17º Congresso Internacional de Educação a Distância acontece em Manaus
 

Manaus vai sediar, este ano, o 17° Congresso Internacional de Educação a Distância (CIAED) que vem com o tema “A Grande Conversação: Diferentes Formas de Aprender, Conteúdos Variados e Tecnologias Diferenciadas - Interação com Diversidade” Promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o evento acontece de 30 de agosto a 02 de setembro de 2011, no Tropical Hotel. A solenidade de abertura será as 18h30mm e contará com a presença do diretor de Regulação e Supervisão em EAD - Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) - Ministério da Educação (MEC) SERES/MEC, Hélio Chaves Filho; da presidência da ABED; professor Dr. Fredric Michael Litto e outros representantes de instituições públicas, empresariais e universidades.
Instituições de diversos estados e países, que marcarão presença com exposição e participação em mesa redonda. Atividades como mini-cursos estarão acontecendo em duas etapas, manhã e tarde, no primeiro dia pré-congresso. São 14 mini-cursos que serão ministrados por especialistas com foco nos diversos aspectos da EAD, como: tecnologia, tutoria, ambientes educacionais, softwares, material didático, avaliação, gestão e planejamento.
Para o presidente da ABED, Fredric Michael Litto, o 17º Congresso da ABED será uma oportunidade para brasileiros e outros participantes trocarem idéias e experiências com relação ao planejamento, implantação e operação de programas de EAD na instituição de ensino, ou na entidade corporativa ou governamental. A associação possui o objetivo de compartilhar a modalidade de ensino a distancia como uma realidade educativa e um paradigma educacional adequado às grandes mudanças deste milênio.

.....................................................................................................................................................

 

COORDENADA

Instituições expõem novidades da Educação a Distância  na Expo EaD

Vinte e quatro expositores estarão reunidos no salão Ponta Negra, do Tropical Hotel, durante os três dias do 17º Congresso Internacional de Educação a Distância. Os estandes estarão recebendo visitas paralelamente a palestras, debates, entre outros. Para mais informações sobre as empresas expositoras acesse o site www.abed.org.br/congresso2011/expoed.asp.

.....................................................................................................................................................

 

ENCONTRO ESTRATÉGICOS DOS FORNECEDORES DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA EAD

"Prezados companheiros de jornada, nosso próximo ENCONTRO DE FORNECEDORES DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA seria durante o 17o Congresso Internacional de Educação a Distância (ABED) em Manaus (30/ago a 02/set), porém por motivo de força maior ele NÃO acontecerá neste CONGRESSO, mas está CONFIRMADÍSSIMO para o próximo que será em abril 2012. Nosso encontro acontece desde de 2005 nos eventos da ABED (SENAED e CIAED) e já evoluímos bastante desde o nosso primeiro. O site dos fornecedores está sendo escrito com a ajuda de voluntários e a idéia de termos um colaborador dentro da ABED focado em nossas necessidades está amadurecendo bem. Nossas rodas de negócios geraram consideráveis frutos, sempre recebo e-mails de parcerias e negócios realizados provenientes desta dinâmica.

O mercado de EAD ainda carece de amadurecimento e melhor estudo de custos para que valores altamente discrepantes não sejam mais praticados em concorrências. Os produtos e serviços produzidos e executados por nós possuem elementos variáveis e estão inseridos geralmente em cenários de alta escala o que faz com que tenhamos de estudar melhor o controle de custos e precificações. Tudo isso é fruto deste novo segmento que ao mesmo tempo nos estimula e desafia nossas capacidades fazendo sempre trilharmos caminhos que ainda não estão abertos. Nosso ENCONTRO tenta de alguma forma tornar estas atuações um pouco menos atenuantes ao passo que nossas trocas de experiências tende a nos orientar melhor e nos tornar mais maduros.

Caso queiram trocar e-mails, deixo aqui o meu e faço questão de compartilhar com o grupo aquelas informações que eu receber,

Um grade abraço a todos e até em abril/2012"

Abraços

Marcos Resende Vieira (marcos@webaula.com.br)

Coordenador do Encontro de Fornecedores EAD Diretor da ABED Gestão 2007/2011

 

.....................................................................................................................................................


Página do 17° Congresso
www.abed.org.br/congresso2011
Trabalhos Científicos: papers@abed.org.br
Informações sobre o evento: congresso@abed.org.br

Hospedagem: http://www.abed.org.br/congresso2011/hospedagem.asp

Inscrições: http://www.abed.org.br/congresso2011/inscricoes.asp