBL (Câmara Brasileira do Livro) e, com mais de 50 anos de vida, é considerado o prêmio literário mais importante do país.

A entrega da premiação acontecerá amanhã (04), a partir das 19h30, na Sala São Paulo, e contará com a presença ilustre dos organizadores do livro EAD-EDA, Fredric M. Litto e Marcos Formiga.

Endereço: Sala São Paulo — Rua Mauá, 51, Luz, São Paulo (SP)

Saiba mais sobre o prêmio aqui


Inscrições encerradas para o 1º Prêmio ABED SENAI de Jornalismo  Vencedores serão conhecidos no Dia Nacional da
 Educação a Distância, 27 de novembro.

A Educação a Distância exerce hoje um papel de grande importância no processo de desenvolvimento intelectual e social no Brasil, depois de ter percorrido diversas etapas de crescimento e evolução ao longo de anos de história no país.

Mais do que nunca, o trabalho da imprensa é fundamental para que os atuais desafios deste setor sejam conhecidos por todos os segmentos da sociedade.

Por isso, a ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância, com o apoio do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – instituiu o “Prêmio ABED SENAI de Jornalismo”, que terá sua primeira edição este ano. Saiba mais


ABED no twitter

A Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED, está no twitter. Para aqueles que não estão familiarizados, a ferramenta é um microblog que possibilita o envio de curtas informações, recebidas instantaneamente pelos respectivos seguidores (followers) de cada perfil.

Para conhecer, acesse twitter.com/abed_brasil. Nossos seguidores terão algumas informações em primeira mão. Aproveite!


Campanha Novos Associados ABED


Nos últimos tempos, vem ocorrendo um crescente interesse pela educação a distância em praticamente todos os setores envolvidos com educação e treinamento no Brasil, e a Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED acompanha este crescimento, em igual ritmo e proporção.

Deste modo, iniciamos “Campanha de Novos Associados”. Faça parte de nosso quadro, as informações/orientações para associar-se estão neste link.


Agenda de eventos

Quem navega no site da ABED, encontra uma agenda destinada aos eventos de Educação a Distância. Além de ser uma divulgação, é uma excelente fonte de pesquisa.

Seu evento também pode estar lá. Para isto, basta enviar o endereço do site com as informações para imprensa@abed.org.br
 
Colabore e divulgue!