Caso não consiga visualizar essa mensagem, clique aqui


369 - 05 de agosto de 2009

    

5ª lista de Trabalhos Científicos aprovados está no ar

Comunicamos que já está disponível a 5ª lista de Trabalhos Científicos aprovados para apresentação formal no 15º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância.

Reiteramos que todos autores devem ser associados, e estar em dia com a anuidade da Associação. O não cumprimento desta regra impossibilitará a apresentação do trabalho no Congresso. 

O 15º CIAED acontece em Fortaleza (CE), de 27 a 30 de setembro, na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro.

Informações:
Tel: (11) 3275-3561
E-mail: congresso@abed.org.br


ABED no twitter

A Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED, também aderiu ao twitter. Para aqueles que não estão familiarizados, a ferramenta é um microblog que possibilita o envio de curtas informações, recebidas instantaneamente pelos respectivos seguidores (followers) de cada perfil.

Para conhecer, acesse twitter.com/abed_brasil. Nossos seguidores terão algumas informações em primeira mão. Aproveite!


Campanha Novos Associados ABED


Nos últimos tempos, vem ocorrendo um crescente interesse pela educação a distância em praticamente todos os setores envolvidos com educação e treinamento no Brasil, e a Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED acompanha este crescimento, em igual ritmo e proporção.

Deste modo, iniciamos “Campanha de Novos Associados”. Caso queira fazer parte de nosso quadro, as informações/orientações para associar-se estão neste link.


Agenda de eventos

Quem navega no site da ABED, encontra uma agenda destinada aos eventos de Educação a Distância. Além de ser uma divulgação, é uma excelente fonte de pesquisa.

Seu evento também pode estar lá. Para isto, basta enviar o endereço do site com as informações para imprensa@abed.org.br
 
Colabore e divulgue!


Catálogo de cursos no site da ABED

Está procurando um curso a distância? Acesse o catálogo de cursos disponível em nosso site e faça uma busca!

As instituições que fornecem cursos de EaD e querem cadastrá-los, sem custo, no site da ABED, devem enviar para imprensa@abed.org.br as seguintes informações:

- Curso:
- Instituição:
- Área:
- Nível: ( Aperfeiçoamento/ Atualização/ Capacitação/ Ensino Fundamental/ Ensino Médio/ Especialização/ Extensão/ Graduação/ Graduação Tecnológica/ Livre/ Mestrado Profissional/ Pós-Graduação Lato Sensu/ Profissionalizante/ Qualificação Sequencial/ Técnico/ Técnico (credenciado pelo CEE)/ Tecnólogo ou outra categoria em que seu curso se enquadrar)
- Credenciamento MEC: ( Sim/Não/ Não se aplica)
- Cidade:
- Estado:
- E-mail:
- Site:
- Telefone:
- Responsável:

Pedimos a colaboração das instituições e dos usuários para que o catálogo de cursos esteja sempre atualizado. Caso saiba de algum curso que está em nosso catálogo e que não seja mais oferecido, avise-nos pelo imprensa@abed.org.br

A ABED e a comunidade EaD agradecem!


Seminário Internacional de Socialização de Boas Práticas

Acontece, nos dias 20 e 21 de agosto, o Seminário Internacional de Socialização de Boas Práticas. O evento pretende levantar uma série de reflexões sobre internacionalização e educação, e debater, com a presença de pesquisadores e gestores educacionais de diversos países, as políticas de profissionalização docente no âmbito da educação presencial e a distância, transcendendo os espaços locais.

Saiba mais aqui